Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteroides e Longevidade - Ponderando Fatores Subjetivos

Visitante

Posts Recomendados

Postado

No final é exatamente aquele ditado....a dose faz o veneno.

Testo dentro de um valor relativamente baixo (200-300mg/semana) aparentemente só traz benefícios. 

Hoje, pelo cutting, estou usando 400mg, diferença teve pouca para os 300mg que normalmente uso, aumentei a dose mais pelo efeito de poupar a MM.

Agora, quando a galera começa pesar a mão e usar 750-1g/semana e ainda incluir outras drogas, ai sim, acredito que deixe de agregar e ainda deva piorar a qualidade de vida.

É quase unanime relatos no YT de pessoas (nem me refiro a atletas) que reclamam de agressividade, ansiedade, sono desregulado e vários outros colaterais quando começam a pesar a mão.

Postado

Tão bons os relatos, sinceros - como tem que ser. 

Sobre os colaterais, tirando os clássicos que geral já conhece, pode ter outros a depender de cada indivíduo, bem como o fator idade (só vai saber depois de mais velho, por exemplo)? E dá pra ver que mesmo dentre os já conhecidos, isso varia muito de usuário pra usuário. Uns não desenvolvem acne, outros sim, etc.

Postado
Em 18/05/2022 em 14:01, SaBiih disse:

No final é exatamente aquele ditado....a dose faz o veneno.

Testo dentro de um valor relativamente baixo (200-300mg/semana) aparentemente só traz benefícios. 

Hoje, pelo cutting, estou usando 400mg, diferença teve pouca para os 300mg que normalmente uso, aumentei a dose mais pelo efeito de poupar a MM.

Agora, quando a galera começa pesar a mão e usar 750-1g/semana e ainda incluir outras drogas, ai sim, acredito que deixe de agregar e ainda deva piorar a qualidade de vida.

É quase unanime relatos no YT de pessoas (nem me refiro a atletas) que reclamam de agressividade, ansiedade, sono desregulado e vários outros colaterais quando começam a pesar a mão.

Concordo e um dos PIORES colaterais nas dosagens altas é o quanto o sono fica ruim, quem sabe o quanto é importante uma boa noite de sono já sabe a merda que o futuro vai guardar pra quem abusa.

Além de todos os outros problemas que o uso de fármaco vai trazer.

Postado

Um fator interessante de ser abordado é a idade em relação as dosagens. (Os coroas do fórum vão gostar dessa)

A medida que envelhecemos perdemos capacidade de excreção de testosterona, isso significa que se analisarmos a concentrações plasmáticas em individuos de 20, 40, 60+ anos, vamos encontrar valores diferentes e crescentes para a mesma dosagem e tempo de coleta.

É como se a meia-vida da droga aumentasse, e ao meu ver isso é excelente. Você consegue manter os mesmos níveis de quando tinha 20-30 anos, utilizando menos droga.

E como sabe-se que os efeitos negativos são dose/tempo-dependente isso pode permitir uma otimização da curva de benefícios. 

Exemplo:

Se aos 20, eu fazia TRT com 100mg/sem. Aos 40, posso reduzir um pouco essa dosagem, talvez para 70mg/sem e manter  os mesmos níveis hormonais que possuia aos 20 anos.

Trago a mesma observação aos usuários buscando melhoria de desempenho ou estético.

Um blast aos 30 anos precisaria de menos drogas do que um blast aos 20, devido a essa perda na capacidade de excreção que mantém os níveis séricos por mais tempo. Quanto mais velho, menos droga é necessária!

Conclusão desse ponto:

Resta observar na prática essa perda de capacidade que varia pra cada indivíduo e tentarmos nos aproveitar dela pra garantir uns meses/anos a mais de vida 🤣

Outro ponto a ser observado é o efeito cardio e neuroprotetor do estradiol. (Além dos tendões e articulações)

Eu acredito que o uso de inibidores de aromatase deve ser nulo ou extremamente pontual, e que no longo prazo níveis mais elevados de estradiol serão responsáveis por nos ganhar alguns anos a mais de vida com coração, sistema nervoso, tendões e articulações mais saudáveis.

Postado
Em 19/05/2022 em 18:44, Zanne disse:

Eu acredito que o uso de inibidores de aromatase deve ser nulo ou extremamente pontual, e que no longo prazo níveis mais elevados de estradiol serão responsáveis por nos ganhar alguns anos a mais de vida com coração, sistema nervoso, tendões e articulações mais saudáveis.

Desses eu passo longe. Usei até hoje 7 comp. anastro e sempre que uso, no outro dia me sinto pior e com menos pump.

• 1 ano depois...
Postado

Uma coisa que não sei se existe uma forma de mensurar ou não, levando em conta o fator individualidade, é o quanto uma dose tida como segura/baixa de testo prejudica a saúde cardiovascular do cidadão e em quanto tempo os danos necessitam de intervenção 

Tipo, de forma geral, com a famosa 1 dura por semana, em quanto o coração hipertrofia num ponto de correr risco de um avc ou coisa parecida, falando de alguém que treina, faz dieta e mantem o cuidado com cardio etc?

Postado (editado)

Ao meu ver, para quem leva a sério o uso de testosterona, seja blast and cruise ou até mesmo quem toma doses menores, mas durante longos períodos, o principal é a mudança no modo de vida.

