Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclar proteína


Bodybuilder endo

Posts Recomendados

Em 25/11/2021 em 19:10, pivateli disse:

 

 

Mano, na moral.... para de ver isso. Não tem nem base uma informação dessa. 

+ proteínas é obvio que o corpo precisará de + enzimas pra quebrar os aminoácidos.

só que nego estrapola uma coisa óbvia pra tentar ganhar like com hype de burro

Eu só assisti por curiosidade mesmo, e me veio a dúvida sobre o ciclo de proteínas e não achei nada, não gosto de assistir essas coisas, só me deparei neste vídeo e no título e ele comentou sobre Oque Nasser fazia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara... Vi uns cortes desse podcast do Pinduca...

 

Depois que ele falou que suplementar (20g) glutamina é essencial pra construir músculo.

 

Aí sei lá... Achei melhor ir fazer outra coisa...

 

Nada contra...

 

Essa é uma área em que as informações são dinâmicas, as coisas mudam e estudos revelam novas abordagens.

 

mas me pareceu muita "marombologia" ou "fisiologia de boteco"... Broscience e afins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei foi que o Pinduca quem cunhou este termo e não o Nasser.

 

Acho isso porque, com base no que o Pinduca falou, o Nasser estava somente se referindo à necessidade de diversificar a dieta.

 

Agora o catabolismo ficou puramente por conta dele, Pinduca kkk, pois muito provavelmente, o que o Nasser queria dizer era que as fontes de proteína têm sua função no metabolismo e que, em excesso, serão reaproveitadas pelo organismo mais como fonte de energia do que para síntese proteica, outra parte ainda serão excretadas e, ainda, outra parte (como tudo em excesso...) possivelmente poderá prejudicar o corpo.

 

Donato e Kaminski comentaram sobre isso aqui...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 18:54, Bodybuilder endo disse:

Então eu estava assistindo um podcast do Pinduca e ele citou que esteve com Nasser e ele fazia o tal ciclo de proteínas, aliás o certo seria quanto mais você ingere proteínas, mais você produz enzimas que catabolizam a proteína, o estudo é inglês, só fiquei com essa dúvida, pois também nunca ouvi falar sobre esse ciclo e muito menos do estudo 

 

Não vi o estudo em si, mas teve um estudo em que isolaram alguns individuos se não me engano por 2 anos e em dieta vegetariana. E ao final do estudo essas pessoas não tinham mais enzimas para digerir carne - e aproveitar os nutrientes da mesma porque o corpo simplesmente não precisa mais produzir a proteína. E é o que em teoria deveria acontecer com laticínios depois de termos sido amamentados na infância não deveríamos mais consumir leite.

 

Então, depende muito do que ele quer dizer com catabolizar a proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi os vídeos citados, mas uma coisa que reparei no youtube é que os textos colocados na "capa" normalmente não fazem relação com o conteúdo, colocam coisas bem absurdas pra chamar atenção e quando vai ver o vídeo a história é BEM diferente.

 

De toda forma, atleta de alto nível muitas vezes fazem as coisas por empirismo, como o cara extrapola nas drogas e treina extremamente forte certas "teorias" não fazem diferença alguma, seria o mesmo que ver um vídeo de um atleta tomando bcaa pós treino e achar que aquilo vai fazer diferença, e/ou como citado no vídeo o uso de glutamina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...