Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes em esportes de desempenho


Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Estava lendo sobre a questão de dopping de atletas, atletas usuarios de anabolizantes e me bateu uma duvida. Na opinião de voces qual seria o melhor esteroide para o aumento de desempenho no esporte? Citando 2 exemplos pra nao deixar a pergunta muito vaga.

Nadadores e jogadores de futebol por exemplo. Sei que ambos precisam de explosão, força nos membros, etc. Quais drogas ajudariam mais esses atletas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"melhor esteroide para o aumento de desempenho no esporte? 

 

  • Fato: cada individuo interage de uma maneira diferente com cada droga ou grupo de drogas
  • não tem como eleger um melhor para todos: eleger um melhor para a "maioria" não faz sentido;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria a Oxandrolona  - aumentar a recuperação e força muscular sem fazer tantos músculos (isso partindo do pressuposto que as fibras musculares de halterofilistas e maromba são diferentes das fibras de atletas que prezam mais por explosão e elasticidade)

 

Salvo engano o Anderson Silva tava envolvido com a oxan também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 13:12, MarceloAlvesFerreira disse:

Quais drogas ajudariam mais esses atletas?

 

Tem alguns tipos de doping:

 

Os pré-competição: esteroides anabólicos, GH, peptídeos, eritropoietina... 

Os intra-competição: calmantes, estimulantes, analgésicos.

 

Cada atleta tem pode ter um uso diferente pro doping. 

 

Em 16/02/2022 em 13:12, MarceloAlvesFerreira disse:

Sei que ambos precisam de explosão, força nos membros

 

Na verdade depende.

O doping de um lateral é diferente do doping de um centro-avante.

Mesma coisa pro nadador, vai nadar 50m ou 4x100? Precisa de estímulante ou um calmante?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, para endurance (  principalmente corridas longas  21k e 42k), o uso de testo pode ajudar ou atrapalhar , li sobre a hipertrofia do tendão de aquiles , que pelo uso de testo poderia ficar muito fortalecido , com isso deixar rigido e acabar correndo o risco de rompimento para essa modalidade de esporte .  

Editado por relatando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2022 em 13:35, Zanne disse:

 

Na verdade depende.

O doping de um lateral é diferente do doping de um centro-avante.

Mesma coisa pro nadador, vai nadar 50m ou 4x100? Precisa de estímulante ou um calmante?

 

Aqui matou a charada , alguns esportes apesar de parecidos, ou até no msm esporte mais em funções diferentes, necessitam de coisas diferentes para performar, esse é o princípio da especificidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 51MRmPkHA7L._SX345_BO1,204,203,200_.jpg

 

"Ferrari nos mostrou uma maneira de misturar Andriol em azeite de oliva; ele colocava em um vidro escuro, com um conta-gotas, para pequenos estímulos. Lembro-me de ter pegado um pouco do óleo de Lance durante uma corrida, uma vez: ele ergueu o conta-gotas e eu abri minha boca como se fosse um bebê-passarinho. A partir de uma sugestão de del Moral, experimentei um pouco de hormônio do crescimento em uma etapa do treinamento – meia dúzia de injeções, por vinte dias –, mas fez minhas pernas parecerem pesadas e inchadas, e me deixou um caco, por isso, parei."

 

“Os testes são fáceis de burlar”, disse ele. “Estamos muito à frente dos testes. Eles têm os médicos deles e nós temos os nossos, e os nossos são melhores. Mais bem pagos, com certeza. Além do mais, a UCI [União Ciclística Internacional, o órgão regulador do esporte] nunca iria querer pegar alguns caras. Por que fariam isso? Iria lhes custar muito dinheiro.”

 

Durante minha carreira, jornalistas frequentemente usavam o termo “corrida armamentista” para descrever a relação entre os fiscais de doping e os atletas. Isso não estava totalmente certo, pois dava a entender que os fiscais tinham alguma chance de ganhar. Para nós, não era uma corrida. Estava mais para um grande jogo de esconde-esconde, disputado em uma floresta, com vários bons lugares para se esconder e muitas regras que favorecem aqueles que vão se esconder. Portanto, era assim que enganávamos os fiscais: Dica 1: use um relógio. Dica 2: tenha um celular à mão. Dica 3: conheça seu “período de irradiação”: por quanto tempo acusaria positivo após tomar a substância.

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...