Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um programador tentando deixar de ser frango

Holt

Posts Recomendados

Postado

Não treinei hoje 

Estou carregando coisas pesadas em casa e dei um jeito na perna ontem.

Como estou no antinflamatorio eu tô deixando quieto a bagaça

Postado
Em 07/03/2022 em 09:24, Power_tr00 disse:

Não treinei hoje 

Estou carregando coisas pesadas em casa e dei um jeito na perna ontem.

Como estou no antinflamatorio eu tô deixando quieto a bagaça

Acho que você postou o seu relato no meu diário hahahaha

Mas é isso aí, treinar só se estiver 100% 🤣

Postado
Em 07/03/2022 em 09:39, Holt disse:

Acho que você postou o seu relato no meu diário hahahaha

Mas é isso aí, treinar só se estiver 100% 🤣

Foi mal.

Dedo gago e remédios deixando lerdo.

Postado

Treino de hoje foi de costas, bíceps e posterior de ombro.

Não foi um treino bom. Não sei se eu começar pela rosca martelo (todos os equipamentos ocupados) e ter aumentado um pouco a carga influenciou nisso, mas quase todas as séries de costas eu sofria pra fazer 5-6 repetições, sem força.

Rosca martelo - 4x 14kg

Puxada frente com barra - 4x 50kg

Puxada frente com triângulo - 4x 50kg (reduzi pra 45kg na última série)

Remada baixa com triângulo - 4x 45kg

Pull-down na máquina - 4x 58kg

Rosca direta na polia - 4x 35kg

Crucifixo inverso - 4x 45kg

Cardio - 30m

Postado
Em 07/03/2022 em 20:53, Holt disse:

Não foi um treino bom. Não sei se eu começar pela rosca martelo (todos os equipamentos ocupados) e ter aumentado um pouco a carga influenciou nisso, mas quase todas as séries de costas eu sofria pra fazer 5-6 repetições, sem força.

Evidentemente. O bíceps é sinergista nos exercícios de costas, se vc cansa ele antes vai reduzir bastante o desempenho do exercício composto. Os músculos das costas já são naturalmente mais fortes que os bíceps, se vc chega com o bíceps meio cansado fica mais difícil ainda de realmente "bater" nas costas. Quando for assim, eu aconselharia a fazer o isolador de bíceps, depois um isolador de costas como lat pulldown ou pullover, e daí sim ir para os compostos. O bíceps tá descansando enquanto vc tá tentando isolar as costas, e chega com os dois meio cansados no composto. Claro que o desempenho vai cair, mas pelo menos vc vai trabalhar a dorsal mais perto da falha e não extremamente submáximo como seria no caso de isolar só o bíceps antes e ir direto.

Postado
Em 07/03/2022 em 20:53, Holt disse:

(todos os equipamentos ocupados

Hoje passei por isso, quase tive um AVC. 

2 puxadores com 2 mina fazendo bi-set em cada...

Postado (editado)

Treino de hoje foi de pernas.

Treinei panturrilha hoje mas não gosto de treiná-las junto com pernas, sinto que meu desempenho é melhor em outros dias. O dia foi bem corrido, então aumentei a carga e diminui as séries.

Agachamento no smith - 4x 30kg

Leg Press - 4x 108kg

Extensora - 4x 50kg

Stiff - 4x 14kg

Mesa flexora - 4x 10kg

Panturrilha em pé - 5x 40kg

Cardio - 30m

Editado por Holt
Postado

Treino de hoje foi de peito, tríceps e ombro. Aumentei algumas cargas.

Supino inclinado com halteres - 4x 16kg

Supino declinado - 4x 32kg

Peck deck - 4x 60kg

Elevação lateral - 4x 8kg

Desenvolvimento com halteres - 4x 10kg

Tríceps corda - 4x 32kg

Tríceps barra na polia - 4x 47kg

Cardio - 30m

Postado

Treino de costas, bíceps e posterior de ombros hoje.

Não tava curtindo fazer o fly invertido na máquina e hoje resolvi testar no cabo. Senti bem mais e como a polia é de frente pro espelho, ainda tive o benefício de poder olhar e controlar o movimento.

Puxada frente com barra - 4x 50kg (últimas duas reps com 45kg)

Puxada frente com triângulo - 4x 45kg

Remada baixa com triângulo - 4x 45kg

Pull-down na máquina - 4x 58kg

Rosca martelo - 4x 12kg

Rosca direta na polia - 4x 37kg

Fly invertido na polia - 4x 5kg

Cardio - 30m

Postado

Peso em jejum hoje: 69.9kg (+500g). Acredito que seja retenção de líquido + bolo fecal. Dei uma relaxada na água essa semana e não to indo no banheiro com a frequência normal, mesmo na época da água tinham uns dias meio zoados.

Pensando em mandar um psyllium antes de dormir pra ver como fica e também já aproveitar e matar esse meio pote de creatina que tenho aqui e tá quase vencendo, umas 3~5g por dia.

