Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre café kkkkkkkk


Woólas

Posts Recomendados

Em 20/03/2022 em 11:19, Alex_83 disse:

 

Existem características individuais. Mas se tu quer continuar acreditando em classificações, segue na tua crença. É que nem acreditar em horóscopo.

 

 

Aí que tá, não é opinião, é história. Os "três biotipos" foram criados por um psicólogo, pra associar forma física com personalidade.

O motivo de ele ter criado ou quem ter criado não importa, importa se é verdade ou não, conheço gente que manja mais de dieta que nutricionista, mesmo nunca tendo cursado tal faculdade, pra mim a teoria dos biotipos faz sentido, mesmo ela não sendo exata, existem pessoas que fogem dos padrões corporais, um amigo meu por exemplo, mas ainda assim isso não torna a teoria invalida, novamente, acredito nela porque como desenhista noto esses padrões na hora de estudar anatomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/03/2022 em 10:44, Woólas disse:

Seguinte, alguém ai sabe me dizer o quanto o café afeta o ganho de massa muscular? Tenho essa dúvida porque ele acelera o metabolismo, o que pra um ectomorfo igual eu pode ser um problema. Também quero tirar uma dúvida sobre absorção de nutrientes, já ouvi falar que ele prejudica absorção de ferro, vitamina d entre outros nutrientes, mas é tão relevante esse impacto? E a ultima dúvida, é só eu que peido e cago tipo a bomba de Hiroshima quando tomo café de manhã kkkkkkkkkkkkk???

 

Edit: esqueci de perguntar se ele pode ser um bom pré treino, noto que ele me dá um boost quando tomo, talvez porque tomo bem forte e sem açúcar

Não foca muito nessa parada de ectomorfo ... No fato de acelerar o metabolismo, seria um problema por quê? Acelerando o metabolismo você vai queimar mais calorias, nada mais nem menos. O fato de ganhar massa muscular está atrelado a dieta e aos treinos ...

Se a dosagem não extrapolar o limite do seu organismo não vai ter problemas nenhum. 

Eu sempre tomo uma xícara de café pra ir ao banheiro, logo quando acordo. É tiro e queda, mas não é essa bomba aí não rs ...

 

É um excelente pré treino! Um dos melhores. Só não dá pra tomar por muito tempo, pois o corpo cria resistência, daí tem que parar por uma ou duas semanas e voltar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 10:44, Woólas disse:

Tenho essa dúvida porque ele acelera o metabolismo

Efeito da cafeina no metabolismo é muito fraco...

 

Em 20/03/2022 em 10:44, Woólas disse:

é só eu que peido e cago tipo a bomba de Hiroshima quando tomo café de manhã kkkkkkkkkkkkk???

 

Reduz a quantidade/concentração do café...

Se não funcionar, provavelmente é a sua alimentação da tarde/noite que tem algo que não tá descendo legal. 

 

A gente tem que eliminar uma quantidade pequena de gases ao longo do dia, e não é normal gases/fezes excessivamente fétidos(famoso cu de esgoto)...é sinal de má digestão e/ou má saúde intestinal.

 

Em 20/03/2022 em 10:44, Woólas disse:

esqueci de perguntar se ele pode ser um bom pré treino, noto que ele me dá um boost quando tomo, talvez porque tomo bem forte e sem açúcar

 

Ótimo pré-treino, cafeina é tão eficiente como ergogênico que existe limite pra quantidade de cafeína que se pode consumir nos jogos olímpicos.

Só cuida pra não tomar muito em cima da hora de treinar e ficar com vontade de cagar no meio do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 11:27, Woólas disse:

O motivo de ele ter criado ou quem ter criado não importa, importa se é verdade ou não, conheço gente que manja mais de dieta que nutricionista, mesmo nunca tendo cursado tal faculdade, pra mim a teoria dos biotipos faz sentido, mesmo ela não sendo exata, existem pessoas que fogem dos padrões corporais, um amigo meu por exemplo, mas ainda assim isso não torna a teoria invalida, novamente, acredito nela porque como desenhista noto esses padrões na hora de estudar anatomia.

