Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Debew


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/03/2024 em 15:52, prominent5401 disse:

@Coach.Wagner no diário do Thor, enquanto eu buscava soluções para minha péssima mobilidade do tornozelo, vi que você comentou sobre uso da palmilha. Você usa para deadlift também? Estou começando no treino de força e gostaria de incluir a remada pendlay e o deadlift normal no meu treino, mas não tenho mobilidade e flexibilidade para fazer. Estou cuidando desse problema no final dos treinos, mas gostaria de fazer esses exercícios desde já enquanto melhoro. Acha válido? Obs: também não consigo agachar além da paralela mesmo com a base bem aberta - mesmo problema que o Thor tinha, pelo que eu vi no diário. Nesse caso, seria mais um ponto para uso da palmilha ou é melhor eu consertar o problema da mobilidade sem ela?

Rapaz, nunca na vida peguei um aluno que não tivesse flexibilidade para fazer um lev terra. A perna fica praticamente na vertical na start position.

Faz um vídeo tentando encaixar a posição e fazendo esse teste abaixo:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 14:55, Coach.Wagner disse:

Rapaz, nunca na vida peguei um aluno que não tivesse flexibilidade para fazer um lev terra. A perna fica praticamente na vertical na start position.

Faz um vídeo tentando encaixar a posição e fazendo esse teste abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Até consigo ficar na posição, porém minha coluna curva um pouco. No sumo deadlift eu consigo fazer sem problemas.

 

De acordo com o vídeo, meu tornozelo fica mais ou menos na segunda posição que o cara fez.

 

Hoje eu fiz um agachamento livre depois de 2 meses sem fazer - mas melhorando a flexibilidade e mobilidade - e saiu muito bom com a base aberta. Estou na paralela, mas sinto que logo irei passar dela. Estou satisfeito com a execução.

 

Acredito que me precipitei em pensar em recorrer à palmilha. O tornozelo teve uma leve melhora, e o quadril uma melhora excelente nesse tempo. Acho que é questão de tempo até eu conseguir fazer o deadlift normal e vencer a paralela no agachamento livre.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 17:06, prominent5401 disse:

Até consigo ficar na posição, porém minha coluna curva um pouco. No sumo deadlift eu consigo fazer sem problemas.

 

De acordo com o vídeo, meu tornozelo fica mais ou menos na segunda posição que o cara fez.

 

Hoje eu fiz um agachamento livre depois de 2 meses sem fazer - mas melhorando a flexibilidade e mobilidade - e saiu muito bom com a base aberta. Estou na paralela, mas sinto que logo irei passar dela. Estou satisfeito com a execução.

 

Acredito que me precipitei em pensar em recorrer à palmilha. O tornozelo teve uma leve melhora, e o quadril uma melhora excelente nesse tempo. Acho que é questão de tempo até eu conseguir fazer o deadlift normal e vencer a paralela no agachamento livre.

 

Obrigado pela ajuda.

Na verdade não ajudei ahsuhasu

 

Sem o vídeo do seu movimento e efetuando o teste, não tenho como ajudar porque não consigo ver a real limitação, então vira tudo tiro no escuro e especulação barata.

 

Pode ser que tu realmente não tenha flexibilidade? Pode. Como também pode ser que simplesmente esteja com o peso mau distribuído e mais outras várias possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 17:13, Coach.Wagner disse:

Na verdade não ajudei ahsuhasu

 

Sem o vídeo do seu movimento e efetuando o teste, não tenho como ajudar porque não consigo ver a real limitação, então vira tudo tiro no escuro e especulação barata.

 

Pode ser que tu realmente não tenha flexibilidade? Pode. Como também pode ser que simplesmente esteja com o peso mau distribuído e mais outras várias possibilidades.

Amanhã vou gravar e mandar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coach.Wagner Desde já, agradeço a ajuda. Gravei 3 vídeos, 1 de cada tornozelo e um de flexão de joelho, que explicarei o porquê de eu ter gravado no fim do comentário.

 

A mobilidade dos dois tornozelos está muito ruim. A do esquerdo é pior ainda, pois nem com o pé encostado na parede o joelho consegue chegar lá.

 

Tornozelo esquerdo

 

Tornozelo direito

 

Agora chega a parte do vídeo da flexão de joelho. Lembra que eu disse que eu não conseguia fazer o terra convencional, apenas o sumô? Hoje tentei ficar na posição do terra convencional e não consegui, apenas consegui ficar na posição do sumô. O meu quadril desce, mas sinto que algo trava a flexão de joelho - não sei se o que está limitando é a mobilidade do tornozelo ou a própria flexão de joelho.

 

Flexão de joelho

 

Como eu consigo fazer o agachamento livre até a paralela agora - com a base aberta - e estou quase vencendo ela, acredito que não irei usar as palmilhas por agora. Estou fazendo o terra sumô por enquanto - apesar de achar o convencional melhor -, porém em um futuro pretendo trocar para o convencional.

