Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual quantidade eu devo tomar desses suplementos misturados? Creatina e Whey 80%

Posts Recomendados

Postado

N2PByqh.png

Peso 52KG e estava pensando em encher a garrafa com ~550ML de água e adicionar duas colheres grandes cheias de whey e duas pequenas de creatina, tá bom?

Editado por TXXkami

Postado

🤣

coma carne vermelha

Postado
  • Autor

Tá eu vou comer, na hora do almoço. A suplementação é depois do treino

Meu objetivo é ganho de força pra levantar mais pesos e ganho de massa muscular. Também penso em cálcio, pra fortalecer os ossos

Editado por TXXkami

Postado

se vc come carne suficiente, não precisa suplementar amiguinho

Postado

vc q não manja nada de dieta e só acredita em marketing 🤣

Postado

o Scant, não esta errado amigo, vc não sabe o pq esta tomando ou comprando suplemento, então não compre !!!

Procure vídeos no youtube de como montar uma dieta, que vc vai entender oq estamos falando. 

Entenda que whey e carne de boi ou/ frango é a mesma coisa praticamente. se vc sair do treino e comer um bife de frango vai dar no mesmo.

Postado

Arroz e feijão, tu só precisa disso.

Você ta jogando dinheiro no lixo com suplementos.

Postado

O whey você tem que montar uma dieta e ajustar pra bater a dose diária de proteínas que precisa (algo em torno de 100 g de proteína por dia, pro seu peso). Uma dose 'padrão' de whey são 30 g, 3 scoops, e nisso tem 24 g de proteína. Se você tomar 1 dose por dia, tem que se alimentar com 70-80 g de proteína no resto da dieta pra fechar a conta. Um jeito que fica decente são 3 scoops em 200 a 300 ml de água, se diluir muito mais vai ficar com um aspecto de água suja. O mais recomendado é tomar no pós-treino. Se bateu as 100 g de proteína só na alimentação, não toma whey nesse dia.

Já a creatina pode tomar algo como 3 a 4 g. Recomendo que não coloque no shake, fica uma textura arenosa meio estranha. Eu misturo numa pequena quantidade de água, uns 100 ml, e mando. Suco de uva integral disfarça bem o sabor e textura, que são levemente desagradáveis. Toma todos os dias, mesmo quando não treinar.

Editado por Super Ogro

Postado

a medida que consta na literatura falta em 0,07g de creatina por kg, no seu caso que tem 52kg isso dá 3,64g de creatina. tome entre 3 e 4 e estará bom, lembrando que tem que tomar todo dia.

e sobre o whey, ele é pra complementar a dieta e te ajuda a bater as proteínas diárias, se você nem sabe o por que tá tomando, acredito que não tenha uma dieta montada, e aí não faz sentido o whey, ainda mais que você tem 52kg, dá pra bater as proteínas diárias somente com carne e ovos com certa facilidade

Postado
Em 04/05/2022 em 23:10, TXXkami disse:

Peso 52KG e estava pensando em encher a garrafa com ~550ML de água e adicionar duas colheres grandes cheias de whey e duas pequenas de creatina, tá bom?

1. Vai nessa calculadora e descobre seus macros. (te vira) https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/
  2. Compre uma balança de cozinha.
  3. Com esses macros vc vai escolher os alimentos pra bater eles em 3 até 7 refeições diárias. (proteínas: carne, frango, whey. Carbos: arroz, aveia, frutas. Gorduras: azeite, peixes, oleaginosas.)
  4. Creatina tá caro demais, não recomendo comprar. Prefira gastar com frango/carne/whey/aveia/frutas/verduras. Mas creatina no teu caso dá pra usar 2-3g por dia...cada scoop pequenoda growth tem 1.5g se eu lembro bem.
  5. Whey se toma o quanto precisar. Tem gente que usa como se fosse um recurso emergencial, tipo: vai sair? leva um whey. Não deu tempo de comer? toma whey. Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne. 

A consultoria grátis acabou na linha de cima. 

Editado por Zanne

Postado
Em 05/05/2022 em 07:28, Zanne disse:

Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne. 

Fato, além de ser uma proteína de rápida absorção e excelente valor biológico. Já vi dieta de bodybuilder famosinho com 150 g de whey por dia. Se colocar o custo de preparo dos alimentos (gás, temperos, tempo) e a louça pra lavar depois, whey fica muito mais em conta. Ultimamente também tenho usado como comida, 2 a 3 doses por dia. Quando alguém diz que vai tomar whey e outro responde 'desperdício de grana', eu fico me perguntando que proteína mais barata o crítico tem em mente.

Postado
Em 05/05/2022 em 12:19, Super Ogro disse:

Já vi dieta de bodybuilder famosinho com 150 g de whey por dia

a minha tem 80-100g kk

É comum gringo fazer 1-2 refeições sólidas e o resto td líquida com whey. Até pq o preço em dólar/euro é uma bagatela...

Postado
Em 05/05/2022 em 07:28, Zanne disse:

Eu prefiro usar como comida já que o custo está muito semelhante ao do ovo/leite/carne.

Mês passado eu paguei R$178,00 na caixa com 30 dúzias de ovos. Tempos atrás eu cheguei a comprar por 88. 

Ou seja, realmente tá compensando comprar whey, que por sinal sai por 88 reais na growth também, pagando a vista.

Não era adepto, até pq não me dou bem com refeições líquidas, se não mastigar dá 5 minutos dps do shake e eu já to varado de fome, mas tive que aderir, tem um melhor CxB. Hoje faço um mingau ao invés de shake e me dou um pouco melhor.

Postado
Em 05/05/2022 em 12:57, AlemãoVazquez disse:

Hoje faço um mingau ao invés de shake e me dou um pouco melhor.

Virei someliê de mingau.

ultimamente faço mingau de aveia com td q é sabor de whey kkk 

E maior parte faço com água pq leite tá caro pra desgraça tbm kkk

Brasil tá saindo do modo Hardcore e entrando no modo Spartano 🥲

Postado
Em 05/05/2022 em 13:05, Zanne disse:

Virei someliê de mingau.

ultimamente faço mingau de aveia com td q é sabor de whey kkk 

E maior parte faço com água pq leite tá caro pra desgraça tbm kkk

Brasil tá saindo do modo Hardcore e entrando no modo Spartano 🥲

Pqp... nem fale. Paguei 20tão em 400g de leite em pó desnatado. Também não tá compensando essa porra. 

Daqui a pouco é viver de arroz, frango e whey. Foda-se o mundo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.