Postado
Em 08/03/2022 em 20:29, Holt disse:

Treino de hoje foi de pernas.

Treinei panturrilha hoje mas não gosto de treiná-las junto com pernas, sinto que meu desempenho é melhor em outros dias. O dia foi bem corrido, então aumentei a carga e diminui as séries.

Leg Press - 4x 108kg

Extensora - 4x 50kg

Stiff - 4x 14kg

Mesa flexora - 4x 10kg

Panturrilha em pé - 5x 40kg

Cardio - 30m

Fala mano! Você pega 30kg no agachamento de cada lado ou 15kg? Acompanhando!! Bota umas fotos aí do shape 

Postado
Em 11/03/2022 em 09:23, ghenriquev disse:

Fala mano! Você pega 30kg no agachamento de cada lado ou 15kg? Acompanhando!! Bota umas fotos aí do shape 

E aí mano! Não não, são 30kg totais, 15kg cada lado. To tentando evoluir 1~2kg a cada duas semanas.

Lá na primeira página tem fotos desse período de 1 mês, antes e depois.

Postado
Em 11/03/2022 em 10:02, Holt disse:

E aí mano! Não não, são 30kg totais, 15kg cada lado. To tentando evoluir 1~2kg a cada duas semanas.

Lá na primeira página tem fotos desse período de 1 mês, antes e depois.

Pode crer, eu to tentando subir pra 20kg totais, tenho medo de zoar o joelho pq faço sozinho, mas bora pra cima

Postado
Em 11/03/2022 em 10:08, ghenriquev disse:

Pode crer, eu to tentando subir pra 20kg totais, tenho medo de zoar o joelho pq faço sozinho, mas bora pra cima

Também tava com medo de zoar o joelho, inclusive quando iniciei o relato eu disse que não iria agachar.

O que me ajudou foi reduzir as cargas pra cuidar bem do movimento e fazer no smith. Minha dor no joelho sumiu e to subindo as cargas de boa.

Postado
Em 11/03/2022 em 10:16, Holt disse:

Também tava com medo de zoar o joelho, inclusive quando iniciei o relato eu disse que não iria agachar.

O que me ajudou foi reduzir as cargas pra cuidar bem do movimento e fazer no smith. Minha dor no joelho sumiu e to subindo as cargas de boa.

Pode crer irmão, vou fazer isso. La na academia do prédio não tem smith, então faço livre mesmo, mas talvez mês que vem vou pra uma academia mesmo e lá tem

Postado

Engraçado, eu sou o contrário. Se faço agachamento livre, meu joelho deixa de doer (ele passa a doer se eu DEIXO de fazer agachamento, por incrível que pareça), e se eu faço no Smith ele fica todo esquisito depois.

Postado
Em 11/03/2022 em 17:47, RenanTrz disse:

Engraçado, eu sou o contrário. Se faço agachamento livre, meu joelho deixa de doer (ele passa a doer se eu DEIXO de fazer agachamento, por incrível que pareça), e se eu faço no Smith ele fica todo esquisito depois.

Quando jovem padawan, tentei usar esse smith, não rolou. Não achava confortável para os joelhos. Aí priorizei sempre o agachamento livre

Postado
Em 11/03/2022 em 17:47, RenanTrz disse:

Em 11/03/2022 em 18:19, brenojoca disse:

Quando jovem padawan, tentei usar esse smith, não rolou. Não achava confortável para os joelhos. Aí priorizei sempre o agachamento livre

Acho que vale o teste né. Talvez pra mim, nem tenha sido tanto o smith que tenha sido a grande diferença, mas diminuir a carga pra conseguir e aprender a fazer o movimento com qualidade. Mas como to fazendo lá e tá de boa, vamo dale 😂 O @Zanne é mais um dos smithzeiros.

—-

Treino de pernas hoje.

Tento esquecer essa queimação no meio do pé enquanto treino panturras, mas p*ta m*rda, tem dia que é osso.

Leg Press - 4x 110kg

Extensora - 4x 50kg

Stiff - 4x 16kg

Mesa flexora - 4x 10kg

Panturrilha sentado - 5x 20kg

Cardio - 30m

Postado (editado)

acompanhando.

Editado por Scant
Postado
Em 11/03/2022 em 19:34, Holt disse:

Leg Press - 4x 110kg

Extensora - 4x 50kg

Stiff - 4x 16kg

Mesa flexora - 4x 10kg

Panturrilha sentado - 5x 20kg

50kg na extensora e 10kg na flexora indicam desequilibrio de musculatura e isso afeta o joelho.

experimenta extensora > agacho > legpress.

cara, muito difícil eu voltar a agachar livre, até no smith, meus discos da lombar não curtem muito kkk

Postado

@Holt

Em 12/03/2022 em 07:13, Zanne disse:

50kg na extensora e 10kg na flexora indicam desequilibrio de musculatura e isso afeta o joelho.

