Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica submaxima funciona?


.mmm..

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Voltando ao carianni, se for disso mesmo que ele flw no vídeo, ele só renomeou uma coisa que nem precisava desse nome de firula. Afinal, ele precisa gerar conteúdo pro canal dele... "Técnica" o cu dele. Esse povo adora pegar umas coisas que já existem e dar um nome bonito...

Hoje em dia todo famoso faz isso mesmo, eu fico só 🙄 quando dizem ter descoberto ou inventado a "técnica xyz(nome do proprio ser ou inventado outro nome)" de algo já feito desde sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditonq a técnica submáxima q o Catiani se refira seja todo santo dia dar um estímulo no músculo q vc quer focar.

 

Por exemplo, todo dia fazer 4 séries, 15 reps bem controladas, deixando umas 5 guardadas. 

 

Lembro q ele já falou sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, frxavier disse:

Acreditonq a técnica submáxima q o Catiani se refira seja todo santo dia dar um estímulo no músculo q vc quer focar.

 

Por exemplo, todo dia fazer 4 séries, 15 reps bem controladas, deixando umas 5 guardadas. 

 

Lembro q ele já falou sobre isso.

 

Se é isso, ele simplesmente está manipulando as variáveis de volume, frequência, intensidade e intensividade. Funciona também, e eu continuo achando presunçoso dar um nome de técnica pra uma abordagem que um milhão de pessoas já fizeram desde que pesos de ferro existem. Seria mais honesto se ele tivesse falado "vou mostrar uma estratégia diferente pra quem está com dificuldade em um grupo muscular" ao invés de "vou ensinar pra vcs A TÉCNICA SUBMÁXIMA" kkkkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Se é isso, ele simplesmente está manipulando as variáveis de volume, frequência, intensidade e intensividade. Funciona também, e eu continuo achando presunçoso dar um nome de técnica pra uma abordagem que um milhão de pessoas já fizeram desde que pesos de ferro existem. Seria mais honesto se ele tivesse falado "vou mostrar uma estratégia diferente pra quem está com dificuldade em um grupo muscular" ao invés de "vou ensinar pra vcs A TÉCNICA SUBMÁXIMA" kkkkkk

Já vi o vídeo, que consiste em treinar um músculo alvo todo os dias acho que 1 série ou algo do tipo com 20% do peso.

No vídeo ele fala que ele aprendeu nos EUA com os atletas de lá.

Mas eu sempre fiquei na dúvida se isso realmente daria certo, principalmente pra um natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucashtoferreira28 disse:

Já vi o vídeo, que consiste em treinar um músculo alvo todo os dias acho que 1 série ou algo do tipo com 20% do peso.

No vídeo ele fala que ele aprendeu nos EUA com os atletas de lá.

Mas eu sempre fiquei na dúvida se isso realmente daria certo, principalmente pra um natural.

 

Eu fui ver o vídeo pra entender exatamente o que era. O exemplo que ele deu era 4x15 no supino todo dia com 75% da carga que ele normalmente usaria para esses mesmos 4x15, exceto nos dias off (e ele tira um dia off a cada 4 dias). Eu sou natural e já fiz várias coisas parecidas com aquele protocolo, além de já ter visto vários coaches e atletas diferentes usando estratégias parecidas, que seguem os mesmos princípios. Funciona sim. Não tem por que não funcionar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu fui ver o vídeo pra entender exatamente o que era. O exemplo que ele deu era 4x15 no supino todo dia com 75% da carga que ele normalmente usaria para esses mesmos 4x15, exceto nos dias off (e ele tira um dia off a cada 4 dias). Eu sou natural e já fiz várias coisas parecidas com aquele protocolo, além de já ter visto vários coaches e atletas diferentes usando estratégias parecidas, que seguem os mesmos princípios. Funciona sim. Não tem por que não funcionar.

Entendi, então acho uma boa pra quem quer focar em algum músculo deficiente, já que não vai prejudicar outros grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito posterior de ombro também mas umas 3 vezes por semana. Como você aumenta bastante a frequência acaba que dá uma diminuída na intensidade e volume. Tenho gostado bastante.

Mas eu também gosto de socar volume volta e meia. Deve ter um nome esta "técnica" também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...