Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino


Zeldinha

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal!

 

Gostaria que avaliassem meu treino, comecei há 4 meses :

foi feito pelo pessoal da academia mesmo.

 

Treino A

supino reto + crucifixo com halter

supino inclinado com halter

pullover

desenvolvimento com halteres + elevação frontal

triceps arremesso

triceps pulley + pulley inverso

 

treino b

puxador articulado

pulley anterior fechado

remada baixa aberta + remada curvada

face pull

rosca scott maquina

rosca martelo

 

treino c

agachamento livre

cadeira extensora

leg press 45

levantamento terra

mesa flexora

cadeira abdutora

panturilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

terra e agachamento leg press no mesmo dia , acho dificil você ter alguma progressão de cargas boa nesses exercicios, realizando todos no mesmo dia, vc não vai manter o padrão de execução que vc conseguiria no terra com cargas pesadas se meter um agachamento antes, eu mudaria o terra pro dia de costas mesmo ele sendo pernas e faria algum outro exercicio de perna no dia de costas como sldl , goodmorning etc , mas ai eu mudaria o treino de costas pra o 1 treino da semana, mas se você não busca tanto evoluir cargas assim , acho que o treino tá bom , se fosse pra body builder eu só colocaria elevacao lateral , ele que deixa o ombro grande elevacao lateral ,  o dia de pernas e cansativo pq c faz legpress , agacho e , terra , quando eu faço terra eu  faço aquecimentos antes ,e já saio cansado pra caralho no 1 exercicio do dia que é o terra , vc poderia remover o leg press e cadeira extensora pra não ficar tão cansado

Editado por SonVonOdin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue mandar o treino C 2 vezes na semana? Caso consiga, eu dividiria 1 dia com foco nos quad e outro post/glúteo.

Foco em quad: agacho/extensora/leg45/adutora/panturrilha (dá pra desconsiderar a adutora e colocar uma passada até a falência, pra esgotar tudo)

Foco em post: terra/leg45/stiff/mesa ou cadeira/abdutora/panturrilha

 

Quanto aos demais treinos: 

A-

Começaria dia de peito fazendo inclinado, movimento mais difícil que o reto e onde mais se tem falha no peito.

Não tem exercício pra lateral de ombro, nesse caso acho a elevação frontal um desperdício se já faz o desenvolvimento, colocaria desenvolvimento sozinho e elevação lateral sozinha tbm, pra não comprometer as cargas.

Eu curto exercícios livres, trocaria esse tríceps arremesso por paralela ou tríceps testa na barra livre. Acho desnecessário trocar as pegadas do tríceps na polia, substituiria esse inverso por coice na polia ou até mesmo deixaria sem.

Obs: um pull over feito com uma boa carga pode fadigar demais seus tríceps, o que comprometeria o exercício seguinte que é o desenvolvimento, porém, tendo em vista que você é iniciante, talvez a carga que você utilize não vai atrapalhar.

 

B-

Faria a remada curvada sozinha, sem bi set, é um exercício livre que de acordo que você for aumentando as cargas aumentará demais o grau de dificuldade. Esse bi set pode atrapalhar na sua progressão nesse exercício que pra mim é o segundo melhor pras costas, perde só pra barra fixa.

 

Tudo depende se você consegue realizar ABC 2x na semana, daí você conseguiria montar 2 treinos ABC distintos, com exercícios um pouco diferentes, conforme opinei no treino C logo acima.

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 13:50, luizcjrs disse:

Boa Tarde pessoal!

 

Gostaria que avaliassem meu treino, comecei há 4 meses :

foi feito pelo pessoal da academia mesmo.

 

Treino A

supino reto + crucifixo com halter

supino inclinado com halter

pullover

desenvolvimento com halteres + elevação frontal

triceps arremesso

triceps pulley + pulley inverso

 

treino b

puxador articulado

pulley anterior fechado

remada baixa aberta + remada curvada

face pull

rosca scott maquina

rosca martelo

 

treino c

agachamento livre

cadeira extensora

leg press 45

levantamento terra

mesa flexora

cadeira abdutora

panturilha

 

Embora o levantamento terra seja um dos meus exercícios favoritos e super completo, nessa construção de treino e considerando vc iniciante eu não deixaria ele, e trocaria por  stiff, mas... eh soh opinião minha mesmo, o treino não está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 14:12, BADANCE disse:

Consegue mandar o treino C 2 vezes na semana? Caso consiga, eu dividiria 1 dia com foco nos quad e outro post/glúteo.

Foco em quad: agacho/extensora/leg45/adutora/panturrilha (dá pra desconsiderar a adutora e colocar uma passada até a falência, pra esgotar tudo)

Foco em post: terra/leg45/stiff/mesa ou cadeira/abdutora/panturrilha

 

Quanto aos demais treinos: 

A-

Começaria dia de peito fazendo inclinado, movimento mais difícil que o reto e onde mais se tem falha no peito.

Não tem exercício pra lateral de ombro, nesse caso acho a elevação frontal um desperdício se já faz o desenvolvimento, colocaria desenvolvimento sozinho e elevação lateral sozinha tbm, pra não comprometer as cargas.

Eu curto exercícios livres, trocaria esse tríceps arremesso por paralela ou tríceps testa na barra livre. Acho desnecessário trocar as pegadas do tríceps na polia, substituiria esse inverso por coice na polia ou até mesmo deixaria sem.

Obs: um pull over feito com uma boa carga pode fadigar demais seus tríceps, o que comprometeria o exercício seguinte que é o desenvolvimento, porém, tendo em vista que você é iniciante, talvez a carga que você utilize não vai atrapalhar.

 

B-

Faria a remada curvada sozinha, sem bi set, é um exercício livre que de acordo que você for aumentando as cargas aumentará demais o grau de dificuldade. Esse bi set pode atrapalhar na sua progressão nesse exercício que pra mim é o segundo melhor pras costas, perde só pra barra fixa.

 

Tudo depende se você consegue realizar ABC 2x na semana, daí você conseguiria montar 2 treinos ABC distintos, com exercícios um pouco diferentes, conforme opinei no treino C logo acima.

 

Consigo fazer o treino C 2 vezes sim.

Gostei das suas sugestões e vou aderir a algumas, fazer elevação lateral sozinho e o remada curvada sozinha tbm.  A remada eu tinha pensado isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...