Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cozinhar comida pra um mês

mctimbu

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou em dieta de bulking de 4100 Kcal e cozinhar está tomando muito do meu tempo.

Alguém aqui já experimentou cozinhar comida pra um mês? Deu certo?

Pelas minhas contas eu precisaria fazer 5 kg de arroz e uns 7 kg de macarrão.

Eu vi alguns vídeos no YouTube, mas os caras faziam em fogão industrial. Além de usar meio litro de óleo no preparo kkkkk

Também não tenho mínima ideia do tamanho do freezer que precisaria pra armazenar tal quantidade de comida.

Editado por mctimbu
Postado
1 minuto atrás, Saga Dourado disse:

Não correria o risco de azedar essa comida toda guardada na geladeira por semanas e semanas ?

Até se por no freezer pode ter esse risco

não recomendo

Não sei, azeda? Qual período máximo recomendado?

Postado

Não há nenhum problema, pode fazer tranquilo desde que mantenha a comida congelada.

Particularmente eu não gosto, é desgastante e muito ruim comer a mesma coisa congelada durante um mês inteiro. Já experimentou tirar parte do final de semana e preparar a comida para semana? dependendo do que for não precisa nem colocar no freezer. Outro ponto negativo é que você vai precisar de um freezer grande, se for esses de geladeira pode esquecer que não vai dar certo.

Postado
4 minutos atrás, Bruuninho disse:

Não há nenhum problema, pode fazer tranquilo desde que mantenha a comida congelada.

Particularmente eu não gosto, é desgastante e muito ruim comer a mesma coisa congelada durante um mês inteiro. Já experimentou tirar parte do final de semana e preparar a comida para semana? dependendo do que for não precisa nem colocar no freezer. Outro ponto negativo é que você vai precisar de um freezer grande, se for esses de geladeira pode esquecer que não vai dar certo.

Nunca experimentei. A comida sempre acaba no meio da semana, aí acaba que todo dia tô cozinhando alguma coisa diferente.

Postado

Jovem... Tem tanta praticidade hoje em dia.

Aquelas panelas elétricas de arroz, uma cheia dá pra dois dias, ou faça grande quantidade e congela pra semana.

Frango eu preparo desfiado, uns 2 kilos, congelo metade e vou descongelando durante a semana.

Em último caso, pague alguém para preparar pra você, o trampo que você vai ter pra fazer tudo isso num dia e armazenar , correndo vários riscos de contaminação ou perda de qualidade é totalmente desnecessária.

Postado
21 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Jovem... Tem tanta praticidade hoje em dia.

Aquelas panelas elétricas de arroz, uma cheia dá pra dois dias, ou faça grande quantidade e congela pra semana.

Frango eu preparo desfiado, uns 2 kilos, congelo metade e vou descongelando durante a semana.

Em último caso, pague alguém para preparar pra você, o trampo que você vai ter pra fazer tudo isso num dia e armazenar , correndo vários riscos de contaminação ou perda de qualidade é totalmente desnecessária.

Frango vou fazer na air fryer, coisa mais prática que tem. Comprei uma de 8 litros.

Postado
15 minutos atrás, mctimbu disse:

Frango vou fazer na air fryer, coisa mais prática que tem. Comprei uma de 8 litros.

Como vc faz esse frango na air fryer? Corta em cubos e taca ali por uns 30min?

Postado
2 minutos atrás, frxavier disse:

Eu fazia cortado em bife mesmo, aí colocava 14 minutos de um lado, depois virava e colocava mais 14.

Em cubo deve ficar bom também, mas tem que tomar cuidado com o tempo porque como os pedaços são pequenos ele vai secar mais rápido.

Postado
9 minutos atrás, mctimbu disse:

Eu fazia cortado em bife mesmo, aí colocava 14 minutos de um lado, depois virava e colocava mais 14.

Em cubo deve ficar bom também, mas tem que tomar cuidado com o tempo porque como os pedaços são pequenos ele vai secar mais rápido.

