Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DonRafa - Relatos nem sempre diários 120kg/187cm


DonRafa

Posts Recomendados

O dia de ontem fechou assim:

Gord|Carbs|Prot|Cals

76,53|256,24|225,95|2663

 

Hoje vou segurar bem durante o dia e fazer uma refeição livre a noite.

Um casal de amigos vem jantar aqui e eu fiquei responsável pela comida (até pensei em oferecer frango desfiado mas a namorada não curtiu a ideia kkkk). Ontem mesmo já coloquei uma costela de porco pra marinar, vai ao forno com molho barbecue e batatas fritas pra acompanhar. Vou ter que segurar bem nas batatas e focar na costelinha.

Tô pensando em fazer uma caminhada de uns 5-6km a tarde, o ritmo tá prejudicado pois minha panturrilha tá muito sofrida por conta do leg day.

Primeiro final de semana depois de ter decidido melhorar sensivelmente meus hábitos alimentares e minha rotina.

 

Ontem de noite consegui convencer a madame a não pedir comida na rua, jantamos arroz/feijão depois de séculos sem saber o que era isso numa sexta.

 

Vamos que vamos, bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/09/2021 em 13:39, DonRafa disse:

O dia de ontem fechou assim:

Gord|Carbs|Prot|Cals

76,53|256,24|225,95|2663

 

Hoje vou segurar bem durante o dia e fazer uma refeição livre a noite.

Um casal de amigos vem jantar aqui e eu fiquei responsável pela comida (até pensei em oferecer frango desfiado mas a namorada não curtiu a ideia kkkk). Ontem mesmo já coloquei uma costela de porco pra marinar, vai ao forno com molho barbecue e batatas fritas pra acompanhar. Vou ter que segurar bem nas batatas e focar na costelinha.

Tô pensando em fazer uma caminhada de uns 5-6km a tarde, o ritmo tá prejudicado pois minha panturrilha tá muito sofrida por conta do leg day.

Primeiro final de semana depois de ter decidido melhorar sensivelmente meus hábitos alimentares e minha rotina.

 

Ontem de noite consegui convencer a madame a não pedir comida na rua, jantamos arroz/feijão depois de séculos sem saber o que era isso numa sexta.

 

Vamos que vamos, bom final de semana a todos.

 

Boa cara, daqui a pouco vou comer batata frita, mas sequei os carbos durante o dia para comer de boa (mas controlado) sem zuar a dieta. Amanhã vou também fazer um pedal cedo de leve, pilates e hit só para manter o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admiro você ao fazer uma refeição livre hoje, sábado.

 

Tô aqui feito monge.

 

Meu problema é o seguinte, depois de tanto acertar e errar (principalmente errar): se eu abro a porteira, a boiada começa a passar e não para.

 

Por exemplo, se eu quiser fazer uma refeiçãozinha livre sexta à noite, a porteira dos inferno se abre e só fecha na noite de domingo. Idem hoje, sábado. Daí a solução foi colocar esses eventos no domingo à noite kkk já que na segunda logo de manhã tem compromisso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2021 em 13:39, DonRafa disse:

O dia de ontem fechou assim:

Gord|Carbs|Prot|Cals

76,53|256,24|225,95|2663

 

Hoje vou segurar bem durante o dia e fazer uma refeição livre a noite.

Um casal de amigos vem jantar aqui e eu fiquei responsável pela comida (até pensei em oferecer frango desfiado mas a namorada não curtiu a ideia kkkk). Ontem mesmo já coloquei uma costela de porco pra marinar, vai ao forno com molho barbecue e batatas fritas pra acompanhar. Vou ter que segurar bem nas batatas e focar na costelinha.

Tô pensando em fazer uma caminhada de uns 5-6km a tarde, o ritmo tá prejudicado pois minha panturrilha tá muito sofrida por conta do leg day.

Primeiro final de semana depois de ter decidido melhorar sensivelmente meus hábitos alimentares e minha rotina.

 

Ontem de noite consegui convencer a madame a não pedir comida na rua, jantamos arroz/feijão depois de séculos sem saber o que era isso numa sexta.

 

Vamos que vamos, bom final de semana a todos.

 

Boa, irmão! Feliz demais por ver seu relato! De pouquinho em pouquinho a gente vai ajustando e, como dizem, foguete não tem ré KKK.

 

Bom fim de semana, descanse e se cuide!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2021 em 21:06, Vecchio disse:

Admiro você ao fazer uma refeição livre hoje, sábado.

 

Tô aqui feito monge.

 

Meu problema é o seguinte, depois de tanto acertar e errar (principalmente errar): se eu abro a porteira, a boiada começa a passar e não para.

 

Por exemplo, se eu quiser fazer uma refeiçãozinha livre sexta à noite, a porteira dos inferno se abre e só fecha na noite de domingo. Idem hoje, sábado. Daí a solução foi colocar esses eventos no domingo à noite kkk já que na segunda logo de manhã tem compromisso profissional.

