Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois que comecei pegar mais peso do que repetição,perdi o shape que eu tinha..


DUNES

Posts Recomendados

Boa tarde galera!! Me ajudem! Preciso saber se estou fazendo errado. Vi um vídeo no YouTube,do Leandro. E outros vídeos de outros profissionais também. Sobre fazer mais repetição ou pegar mais peso(com menos repetição). E todos esses profissionais falaram que para ter uma hipertrofia é recomendado pegar mais peso,fazendo os movimentos de forma correta, e com menos repetição,mas tem que chegar a falha. Até aí tudo certo,antes eu fazia mais repetição até a falha,cerca de 15 a 20 repetições com um peso moderado. Depois que busquei informações,aumentei os pesos, e estou indo até a falha. Mas eu percebi que o shape que eu tinha foi-se embora... Meu bíceps diminui,meu peitoral, além do tríceps. Percebi que as camisas que estavam todas apertadas agora estão mais folgadas. O que acham que pode ser? O que estou fazendo errado? Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

Editado por DUNES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As vezes é pura impressão sua, o treino com menos repetições promove menos Pump(aquele inchaço do treino mesmo) também, então se está comparando esse momento onde tinha recém treinado é normal... 

pra falar mais tinha que te evidências como fotos e medidas, sua dieta pode estar abaixo do necessário e mal elaborada também, não tem como saber...mas meu palpite é que é impressão sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 13:03, DUNES disse:

Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

 

Quer manter a mesma dieta do treino fofo, treinando pesado? 

 

+ intensidade = + comida

 

Do contrário vc pode acabar criando um déficit calórico e "murchando".

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 13:03, DUNES disse:

Boa tarde galera!! Me ajudem! Preciso saber se estou fazendo errado. Vi um vídeo no YouTube,do Leandro. E outros vídeos de outros profissionais também. Sobre fazer mais repetição ou pegar mais peso(com menos repetição). E todos esses profissionais falaram que para ter uma hipertrofia é recomendado pegar mais peso,fazendo os movimentos de forma correta, e com menos repetição,mas tem que chegar a falha. Até aí tudo certo,antes eu fazia mais repetição até a falha,cerca de 15 a 20 repetições com um peso moderado. Depois que busquei informações,aumentei os pesos, e estou indo até a falha. Mas eu percebi que o shape que eu tinha foi-se embora... Meu bíceps diminui,meu peitoral, além do tríceps. Percebi que as camisas que estavam todas apertadas agora estão mais folgadas. O que acham que pode ser? O que estou fazendo errado? Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

 

Sugiro que reveja alguns dos vídeos do Twin, porque eu tenho quase certeza de que ele é defensor da tese do Kai Green (guindaste ambulante, etc), ou seja, ele não é adepto da progressão de carga como única variável a ser explorada na hipertrofia.

 

Eu fiquei curioso e fui procurar no PubMed um artiguinho sobre o assunto e acabei achando uma metanálise[1] de um cabra, entre outros autores, que é meio queridinho no mundo da maromba, o tal do Brad J Schoenfeld. Eles produziram um artigo na forma de metanálise (*) que estudou 21 artigos contendo exercícios categorizados segundo a seguinte faixa:

  • grupo G1: abaixo de 60% da 1RM treinando até a falha
  • grupo G2: acima de 60% da 1RM treinando até a falha

As conclusões foram:

  1. G1 e G2 conquistaram ganhos de hipertrofia equivalentes
  2. G2 obteve vantagem em relação ao G1 para progredir em termos de 1RM (meio óbvio, mas tem de se pontuar, né?)

 

O que a conclusão 1 sugere é que se é pra crescer, não é necessário focar-se somente na progressão de carga, isto é, em enxergar a série de treino como sendo somente aquela com um volume meio que fixo, um ou outro exercício novo e só aumentando peso indefinidamente (pelo menos é o que as "vozes na cabeça" do praticante dizem a ele).

 

Logo, uma série em que seja possível sondar-se, além da intensidade, outras variáveis como volume, densidade, frequência, seria algo que dá a expectativa de proporcionar um processo de hipertrofia aparentemente mais seguro do que ter de se lidar o temo todo com cargas limítrofes, tendões rompidos, lesões no ombro, etc(**)

 

(*) em termos rasteiros, uma metanálise é um artigo que analisa as conclusões de outros artigos e visa obter uma conclusão de maior contundência

 

(**) obviamente que tais eventos também podem ocorrer num plano de treino de hipertrofia com multivariáveis, mas sua taxa de ocorrência é menor. É ainda menor se o praticante não estiver usando drogas, pois em tais casos, os tendões não acompanham a força-extra que a musculatura recebe e serem rompidos é uma consequência que não deveria ser surpresa pra ninguém.

 

--//--

 

Com relação a você ter sentido a musculatura menor fica difícil tecer comentários como o kkmultes comentou: precisaria de fotos, dobras, medidas, etc, além do tempo que você levou pra ter concluído isso.

 

[1] DOI: 10.1519/JSC.0000000000002200

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc está executando o exercício correto e com amplitude total com essa carga maior?