 

Pelo que eu vi - e espero ter visto errado rsrs -, a mobilidade do tornozelo é muito chata de resolver, então, nesse caso, posso esquecer a remada pendlay?

 

Edit: agora que vi que o som do vizinho - que estava alto pra caraio - saiu no vídeo kkkkk

Editado por prominent5401
Som alto -.-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 12:33, prominent5401 disse:

@Coach.Wagner Desde já, agradeço a ajuda. Gravei 3 vídeos, 1 de cada tornozelo e um de flexão de joelho, que explicarei o porquê de eu ter gravado no fim do comentário.

 

A mobilidade dos dois tornozelos está muito ruim. A do esquerdo é pior ainda, pois nem com o pé encostado na parede o joelho consegue chegar lá.

 

Tornozelo esquerdo

 

Tornozelo direito

A flexibilidade dos tornozelos não sao ótimas mas também não estão tão ruins, tu consegue levar pelo menos até a ponta dos pés o joelho, o que é ok.

Testa essa rotina abaixo por uns dias:

Em 24/03/2024 em 12:33, prominent5401 disse:

Agora chega a parte do vídeo da flexão de joelho. Lembra que eu disse que eu não conseguia fazer o terra convencional, apenas o sumô? Hoje tentei ficar na posição do terra convencional (deveria ter filmado) e não consegui, apenas consegui ficar na posição do sumô. O meu quadril desce, mas sinto que algo trava a flexão de joelho - não sei se o que está limitando é a mobilidade do tornozelo ou a própria flexão de joelho.

 

Flexão de joelho

Esse vídeo da flexão de joelho não tinha necessidade, seria muito mais interessante tu ter filmado a tentativa de ficar na posiçao do terra.

Em 24/03/2024 em 12:33, prominent5401 disse:

Como eu consigo fazer o agachamento livre até a paralela agora - com a base aberta - e estou quase vencendo ela, acredito que não irei usar as palmilhas por agora. Estou fazendo o terra sumô por enquanto - apesar de achar o convencional melhor -, porém em um futuro pretendo trocar para o convencional.

convencional melhor para quê?

Em 24/03/2024 em 12:33, prominent5401 disse:

Pelo que eu vi - e espero ter visto errado rsrs -, a mobilidade do tornozelo é muito chata de resolver, então, nesse caso, posso esquecer a remada pendlay?

FLEXIBILIDADE de tornozelo não é chato de resolver não, no caso da pendlay entra no mesmo ponto do terra. A princípio pelos vídeos que fez, não tem absolutamente nada que te impeça de entrar na start position de ambos os exercícios, nada.

 

Grava a tentativa deles EM TREINO para ver o que acontece, mas post como tópico na área de treinamento, pode me marcar lá dai se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 19:08, Coach.Wagner disse:

A flexibilidade dos tornozelos não sao ótimas mas também não estão tão ruins, tu consegue levar pelo menos até a ponta dos pés o joelho, o que é ok.

Testa essa rotina abaixo por uns dias:

  Mostrar conteúdo oculto

Esse vídeo da flexão de joelho não tinha necessidade, seria muito mais interessante tu ter filmado a tentativa de ficar na posiçao do terra.

convencional melhor para quê?

FLEXIBILIDADE de tornozelo não é chato de resolver não, no caso da pendlay entra no mesmo ponto do terra. A princípio pelos vídeos que fez, não tem absolutamente nada que te impeça de entrar na start position de ambos os exercícios, nada.

 

Grava a tentativa deles EM TREINO para ver o que acontece, mas post como tópico na área de treinamento, pode me marcar lá dai se quiser.

Muito obrigado!

 

Amanhã irei fazer os exercícios na academia e criar um post.

 

Sobre o terra convencional VS o sumô: não é nada contra o sumô, mas levantar o peso no convencional aparentemente é mais satisfatório, pois não ativa tanto as pernas como no sumô - digo aparentemente pois não consegui fazer ainda com uma carga legal, uma vez que eu não consigo ficar na posição sem uma retroversão pélvica ou curvar a coluna.

Editado por prominent5401
Vou gravar durante o treino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 1-B

Pause Back Squat

Max out - 1x240kg

Back Off Set - 3x3x190kg

Spoiler

 

 

RDL 3x8x180kg

 

Copenhagen Plank 3x8x10kg

 

Cadeira extensora uni 3x10x40kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 em 13:36, Coach.Wagner disse:

Treino 1-B

Pause Back Squat

Max out - 1x240kg

Back Off Set - 3x3x190kg

  Ocultar conteúdo

 

 

RDL 3x8x180kg

 

Copenhagen Plank 3x8x10kg

 

Cadeira extensora uni 3x10x40kg

Belo grinde meu amigo. Essa travada pareceu q não ia subir, mas foi lá e concluiu. Top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...