Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos sujos podem estragar a dieta ainda que esteja dentro das calorias?


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

"Alimentos com alto nível de açúcar, ou alto nível em gordura, fastfood, ou doces, bolos podem se consumidos dentro das calorias estragar de alguma forma a dieta?"

 

  • sim, podem afetar negativamente a microbiota intestinal e/ou diminuir a sensibilidade à insulina, prejudicando ganhos; mas depende da genética/estado de saúde de cada um.
  • se for para comer lixo, melhor ter um dia com uma refeição livre no final de semana (vide carb up e refeed)
Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não da certo, há uma diferença gritante entre comer 200g de carbo limpo e 200g de carbo vindos de um bolo ou chocolates.

Só vejo desvantagem em fazer isso, é pouca saciedade, poucos nutrientes, muita gordura ruim, dificuldade em calcular exatamente o que tem ali dentre outras centenas de lados negativos.

 

No começo pode ser chatinho fazer marmita e comer limpo, depois você acostuma e nem percebe que já faz um bom tempo que não come essas tranqueiras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diariamente dentro de um limite ta tranquilo. Alguns falam em até 10-15% das kcal virem de lixo ta ok. Tem aquela CBL...

Gordura oxidada ainda acho mais perigoso que açúcar. Então acho fritura pior que doce, até pq é difícil controlar as kcal. Vc não sabe quanto de gordura foi absorvido

Impactos negativos microbiota, inflamação, retenção que vai embaçar o shape...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...