Inclusive, essa diferença de força te deixa mais vulnerável a lesões. Eu ainda não entendi exatamente como isso acontece, mas há vários estudos indicando essa tendência. Eu no teu lugar daria um foco maior para a cadeia posterior urgentemente. Levantamento terra, stiff, flexora, RDL, etc. É que geralmente o povo treina menos os isquiotibiais mesmo pq a dor depois do treino é maior né, daí é foda...

Postado
Em 12/03/2022 em 08:00, RenanTrz disse:

@Holt

Inclusive, essa diferença de força te deixa mais vulnerável a lesões. Eu ainda não entendi exatamente como isso acontece, mas há vários estudos indicando essa tendência. Eu no teu lugar daria um foco maior para a cadeia posterior urgentemente. Levantamento terra, stiff, flexora, RDL, etc. É que geralmente o povo treina menos os isquiotibiais mesmo pq a dor depois do treino é maior né, daí é foda...

Em 12/03/2022 em 07:13, Zanne disse:

experimenta extensora > agacho > legpress.

cara, muito difícil eu voltar a agachar livre, até no smith, meus discos da lombar não curtem muito kkk

Vocês estão certos.

Um pouco dessa diferença de força eu acho que vem também da negligência que sempre dei pra posterior. Nunca dei muita bola pra aumentar carga e estagnei nesses 10kg, próximo treino já vou começar a organizar isso. Stiff to tentando aumentar devagar a carga, mas é foda, minha lombar falha antes do posterior.

Postado
Em 12/03/2022 em 13:46, Holt disse:

Um pouco dessa diferença de força eu acho que vem também da negligência que sempre dei pra posterior. Nunca dei muita bola pra aumentar carga e estagnei nesses 10kg, próximo treino já vou começar a organizar isso. Stiff to tentando aumentar devagar a carga, mas é foda, minha lombar falha antes do posterior.

Abusa da flexora, troca o stiff pelo romanian deadlift(é oq eu faço, só chamo de stiff por costume).

O foco é posterior de coxa e não lombar...

Postado
Em 12/03/2022 em 14:32, Zanne disse:

Abusa da flexora, troca o stiff pelo romanian deadlift(é oq eu faço, só chamo de stiff por costume).

O foco é posterior de coxa e não lombar...

Dei uma pesquisada aqui pra entender a diferença de stiff de Romanian deadlift. Faço esse RDL mesmo, só chamava ele de stiff, não sabia que tinha essa diferença

Postado
Em 12/03/2022 em 08:00, RenanTrz disse:

@Holt

Se pega 30kg na extensora e 35kg na flexora ta de boa então né?

Postado

@Zanne @RenanTrz a mesa flexora que tem na academia é daquelas que você coloca anilhas. Fazendo um comparativo com a cadeira flexora que tem lá, na cadeira eu utilizava ~40kg. Será que essa diferença de peso pode ser também por conta do aparelho? Como o leg horizontal que o @Zanne comentou no diário dele

Postado
Em 12/03/2022 em 16:16, Holt disse:

Será que essa diferença de peso pode ser também por conta do aparelho?

Pode ser

Postado
Em 12/03/2022 em 15:42, ghenriquev disse:

Se pega 30kg na extensora e 35kg na flexora ta de boa então né?

Cara, eu não tenho a informação completa, apenas esse dado solto de que diferença de força te deixa mais propenso a lesões. Porém, eu acredito que se a máquina for semelhante, a sua capacidade deve ser parecida. Não igual pq são msuculos diferentes com funções diferentes, mas tem que ser próximo.

Em 12/03/2022 em 16:16, Holt disse:

@Zanne @RenanTrz a mesa flexora que tem na academia é daquelas que você coloca anilhas. Fazendo um comparativo com a cadeira flexora que tem lá, na cadeira eu utilizava ~40kg. Será que essa diferença de peso pode ser também por conta do aparelho? Como o leg horizontal que o @Zanne comentou no diário dele

Máquinas diferentes fazem a mesma carga exercer uma força diferente no músculo, então é mais difícil de comparar... 

Postado (editado)

Naum li tudo, mas se a diferença de cargas e desenvolvimento muscular estiver MUITO grande a ponto de sentir dores, diminua BASTANTE o volume de treino do grupo muscular mais desenvolvido e inicie o treino pelo grupamento mais fraco (posterior) para priorizar ele.

Posterior de coxa fraco em relação ao quadríceps é bem propício a causar lesões principalmente fora da academia, visto que o posterior é uma musculatura de frenagem e estabilização, ou seja, até no dia a dia vc corre risco de lesão, qualquer escorregada, resvalo, ou algo do tipo que vc der fora da academia, vai facilitar muito um problema...

Editado por SaBiih
Postado

Seguindo... Sou programador também e cara, tem épocas que fica foda conciliar dieta + treino + trabalho, ainda mais quando tem trampo por fora hahaha, mas te digo que não é impossível não, hoje tô satisfeito com meu corpo e não tem nada melhor que musculação pra pessoas da nossa área que ficam o dia inteiro sentados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...