É o que comentei esses dias em outro tópico, normalmente o pessoal que reclama que naum cresce com low reps é pq naum consegue controlar o movimento e trabalhar a musculatura quando está trabalhando com uma carga maior, só se preocupam em levar o peso do ponto A pro ponto B, ai acham que treinos low rep é ineficiente.

Deve-se haver progressão de carga, mas nunca a custo da execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 13:39, Vecchio disse:

O que a conclusão 1 sugere é que se é pra crescer, não é necessário focar-se somente na progressão de carga, isto é, em enxergar a série de treino como sendo somente aquela com um volume meio que fixo, um ou outro exercício novo e só aumentando peso indefinidamente (pelo menos é o que as "vozes na cabeça" do praticante dizem a ele).

Nunca um estudo vai concluir que não é necessário focar-se somente em progressão de carga, justamente porque o que dita a longevidade de uma programação é o formato eficiente de progressão de cargas.

Em 13/01/2022 em 13:39, Vecchio disse:

seria algo que dá a expectativa de proporcionar um processo de hipertrofia aparentemente mais seguro do que ter de se lidar o temo todo com cargas limítrofes, tendões rompidos, lesões no ombro, etc(**)

De onde tirou que tem que se lidar com rompimento de tendões, lesões de ombro e etc?

Em 13/01/2022 em 13:39, Vecchio disse:

(*) em termos rasteiros, uma metanálise é um artigo que analisa as conclusões de outros artigos e visa obter uma conclusão de maior contundência

Não analisa somente a conclusão e sim TUDO dos artigos investigados.

Em 13/01/2022 em 13:39, Vecchio disse:

(**) obviamente que tais eventos também podem ocorrer num plano de treino de hipertrofia com multivariáveis, mas sua taxa de ocorrência é menor. É ainda menor se o praticante não estiver usando drogas, pois em tais casos, os tendões não acompanham a força-extra que a musculatura recebe e serem rompidos é uma consequência que não deveria ser surpresa pra ninguém.

Serem rompidos é consequência de erro de programação - além de todas as variáveis externas ao treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 13:09, kkmultes disse:

As vezes é pura impressão sua, o treino com menos repetições promove menos Pump(aquele inchaço do treino mesmo) também, então se está comparando esse momento onde tinha recém treinado é normal... 

pra falar mais tinha que te evidências como fotos e medidas, sua dieta pode estar abaixo do necessário e mal elaborada também, não tem como saber...mas meu palpite é que é impressão sua...

A dieta é a mesma. E infelizmente não é impressão minha, minhas camisas estavam tão apertadas e agora estão muito folgadas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 14:47, SaBiih disse:

E vc está executando o exercício correto e com amplitude total com essa carga maior?

É o que comentei esses dias em outro tópico, normalmente o pessoal que reclama que naum cresce com low reps é pq naum consegue controlar o movimento e trabalhar a musculatura quando está trabalhando com uma carga maior, só se preocupam em levar o peso do ponto A pro ponto B, ai acham que treinos low rep é ineficiente.

Deve-se haver progressão de carga, mas nunca a custo da execução.

Sim! Estou fazendo os exercícios de maneira correta, única coisa é que abaixei as repetições, de 15 pra 6 a 10. E pra piorar, não sinto aquela leve sensação que eu tinha no bíceps ou no peitoral. Não estou entendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 18:52, DUNES disse:

Sim! Estou fazendo os exercícios de maneira correta, única coisa é que abaixei as repetições, de 15 pra 6 a 10. E pra piorar, não sinto aquela leve sensação que eu tinha no bíceps ou no peitoral. Não estou entendendo

 

Então aumenta o peso. Um peso desafiador vai exigir cada gota de concentração pra manter a boa técnica de execução.

 

No primeiro exercício de bíceps, na primeira execução já sinto tudo ferver no máximo. Dali em diante é só inferno abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 14:54, debew disse:

Nunca um estudo vai concluir que não é necessário focar-se somente em progressão de carga, justamente porque o que dita a longevidade de uma programação é o formato eficiente de progressão de cargas.

 

Esse seu "nunca" ao se referir a experimentos científicos sejam eles da origem que for, já denuncia - perigosamente  - sua postura. Se fosse um usuário simples, sem problemas, mas você anuncia-se agora como "coach" e aí as coisas tomam um outro rumo. Mas isso já foi um flag que tinha sido ativado lá quando eu aprendi com você que Tudor Bompa está errado. Só não mandei ainda e-mail pra ele dizendo que um coach de internet afirma que nem de longe o que ele afirmou no livro dele seja verdade.

 

Deixo pra você aqui um artigo[1]. Está em inglẽs, mas com as ferramentas atuais penso que consiga entender o conteúdo. O artigo trata do chamado "Efeito Dunning Kruger".  Caso não entenda você pode digitar o texto aqui que está entre aspas e pegar o resumo na própria Wikipedia.

 

Vai ajudar vocẽ demais.

 

[1] http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.64.2655&rep=rep1&type=pdf

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...