Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual quantidade eu devo tomar desses suplementos misturados? Creatina e Whey 80%


TXXkami

Posts Recomendados

a medida que consta na literatura falta em 0,07g de creatina por kg, no seu caso que tem 52kg isso dá 3,64g de creatina. tome entre 3 e 4 e estará bom, lembrando que tem que tomar todo dia.

 

e sobre o whey, ele é pra complementar a dieta e te ajuda a bater as proteínas diárias, se você nem sabe o por que tá tomando, acredito que não tenha uma dieta montada, e aí não faz sentido o whey, ainda mais que você tem 52kg, dá pra bater as proteínas diárias somente com carne e ovos com certa facilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/05/2022 em 23:10, TXXkami disse:

Peso 52KG e estava pensando em encher a garrafa com ~550ML de água e adicionar duas colheres grandes cheias de whey e duas pequenas de creatina, tá bom?

 

  1. Vai nessa calculadora e descobre seus macros. (te vira) https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/
  2. Compre uma balança de cozinha.
  3. Com esses macros vc vai escolher os alimentos pra bater eles em 3 até 7 refeições diárias. (proteínas: carne, frango, whey. Carbos: arroz, aveia, frutas. Gorduras: azeite, peixes, oleaginosas.)
  4. Creatina tá caro demais, não recomendo comprar. Prefira gastar com frango/carne/whey/aveia/frutas/verduras. Mas creatina no teu caso dá pra usar 2-3g por dia...cada scoop pequenoda growth tem 1.5g se eu lembro bem.
  5. Whey se toma o quanto precisar. Tem gente que usa como se fosse um recurso emergencial, tipo: vai sair? leva um whey. Não deu tempo de comer? toma whey. Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne. 

 

A consultoria grátis acabou na linha de cima. 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 07:28, Zanne disse:

Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne. 

Fato, além de ser uma proteína de rápida absorção e excelente valor biológico. Já vi dieta de bodybuilder famosinho com 150 g de whey por dia. Se colocar o custo de preparo dos alimentos (gás, temperos, tempo) e a louça pra lavar depois, whey fica muito mais em conta. Ultimamente também tenho usado como comida, 2 a 3 doses por dia. Quando alguém diz que vai tomar whey e outro responde 'desperdício de grana', eu fico me perguntando que proteína mais barata o crítico tem em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 12:19, Super Ogro disse:

Já vi dieta de bodybuilder famosinho com 150 g de whey por dia

 

a minha tem 80-100g kk

É comum gringo fazer 1-2 refeições sólidas e o resto td líquida com whey. Até pq o preço em dólar/euro é uma bagatela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 07:28, Zanne disse:

Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne.

 

Mês passado eu paguei R$178,00 na caixa com 30 dúzias de ovos. Tempos atrás eu cheguei a comprar por 88. 

Ou seja, realmente tá compensando comprar whey, que por sinal sai por 88 reais na growth também, pagando a vista.

 

Não era adepto, até pq não me dou bem com refeições líquidas, se não mastigar dá 5 minutos dps do shake e eu já to varado de fome, mas tive que aderir, tem um melhor CxB. Hoje faço um mingau ao invés de shake e me dou um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 12:57, AlemãoVazquez disse:

Hoje faço um mingau ao invés de shake e me dou um pouco melhor.

 

Virei someliê de mingau.

ultimamente faço mingau de aveia com td q é sabor de whey kkk 

 

E maior parte faço com água pq leite tá caro pra desgraça tbm kkk

Brasil tá saindo do modo Hardcore e entrando no modo Spartano 🥲

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 13:05, Zanne disse:

 

Virei someliê de mingau.

ultimamente faço mingau de aveia com td q é sabor de whey kkk 

 

E maior parte faço com água pq leite tá caro pra desgraça tbm kkk

Brasil tá saindo do modo Hardcore e entrando no modo Spartano 🥲

 

 

Pqp... nem fale. Paguei 20tão em 400g de leite em pó desnatado. Também não tá compensando essa porra. 

Daqui a pouco é viver de arroz, frango e whey. Foda-se o mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...