Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida "simples" sobre exercício de abdominal e panturrilha


brenno_o

Posts Recomendados

Não estou gostando muito do treino que o professor da academia me passou e resolvi pegar um do site. Estou em déficit calórico e decidi pegar esse treino, mas percebi que falta a sugestão de exercício para abdominal e panturrilha, que no caso seria 1 série somente, de ambos, ao final de cada treino. Qual exercício para abdominal me recomendariam, quantas repetições, ou devo ir até a falha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/12/2021 em 16:54, brenno_o disse:

Não estou gostando muito do treino que o professor da academia me passou e resolvi pegar um do site. Estou em déficit calórico e decidi pegar esse treino, mas percebi que falta a sugestão de exercício para abdominal e panturrilha, que no caso seria 1 série somente, de ambos, ao final de cada treino. Qual exercício para abdominal me recomendariam, quantas repetições, ou devo ir até a falha? 

dois pontos importantes não existe treino para definição muscular, mas sim dieta pra definição, e segundo desculpa mas abdômen se constrói na cozinha (dieta) se não fizer pode fazer um milhão de abdominal por dia que não vai servir de nada, e pra acrescentar não há necessidade de treinar panturrilha dsdn, treine apenas nos dias de perna que já será suficiente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do mano de cima, treinar abs é essencial pois é um músculo como qualquer outro, abdômen também se constrói com treino. Um abs desenvolvido aparece com mais facilidade do que um não desenvolvido, não é atoa que muita gente tem o bf baixíssimo mas o abs não aparece. Ele precisa de volume como qualquer outro músculo. Não negligencie o abs, todos que fazem isso se arrependem depois.

Já na panturrilha, quanto mais bater mais resultado vai ter. É o nosso músculo mais resistente, então necessita de muuita carga e muuita repetição.

Em 08/12/2021 em 16:54, brenno_o disse:

Qual exercício para abdominal me recomendariam, quantas repetições, ou devo ir até a falha? 

Não gosto nem um pouco da tua ideia de fazer 1 série todos os dias, acho improdutivo.

PRANCHA até a falha.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 17:11, 00000 disse:

segundo desculpa mas abdômen se constrói na cozinha

Discordo, quando iniciante também tinha esse mesmo pensamento, hoje estou correndo atrás, mesmo com bf baixo o abdômen ainda ficava levemente marcado.

Não se constrói apenas na cozinha, é necessário sim hipertrofiar a região, além da aparência estética, o fortalecimento do core também é essencial. Até mesmo com bf um pouco mais alto ainda apresenta boas marcações.

 

Em 08/12/2021 em 16:54, brenno_o disse:

Não estou gostando muito do treino que o professor da academia me passou e resolvi pegar um do site. Estou em déficit calórico e decidi pegar esse treino, mas percebi que falta a sugestão de exercício para abdominal e panturrilha, que no caso seria 1 série somente, de ambos, ao final de cada treino. Qual exercício para abdominal me recomendariam, quantas repetições, ou devo ir até a falha? 

Respondendo o tópico, aderi uma rotina diária logo após acordar que me ajudou bastante, caso você tenha 30 minutos sobrando, vale a pena testar.

Não curto treinar abs depois do treino na academia, gasto tudo nos músculos alvos do dia e no abs já estou esgotado.

Todos os dias pela manhã, logo após o  alongamento e aquela barrigada de leve, faço um treino de abs + prancha + vacuum. 

Treino simples, uso apenas uma lona, assim evito dores nas costas. Em um mês já senti uma diferença gritante, tanto no lado estético, quanto no fortalecimento.

 

- Abs supra + abs infra + abs oblíquo + abs militar + 1 min. prancha convencional, resulta em 1 série. Faço todos até a falha, uso o militar pra esgotar tudo que resta na série, 4 séries e já era.

- Após as 4 séries de abdominais, faço entre 5 a 10 min de vacuum, sem descanço.

 

Aos finais de semana, sempre que consigo ir ao parque, finalizando o treino de calistenia que pratico, faço algumas séries de abdomonais infra na barra, gosto bastante desse por conta do alongamento. Nesse caso eu tiro o treino de abs pela manhã, faço apenas prancha e vacuum.

 

Quanto a panturrilha, treino dsdn, com carga. Todos os dias faço 40min de cardio pós-treino voltando da academia,  subindo e descendo ladeira pq moro em favela, por isso faço dsdn.

 

Mas é aquilo, algo individual de cada um, isso é o que funciona comigo, você precisa testar e ver como seu corpo reage.

Eu nunca estou em deficit calórico, o que influencia diretamente na recuperação muscular.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturilha umas 10-20 repetição falhando ela vai evoluir, tu não precisa treinar todo santo dia umas 1 a 2 vezes por semana está ok, eu gosto do Gêmeos Sentado fazendo bem feito basicamente construi minha panturilha com somente esse exercicio, e abdomen eu nem treino, acho que se eu fiz 6 meses de abdominal foi muito, e eu tenho abdomen superdesenvolvido basicamente fazendo exercicio livres, claro que veio com o tempo...

mas se tu quer algo a mais nele, treinar ele com carga vai desenvolvê los, a boa e velha abdominal reto umas 8-20 repetição falhando e uma prancha pra fica garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 16:54, brenno_o disse:

Não estou gostando muito do treino que o professor da academia me passou e resolvi pegar um do site. Estou em déficit calórico e decidi pegar esse treino, mas percebi que falta a sugestão de exercício para abdominal e panturrilha, que no caso seria 1 série somente, de ambos, ao final de cada treino. Qual exercício para abdominal me recomendariam, quantas repetições, ou devo ir até a falha? 

 

Como é que você é Breno?

Peso, idade, altura, objetivo, prazo?

 

Respondendo no modo genérico:

  • Gêmeos em pé na segunda e sexta-feira, 10 x 10 reps alternados com os abdominais, no final do treino
  • Abdominais: 5x10 infra (elevação de pernas, por exemplo) na segunda, 5x10 supra na quarta e 5x10 oblíquos na sexta

 

Mas, como o texto diz: o propósito daquela série é ser básica. Daí o porquê de eu ter comentado com você de estipular pra si um início e fim desta série. Ao final, você compara as medidas e adota outra série. Repare que é bem comum a gente ter esse sentimento de realizar uma mega-série de treino, cobrindo hipoteticamente cada canto do corpo. Mas o objetivo é melhor atingido quando segmentado em etapas, tanto da parte alimentar quanto da parte de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 em 22:28, Vecchio disse:

 

Como é que você é Breno?

Peso, idade, altura, objetivo, prazo?

 

Respondendo no modo genérico:

  • Gêmeos em pé na segunda e sexta-feira, 10 x 10 reps alternados com os abdominais, no final do treino
  • Abdominais: 5x10 infra (elevação de pernas, por exemplo) na segunda, 5x10 supra na quarta e 5x10 oblíquos na sexta

 

Mas, como o texto diz: o propósito daquela série é ser básica. Daí o porquê de eu ter comentado com você de estipular pra si um início e fim desta série. Ao final, você compara as medidas e adota outra série. Repare que é bem comum a gente ter esse sentimento de realizar uma mega-série de treino, cobrindo hipoteticamente cada canto do corpo. Mas o objetivo é melhor atingido quando segmentado em etapas, tanto da parte alimentar quanto da parte de treino.

17 anos, 1,69 de altura, 66kg, 14bf e já tenho uma boa massa muscular. Faço acompanhamento nutricional também.
 

Aliás, obrigado a todos pelas respostas. Vou ler com calma depois e adotar o que achar melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

 

Dieta

 

  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

 

Treino

 

 

Suplementação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...