O mínimo que se espero do cara que faz uso de testo é que ele treine com frequência, mantenha um rotina de treinos aeróbicos, uma alimentação regrada, sono regulado, hidratação boa, além de visitar o médico com regularidade.

Com exames regulares, ele consegue ir ajustando e afinando o uso, seja reduzir a quantidade ou aumentar o tempo entre as aplicações.

Eu estive com meu endocrino esses dias e comecei, pela primeira vez, a tomar testo. Minha ideia inicial era 1ml a cada 10 ou 14 dias. O médico disse que poderíamos começar até com 5 dias de intervalo, mas acabamos "negociando" em 7 dias. Tenho 10 ampolas, ou seja, daqui 70 dias ou cerca de 2 meses e meio, vou refazer os exames e ver o que mudou. A partir daí, pensamos em mudar o intervalo de tempo ou a quantidade, claro se for necessário.

Se você colocar do lado um cara que leva uma vida "padrão": vai e volta do trabalho de carro, trabalha sentado 8-10h dia, não pratica atividade física, sempre está com uns quilinhos a mais, chega em casa é sofazão, final de semana cerveja com os amigos, etc, não tem muita noção como andam seus exames, a chance de dar ruim aqui é maior.

Em 06/07/2023 em 14:34, adaounder disse:

Uma coisa que não sei se existe uma forma de mensurar ou não, levando em conta o fator individualidade, é o quanto uma dose tida como segura/baixa de testo prejudica a saúde cardiovascular do cidadão e em quanto tempo os danos necessitam de intervenção 

Tipo, de forma geral, com a famosa 1 dura por semana, em quanto o coração hipertrofia num ponto de correr risco de um avc ou coisa parecida, falando de alguém que treina, faz dieta e mantem o cuidado com cardio etc?

Você conseguirá ter noção disso fazendo exames com frequência. Se você toma uma dura por semana e seu hematócrito está elevado, talvez devesse repensar sobre passar para 10 ou 14 dias. Ainda poderia pensar em uma dose menor por semana e refazer o mesmo exame depois de alguns meses e ir observando como vai se comportando esse e outros indicadores.

Editado por Guetta
Postado
Em 10/07/2023 em 18:03, Guetta disse:

O mínimo que se espero do cara que faz uso de testo é que ele treine com frequência, mantenha um rotina de treinos aeróbicos, uma alimentação regrada, sono regulado, hidratação boa, além de visitar o médico com regularidade.

Esse indivíduo é 1 em 100

Em 06/07/2023 em 14:34, adaounder disse:

Eu conversei com meu cardiologista sobre o que pode ser feito pra evitar surpresas, e é o seguinte:

• Coração é um músculo, é igual motor, alguns podem nascer com um motor de Parati e outros com um motor de Fuscão 1600.
  • Dose segura = Dose de reposição. Nossos corpos sabem trabalhar com níveis fisiológicos, acima disso o corpo começa a sofrer algumas adaptações para a mudança.
  • Coração é o pico do iceberg. Vc consegue enxergar ele com exames de imagem, o perigo está na pressão alta por longos períodos somado a fatores como o acumulo de placas de gordura nas artérias, e isso não tem como ver em exame. Se uma placa de gordura se soltar, pode provocar um Acidente Vascular.
  • Outro fator é trombose, sangue mais grosso e sob pressão tende a formar trombos mais facilmente. Isso não tem como prever em exames, pq mesmo com tudo regulado ainda existe a chance. Por isso exames de trombofilias e coagulação são úteis.

• 4 meses depois...
Postado
Em 19/01/2022 em 08:22, carlosfelipe.bas disse:

Conclusão:

Sei que há um custo de saúde com o uso pontual ou crônico de esteroides, e que esse custo é dose/tempo-dependente. Porém também precisamos considerar na equação os fatores subjetivos que possuem efeito direto no aumento da longevidade do indivíduo.

Excelente conteúdo, mas senti falta de mais profundidade.

@carlosfelipe.bas essa reflexão é algo que tenho feito. Infelizmente, poucos profissionais estão dispostos a travar esse tipo de discussão de forma aberta. Por exemplo, ontem eu fui a um endocrinologista que segue a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia: SBEM. Essa sociedade é veemente contra o uso de esteroides anabolizantes. Mas receita sibutramina (?).

Eu tenho uma filosofia mais ampla sobre saúde/doença que é o conceito de dose/resposta. Obviamente, uma dose suprafisiológica vai trazer consequências. Isso é inevitável.

Porém, é preciso analisar os ganhos de curto/médio prazo. Considerando que a vida da gente não é algo concreto e estanque, mas dinâmica e mutável, precisamos buscar aquilo que nos faça viver a maior parte do tempo bem conosco mesmo e com o nosso entorno.

Se para me sentir melhor, performar e entregar o que espero de cada área da vida eu precisar de um medicamento (por exemplo, os medicamentos psiquiátricos que uso): foda-se, eu vou usar.

O mesmo vale para EAs.

Eu usei durante 8 anos de forma consistente EAs em doses normais (sem exageros) e em 2020 eu cessei o uso por conta da pandemia. Em 2022 meu Eixo HTP estava zerado. E não me acho uma exceção ou alguém abençoado geneticamente, muito pelo contrário.

Logo, na minha humilde visão, a diferença entre remédio e veneno, saúde e doença está no risco/retorno e dose/colaterais.

Simples assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...