Curto na Airfryer tbm, mas quando fiz pra congelar achei q ficou bem ruim, pq já fica meio seco, depois q vc congela fica 10x mais kkkk 

E respondendo ao tópico em si, acho q pra um mês não é válido congelar, pode azedar, fora enjoar de comer 30 dias a mesma coisa, preparada do mesmo jeito....a energia pode acabar, pode ter problema no freezer. Enfim, cozinha e congela pra uma semana que dá bom! Se quiser testar pra duas ou sla, fiquei a vontade, mas recomendo 1 semana.

Postado
1 hora atrás, Saga Dourado disse:

Não correria o risco de azedar essa comida toda guardada na geladeira por semanas e semanas ?

Até se por no freezer pode ter esse risco

não recomendo

Congelada não estraga tão rápido, um mês é tranquilo.

Postado
3 minutos atrás, YJC disse:

Curto na Airfryer tbm, mas quando fiz pra congelar achei q ficou bem ruim, pq já fica meio seco, depois q vc congela fica 10x mais kkkk 

E respondendo ao tópico em si, acho q pra um mês não é válido congelar, pode azedar, fora enjoar de comer 30 dias a mesma coisa, preparada do mesmo jeito....a energia pode acabar, pode ter problema no freezer. Enfim, cozinha e congela pra uma semana que dá bom! Se quiser testar pra duas ou sla, fiquei a vontade, mas recomendo 1 semana.

De fato só fica gostoso mesmo no dia que você faz.

Postado
4 horas atrás, frxavier disse:

Eu queria fazer peixe também, o foda é que se aquecer muito perde o ômega 3.

Postado

Mano, uma boa série vc trocar os alimentos. Pq só arroz e frango? Começa a utilizar alguns alimentos prontos comprados no mercado, que é só tacar em uma bacia e comer, tipo, granola, aveia, iogurte, frutas, soja texturizada, whey. Quando eu tô com preguiça de cozinhar e tem mt macro pra bater, eu faço uma bacia gigante de proteína de soja texturizada, banana, iogurte light e whey. Consigo bater 1000kcal facilmente. 

Postado (editado)
2 horas atrás, frxavier disse:

Mano, uma boa série vc trocar os alimentos. Pq só arroz e frango? Começa a utilizar alguns alimentos prontos comprados no mercado, que é só tacar em uma bacia e comer, tipo, granola, aveia, iogurte, frutas, soja texturizada, whey. Quando eu tô com preguiça de cozinhar e tem mt macro pra bater, eu faço uma bacia gigante de proteína de soja texturizada, banana, iogurte light e whey. Consigo bater 1000kcal facilmente. 

Não é só arroz e frango. É arroz, frango, feijão, macarrão, peixe, ovos, pão, manteiga, leite, aveia, banana, laranja e hipercalórico caseiro. Só que tem que preparar.

Essa gororoba aí fica boa? kkk

Editado por mctimbu
Postado
32 minutos atrás, mctimbu disse:

Não é só arroz e frango. É arroz, frango, feijão, macarrão, peixe, ovos, pão, manteiga, leite, aveia, banana, laranja e hipercalórico caseiro. Só que tem que preparar.

Essa gororoba aí fica boa? kkk

Mano, fica mt bom. Só q já vi várias pessoas q n curtem a proteína de soja texturizada, então não sei se tu tem esse preconceito com a soja tbm kkkk, mas testa mano. Se n quiser estourar muito os macros de proteína, pode botar granola em vez de proteína de soja.

Enfim, é uma maneira de não ter q ficar cozinhando um monte de coisa. Hoje, por exemplo, cozinhei uma panela inteira de batata, puta trabalho descascar as batatas, acho q vai durar só 3 dias PQP

Postado

Por experiência própria: um mês no congelador é tranquilo e com folga.

Já vi empresas que vendem marmita congelada falando que dura 3 meses, ao desconfiar, fui pesquisar e vi que alimentos como frango podem durar até 6 meses.

d08qgxy.jpg

Como a maioria tá muito longe de cozinhar pra 3/6 meses... 1 mês tem uma margem grande de erro pra ficar tranquilo.

Postado (editado)
1 hora atrás, frxavier disse:

Mano, fica mt bom. Só q já vi várias pessoas q n curtem a proteína de soja texturizada, então não sei se tu tem esse preconceito com a soja tbm kkkk, mas testa mano. Se n quiser estourar muito os macros de proteína, pode botar granola em vez de proteína de soja.