 

Po, seu comentário me lembrou que lá no iniciozinho da dieta eu queria ser 100% sem errar né (doce ilusão KKKK), mas nas poucas vezes que fazia ref livre (o que já era um tiro no pé, mas enfim, né), tirando quando era aniversário de alguém ou algum evento, era no domingo mesmo e justamente pelo mesmo motivo. Com o tempo consegui ir me adaptando a isso e agora não me ligo muito no dia que farei desde que haja um controlezinho e, se possível, planejamento. Doidera como é foda porque a gente que é/já foi gordo acaba criando umas estratégias parecidas por motivos parecidos KKKK foda que, mesmo não me ligando mais tanto assim pro dia, até hoje eu procuro fazer ref livre a noite porque se começar de manhã ou no almoço não paro nunca mais e acabo jacando o dia todo, as vezes até tendo compulsão mesmo e, dependendo do estrago, acabo até passando mal.

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mole galera 😔

 

O jantar tomou proporções que eu não esperava e terminou às 6am comigo bêbado dormindo no sofá... 

Eu fiquei até a hora do jantar com umas 700kcal pra poder comer bem sem ultrapassar 2900... Me controlei nas entradinhas num primeiro momento mas dois gin tônicas depois já rolou a compulsão nos acepipes... Como não dava pra piorar abri meu cointreau e entre um drink e outro dava um gole...

Hoje acordei bem, dei uma refletida e tentei lembrar de tudo que eu comi pra registrar no app. O resultado foi doído, 4k calorias... 

 

Pesquisei aqui e não consegui chegar a conclusão se devo "compensar" hoje ou se me mantenho na dieta da semana... Já tô bebendo bastante água pq me sinto um balão. 

 

Em 04/09/2021 em 21:06, Vecchio disse:

Admiro você ao fazer uma refeição livre hoje, sábado.

 

Tô aqui feito monge.

 

Meu problema é o seguinte, depois de tanto acertar e errar (principalmente errar): se eu abro a porteira, a boiada começa a passar e não para.

 

Por exemplo, se eu quiser fazer uma refeiçãozinha livre sexta à noite, a porteira dos inferno se abre e só fecha na noite de domingo. Idem hoje, sábado. Daí a solução foi colocar esses eventos no domingo à noite kkk já que na segunda logo de manhã tem compromisso profissional.

Entendi bem o que quis dizer 🥲

A estratégia do domingo faz todo sentido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 13:38, DonRafa disse:

Dei mole galera 😔

 

O jantar tomou proporções que eu não esperava e terminou às 6am comigo bêbado dormindo no sofá... 

 

Hoje acordei bem, dei uma refletida e tentei lembrar de tudo que eu comi pra registrar no app. O resultado foi doído, 4k calorias... 

 

Puts cara, uma pena que rolou tudo isso, mas ao menos serviu pra refletir, tenta pegar isso como lição e evitar que aconteça na próxima, por mais que alguém critique ou fale que você está sendo antisocial, se você não colocar a sua saúde em primeiro lugar, as outras pessoas não colocarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu consegui voltar a atender a programação, fiz um déficit um pouco maior pra compensar o dia anterior e bebi bastante água.

Como eu já tinha acordado tarde a academia acabou fechando, então optei por fazer um cardio. Fiz 6km em 1h, meus pés estavam me matando (mal acostumado demais com o cardio). 

A noite quase fui convencido pelo meu cérebro de que eu merecia uma gordisse mas consegui vencer. 

 

Hoje está tudo dentro dos conformes, vou descansar o almoço e treinar peito/triceps. 

 

Boa semana galera! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 15:37, DonRafa disse:

Ontem eu consegui voltar a atender a programação, fiz um déficit um pouco maior pra compensar o dia anterior e bebi bastante água.

Como eu já tinha acordado tarde a academia acabou fechando, então optei por fazer um cardio. Fiz 6km em 1h, meus pés estavam me matando (mal acostumado demais com o cardio). 

A noite quase fui convencido pelo meu cérebro de que eu merecia uma gordisse mas consegui vencer. 

 

Hoje está tudo dentro dos conformes, vou descansar o almoço e treinar peito/triceps. 

 

Boa semana galera! 

 

Cara, o efeito de auto-piedade é a pior coisa que existe...

"nossa, hoje eu trabalhei muito, mereço um x-tudo"

"nossa, hoje eu treinei bem, mereço uma taça de sorvete"

"nossa, hoje estou muito cansado, comi pouco, mereço...."

 

Elimine isso e uma parte importante das falhas irá embora.

Planeje o dia de sair da dieta. "Sábado à noite vou chutar o pau..." beleza... se você está programado, nos demais dias você já fica pensando... "cara, o dia de chutar o pau é sábado, hj tenho que seguir o plano..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, vamos as atualizações:

- Troquei o hiit por cardio de menor intensidade e maior duração (2x na semana) 

- montei e cumpri o leg day (1x na semana) 

- estou fazendo um "abcab" onde c é o leg day

- dieta dentro do déficit em quase todos os dias. Na terça dei um vacilo, fui levar minha avó pra almoçar (comemoração dos 89 anos) e acabei comendo coisas que eu nem sabia que eram absurdamente calóricas (feijão tropeiro e tal) fica o aprendizado

- a patroa está com uma mania de comer pipoca a noite, eu sempre uso umas calorias pra isso mas venho me sentindo muito inchado, provavelmente por conta do sal... Ontem bebi muuuita água e hoje já vou evitar a pipoca pq tô me sentindo um balão.

 

Hoje eu medi o panceps e constatei que ou o processo está errado ou estou com muita retenção, acredito que seja o segundo caso. Vou monitorar. 

 

Filhão tá comigo esse findi, vou ter que usar a criatividade pra fazer algum exercício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...