Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico sem usar as pernas


RenanTrz

Posts Recomendados

Fala aí povo.

 

Quando pensamos em aeróbico, as primeiras coisas que vem à mente são coisas como caminhada, corrida, pular corda, bicicleta (seja ergométrica ou "normal"), etc. Ou seja, exercicios que usam principalmente os membros inferiores.

 

Eu já vi na internet um lance que é tipo uma bicicleta ergométrica só que vc gira com as mãos, e também já vi uma máquina que é tipo uma remada só que específica pra aeróbico.

 

O que vcs conhecem de aeróbico feito com membros superiores? Têm alguma recomendação? Eu posso simplesmente colocar um triângulo na polia do crossover e ficar fazendo remada com pouco peso e já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Pode, mas não será tão efetivo para fins cardiovasculares quando um cardio feito com membros inferiores, por uma questão gravitacional.

Há um ditado que fala que as panturrilhas são o segundo coração, e de fato é verdade. 
O maior grau de esforço está em bombear o sangue de volta para o coração, e a gravidade faz seu papel, mesmo que mínimo.

Para fins de saúde, se fizesse o cardio com os membros superiores, o ideal seria que seu corpo estivesse totalmente horizontalizado (vulgo deitado). o que acho bem inviável.
De todos que utilizam as pernas, penso a bike como o menos agressivo e desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 11:02, MBD disse:

Pode, mas não será tão efetivo para fins cardiovasculares quando um cardio feito com membros inferiores, por uma questão gravitacional.

Há um ditado que fala que as panturrilhas são o segundo coração, e de fato é verdade. 
O maior grau de esforço está em bombear o sangue de volta para o coração, e a gravidade faz seu papel, mesmo que mínimo.

Para fins de saúde, se fizesse o cardio com os membros superiores, o ideal seria que seu corpo estivesse totalmente horizontalizado (vulgo deitado). o que acho bem inviável.
De todos que utilizam as pernas, penso a bike como o menos agressivo e desconfortável.

não é por questão gravitacional e sim por músculo.

membros inferiores mais massa que membros superiores.

gravidade só entra como fator aqui pensando em uma corrida e como explicação da intensidade e nível de esforço da pisada só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 10:59, Alex_83 disse:

Natação com a pranchinha nas pernas. Usa só os braços. Quem já nadou, já fez.

 

Era fudido demais, meu deus. Final da aula parecia que os braços iam cair kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 10:56, RenanTrz disse:

O que vcs conhecem de aeróbico feito com membros superiores? Têm alguma recomendação? Eu posso simplesmente colocar um triângulo na polia do crossover e ficar fazendo remada com pouco peso e já era?

 

Meio polichinelo? 

Dá pra imitar o movimento de corrida com os braços, já sobe um pouco os batimentos.

 

Mas acho remada totalmente válido, conheço uns caras que fazem regatas e nas costas deles é natal o ano inteiro. Além de uma largura sinistra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor natação, tem uns exercícios que você só usa os membros superiores, se usar as pernas, por exemplo: ida e volta na piscina no estilo crawl sem bater perna. Da pra fazer com todas as formas de nado, so q você precisa saber nadar bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...