Teoria não, tese infundada! Se ficar dentro da caixinha vai só te limitar. No crescimento na musculação faz parte você deixar de lado coisas que você "acredita", porém são balela, para que você possa se tornar melhor. Mas para isso, precisa ter humildade o suficiente para reconhecer crenças que você acreditava de olhos fechados em um dia, são na verdade sem fundamentos no outro, não é porque têm 200 youtubers falando sobre tal coisa que aquilo se demonstra como realidade. E se você perceber bem, a desconstrução dessa merda, na verdade só tem uma função: te ajudar a ser melhor e não se limitar.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 13:29, Frangonoide disse:

Teoria não, tese infundada! Se ficar dentro da caixinha vai só te limitar. No crescimento na musculação faz parte você deixar de lado coisas que você "acredita", porém são balela, para que você possa se tornar melhor. Mas para isso, precisa ter humildade o suficiente para reconhecer crenças que você acreditava de olhos fechados em um dia, são na verdade sem fundamentos no outro, não é porque têm 200 youtubers falando sobre tal coisa que aquilo se demonstra como realidade. E se você perceber bem, a desconstrução dessa merda, na verdade só tem uma função: te ajudar a ser melhor e não se limitar.    

 

Eh exatamente isso, esse tipo de crença eh limitante e reconfortante,  tudo que o ser humano busca.

" não estou crescendo, mas de boa, sou ectomorfo, eh assim mesmo", quando deveria ser:

" não estou crescendo, preciso me esforçar mais e comer mais.".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 13:29, Frangonoide disse:

Teoria não, tese infundada! Se ficar dentro da caixinha vai só te limitar. No crescimento na musculação faz parte você deixar de lado coisas que você "acredita", porém são balela, para que você possa se tornar melhor. Mas para isso, precisa ter humildade o suficiente para reconhecer crenças que você acreditava de olhos fechados em um dia, são na verdade sem fundamentos no outro, não é porque têm 200 youtubers falando sobre tal coisa que aquilo se demonstra como realidade. E se você perceber bem, a desconstrução dessa merda, na verdade só tem uma função: te ajudar a ser melhor e não se limitar.    

Negar a existência de biotipos como vc me sugere seria nada mais que um mecanismo de compensação, não consigo deixar de notar que existam diferentes genéticas e existem pessoas que naturalmente são melhores do que eu, o biotipo entra ai, não basta apenas treinar, vc tem que ter em mente que existem pessoas que vão ter resultados melhores do que os seus simplesmente porque nasceram melhores, os caras que falam que biotipos não existem, possuem um ego alto, pois não aceitam que são inferiores se comparadas a outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 14:25, Vitgtw disse:

 

Eh exatamente isso, esse tipo de crença eh limitante e reconfortante,  tudo que o ser humano busca.

" não estou crescendo, mas de boa, sou ectomorfo, eh assim mesmo", quando deveria ser:

" não estou crescendo, preciso me esforçar mais e comer mais.".

Muito pelo contrário, reconfortante seria dizer que biotipos não existem, pois ai criaria a imagem na sua mente de que tudo só depende de vc, o que não é verdade, existem fatores que estão além do seu controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 18:13, Woólas disse:

Muito pelo contrário, reconfortante seria dizer que biotipos não existem, pois ai criaria a imagem na sua mente de que tudo só depende de vc, o que não é verdade, existem fatores que estão além do seu controle.

 

Rapaz, pra ganhar massa muscular "tudo só depende de você!", te garanto.

 

Esse fator externo que estamos falando aqui, biótipos, são soh coisa da sua cabeça e não existem pra te limitar em nada na musculação.

 

Volto a repetir pra ser bem enfático. 

Comer bem e em quantidade soh depende de vc.

Malhar dando seu máximo soh depende de vc.

Com essas duas variáveis que soh dependem de vc, vai crescer. Se ficar com desculpas de que por ser ectomorfo eh difícil e bla bla bla, não vai crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 10:56, Alex_83 disse:

Existe individualidade, só isso.

 

Todo teu erro de raciocínio se resume ao que te falei acima.

 

É óbvio que existem pessoas que têm mais facilidade em ganhar mm, outras mais gordura. Uns tem estruturas robustas, outros, mais esbeltas. Um pode ter bons braços, outro pode ter boas pernas, etc, etc. Viva a miscigenação.. O erro é achar que dá pra classificar em grupos, e querer relacionar isso com fisiologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta sobre a cafeína.

Comprei uma cafeína de 420mg e estou na dúvida se tomo antes do aej ou do treino ou antes dos dois, qual a opinião dos senhores? em qual momento ela será mais efetiva? o meu aej é bem cedo e o treino é de tarde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...