Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível eu cria massa só treinando em casa ?


Nathan Manarelli

Posts Recomendados

Olá me chamo Nathan, tenho 16 anos 1.80 de altura e aproximadamente 65 Kg
Morro de vontade de começar a treinar porém não tenho tempo sobrando pois
a escola e o trabalho ocupam o meu dia inteiro. Então queria saber se é possível

eu dar uma crescida só treinando em casa mesmo. E se caso a resposta for sim 

por onde eu começo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

com o "treinar em casa" você pode estar se referindo a duas coisas ao meu ver:

  1. calistenia --> sem gastar com barras anilhas, etc.
  2. começar a montar sua academia em casa --> comprando os equipamentos necessários, que por sinal eu recomendaria focar primeiramente em halteres e depois barra e anilhas de maior peso.

com o treinamento somente com o peso do corpo (calistenia) você ira conquistar força, resistência, mas não necessariamente volume.

já com a musculação, terá ganhos como força, resistência e ganho de volume (é claro, a depender da periodização do treinamento você pode focar em força ou resistência ou volume, etc).

 

mesclando os dois ao meu ver é excelente, quando souber fazer isso.

 

Calistenia Brasil --> canal de calistenia que pode te ajudar, la tem alguns videos falando sobre musculação x calistenia

ps. considerando que você treine de verdade e não só faça por fazer.

 

se realmente optar por treinar em casa, comece pela calistenia, ao meu ver é um bom modo de desenvolver a consciência corporal (coisa que ira te ajudar na musculação), e quando tiver oportunidade de comprar ou ir a uma academia, vá/ o faça!

 

(se eu tiver dito alguma merda, por favor me corrijam, sou da TI e não da educação física kkk )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá e te digo mais, evolui mais treinando em casa fazendo barra, remada australiana, flexão e paralelas, agachamento e flexão nórdica do que na academia (mas tb eu fazia um treino HORRÍVEL na academia, tudo errado). No futuro pretendo voltar a treinar em casa, quero investir um conjunto de barra fixa + paralela + argolas + halteres e quem sabe barra e anilha

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2021 em 11:04, WaxJeanCarlo disse:

com o "treinar em casa" você pode estar se referindo a duas coisas ao meu ver:

  1. calistenia --> sem gastar com barras anilhas, etc.
  2. começar a montar sua academia em casa --> comprando os equipamentos necessários, que por sinal eu recomendaria focar primeiramente em halteres e depois barra e anilhas de maior peso.

com o treinamento somente com o peso do corpo (calistenia) você ira conquistar força, resistência, mas não necessariamente volume.

já com a musculação, terá ganhos como força, resistência e ganho de volume (é claro, a depender da periodização do treinamento você pode focar em força ou resistência ou volume, etc).

 

mesclando os dois ao meu ver é excelente, quando souber fazer isso.

 

Calistenia Brasil --> canal de calistenia que pode te ajudar, la tem alguns videos falando sobre musculação x calistenia

ps. considerando que você treine de verdade e não só faça por fazer.

 

se realmente optar por treinar em casa, comece pela calistenia, ao meu ver é um bom modo de desenvolver a consciência corporal (coisa que ira te ajudar na musculação), e quando tiver oportunidade de comprar ou ir a uma academia, vá/ o faça!

 

(se eu tiver dito alguma merda, por favor me corrijam, sou da TI e não da educação física kkk )

A questão é que calistenia pode ser aplicada para hipertrofia, mas a pessoa precisa ter muita paciência (2 anos +, além de precisar ter baixa porcentagem de BF para os resultados estéticos), que não é necessária com o powerlifting. Minha sugestão seria mesclar a calistenia com a academia, mas precisaria de muito tempo e dedicação diária pra isso (mas certamente ia ajudar muito). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...