Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punho - Vocês treinam ?


rodrigog.abreu

Posts Recomendados

Em 10/07/2021 em 16:44, Zyzzfodase disse:

Desenvolvi síndrome do túnel do carpo, por virar demais no desenvolvimento ou por movimento repetitivo (não sei), desde então meu maior arrependimento foi nunca ter treinado punho antes. 

Sempre que lembro faço uns exercícios de mobilidade ou fortalecimento. Vale a pena. 

Carai mano, sério isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Punho sempre foi uma das coisas que me atormentou a vida toda de treino, sempre que faço os presses mais pesados tenho que ficar focado em manter a pegada firme e deixar o punho reto, se não faço isso, inevitavelmente ele dói. Pra ter ideia, peguei a dica há muito tempo de um canal de Powerlifting e uso até hoje antes de iniciar um press pesado, basicamente a dica foi apertar bem a barra e imaginar que você vai estar dando um soco enquanto está supinando/fazendo desenvolvimento. Isso realmente me ajudou a manter o pulso reto durante o movimento.

Já até tentei treinar ele um tempo, mas não vi diferença. Minha estrutura óssea do pulso/punho é bem fina e acho que isso acaba contribuindo com o fato da dor/dificuldade de deixar ele reto em movimentos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, frxavier disse:

Carai mano, sério isso?

Aham, é difícil dizer a causa exata, mas a primeira dor veio após um treino de peito e aí fiquei semanas de repouso.

Depois a dor voltou bem mais forte e com formigamento, mão ficando dormente. 

Fiz umas sessões de fisioterapia, antiinflamatório que o médico passou, água quente, gelo.. Aí até que passou. Já tem um mês que não sinto dor, só senti umas 3 vezes mas nada tão forte, foi suportável. Doía o antebraço e punho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Punho sempre foi uma das coisas que me atormentou a vida toda de treino, sempre que faço os presses mais pesados tenho que ficar focado em manter a pegada firme e deixar o punho reto, se não faço isso, inevitavelmente ele dói. Pra ter ideia, peguei a dica há muito tempo de um canal de Powerlifting e uso até hoje antes de iniciar um press pesado, basicamente a dica foi apertar bem a barra e imaginar que você vai estar dando um soco enquanto está supinando/fazendo desenvolvimento. Isso realmente me ajudou a manter o pulso reto durante o movimento.

Já até tentei treinar ele um tempo, mas não vi diferença. Minha estrutura óssea do pulso/punho é bem fina e acho que isso acaba contribuindo com o fato da dor/dificuldade de deixar ele reto em movimentos pesados.

 

Mesma coisa aqui, pai. O meu pulso é daqueles que tu junta o dedão e o dedo médio fazendo a volta nele e quase que dá duas voltas kkkkkkk

 

Eu tenho feito exercícios específicos desde sempre: flexão de punho, flexão de punho invertida, além de exercícios de grip tipo aquele de juntar duas anilhas e segurar pinçando, ou simplesmente meter todas as anilhas possíveis na barra, fazer um terra e ficar segurando até a pegada abrir.

Tem dado resultado sim, mas não sei se é por causa dos exercícios específicos ou simplesmente por causa de ter vários exercícios pesados que recrutam, tipo stiff, barra fixa, etc. 

 

18 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Aham, é difícil dizer a causa exata, mas a primeira dor veio após um treino de peito e aí fiquei semanas de repouso.

Depois a dor voltou bem mais forte e com formigamento, mão ficando dormente. 

Fiz umas sessões de fisioterapia, antiinflamatório que o médico passou, água quente, gelo.. Aí até que passou. Já tem um mês que não sinto dor, só senti umas 3 vezes mas nada tão forte, foi suportável. Doía o antebraço e punho. 

Não sei se serve de consolo, mas o frontman do megadeth, Dave mustaine, teve essa doença e se recuperou 100% sem cirurgia. O cara tá véio e continua tocando guitarra super bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2021 em 20:10, RenanTrz disse:

 

Mesma coisa aqui, pai. O meu pulso é daqueles que tu junta o dedão e o dedo médio fazendo a volta nele e quase que dá duas voltas kkkkkkk

 

Eu tenho feito exercícios específicos desde sempre: flexão de punho, flexão de punho invertida, além de exercícios de grip tipo aquele de juntar duas anilhas e segurar pinçando, ou simplesmente meter todas as anilhas possíveis na barra, fazer um terra e ficar segurando até a pegada abrir.

Tem dado resultado sim, mas não sei se é por causa dos exercícios específicos ou simplesmente por causa de ter vários exercícios pesados que recrutam, tipo stiff, barra fixa, etc. 

 

Não sei se serve de consolo, mas o frontman do megadeth, Dave mustaine, teve essa doença e se recuperou 100% sem cirurgia. O cara tá véio e continua tocando guitarra super bem. 

É meu sonho me curar disso. Nos últimos dias senti o antebraço doer um pouco mas suportável. É complicado, do nada a dor aparece, mas ainda bem que está durando poucas horas e passando. 

 

O pior mesmo são os formigamentos. Hoje mexendo no celular ficou formigando o tempo todo. Mexer nele deitado é pedir pra formigar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/07/2021 em 19:50, Zyzzfodase disse:

Aham, é difícil dizer a causa exata, mas a primeira dor veio após um treino de peito e aí fiquei semanas de repouso.

Depois a dor voltou bem mais forte e com formigamento, mão ficando dormente. 

Fiz umas sessões de fisioterapia, antiinflamatório que o médico passou, água quente, gelo.. Aí até que passou. Já tem um mês que não sinto dor, só senti umas 3 vezes mas nada tão forte, foi suportável. Doía o antebraço e punho. 

Fala irmão tenho isso quando treino muito forte e uso muito celular, vc achou alguma solução pra isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 em 16:09, rodrigog.abreu disse:

Vocês treinam punho? Quase não há musculatura, mas acho importante para estabilização.Tem q ter cuidado pra não se machucar tbm.

 

Faço com 2kg no máximo para cima e para baixo com o punho cerrado na anilha.

Que vocês acham?

so na punheta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 em 18:21, Doctor Z disse:

Fala irmão tenho isso quando treino muito forte e uso muito celular, vc achou alguma solução pra isso???

No começo, eu indicaria gelo, antiinflamatório e fisioterapia. Faz umas semanas de fisio que deve ser suficiente. E começar a fortalecer punho e antebraço na academia, tem uns exercícios específicos muito bom. Usar munhequeira no supino e desenvolvimento tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...