Enfim, é uma maneira de não ter q ficar cozinhando um monte de coisa. Hoje, por exemplo, cozinhei uma panela inteira de batata, puta trabalho descascar as batatas, acho q vai durar só 3 dias PQP

Batata eu nem como, teria que comer quase 1 kg só no almoço pra bater as calorias kkkk

Aí eu prefiro ficar no arroz e no macarrão, que é mais fácil de fazer e a densidade é menor.

Outra parada que eu tô pensando em largar é a alface, gasta tempo lavando, e ainda demora pra comer. Acho que os micros eu consigo bater com os outros alimentos.

Editado por mctimbu
Postado (editado)

Semanal.

1 semana - Arroz com brocolis, cebola, cenoura e alho / frango com tomate (deixa caramelizar);

2 semana - pure de batata (doce ou inglesa) / carne moída ou de panela;

3 semana - macarrão / filé mignon de porco na panela

4 semana - mix de legumes (batata, cenoura, inhame e mandioca) / frango (use metade de sobrecoxa pois os legumes já teriam nada de gordura e para deixar diferente).

Frutas e legumes cozidos para você ir acrescentando conforme precisar;

Oleoginosas para bater gordura;

Compre filé de peixe uma vez por semana;

Salada a vontade;

Use bastante ervas pra temperar; Você pode temperar a carne da semana inteira e cozinhar metade e depois a outra metade, assim fica um pouco mais fresco;

Tenha sempre ovos pois é um coringa;

Alimentos prontos também salvam caso precise sair ou fazer algo rápido ou improvisar; Aveia, iorgute, whey, barras de proteínas etc.

Se tem frescura de comer vai sofrer neste mundo.

.

Só com isso você já passa 1 ano de boa.

Editado por Verdura
Postado
21 minutos atrás, mctimbu disse:

Batata eu nem como, teria que comer quase 1 kg só no almoço pra bater as calorias kkkk

Aí eu prefiro ficar no arroz e no macarrão, que é mais fácil de fazer e a densidade é menor.

Outra parada que eu tô pensando em largar é a alface, gasta tempo lavando, e ainda demora pra comer. Acho que os micros eu consigo bater com os outros alimentos.

Cara, uma alternativa seria tacar, por exemplo, cenoura e brócolis em uma panela, cozinhar e deixar guardado em uma tigela.

Eu faço isso e dura pra semana toda, geralmente 2 unidades de brócolis e 2 cenouras grandes. Optei por cozinhar e deixar pronto pq era mt chato ter q ralar cenoura toda hora kkkk

Postado
5 minutos atrás, frxavier disse:

Cara, uma alternativa seria tacar, por exemplo, cenoura e brócolis em uma panela, cozinhar e deixar guardado em uma tigela.

Eu faço isso e dura pra semana toda, geralmente 2 unidades de brócolis e 2 cenouras grandes. Optei por cozinhar e deixar pronto pq era mt chato ter q ralar cenoura toda hora kkkk

O problema é que eu não gosto de nada de verdura e legumes. Só alface e batata mesmo.

Postado
20 minutos atrás, mctimbu disse:

O problema é que eu não gosto de nada de verdura e legumes. Só alface e batata mesmo.

Por isso sugeri acrescentar no arroz.

Outra: Você pode fazer um caldo de legumes batidos e acrescentar polvilho (80% do peso do polvilho é carbo, aliás mandioca e derivados são altamente calóricos). Este caldo pode ser acrescentado na refeição. Só cozinhar tudo e bater no processador ou liquidificador.

.

Outra: Você pode acrescentar salsa, cebolinha, tomilho, manjerona, manjericão etc. etc. muitos temperos verdes nas carnes que acrescentarão fibras e micronutrientes. Não indico coentro para quem não é acostumado pois pode te soltar rs.

.

Aliás, você pode comprar um peixe bem gordo, 2 postas só, e fazer uma moqueca com bastante vegetais e guardar. No caldo você vai tirando e cozinhando ovos e acrescentando farinha de mandioca ou polvilho. É a gordura boa que você vai precisar sem precisar cozinhar peixe todo dia.

.

Ser maromba é aprender a comer, e aprender a comer só sabendo fazer comida.

Postado
20 minutos atrás, Verdura disse:

Por isso sugeri acrescentar no arroz.

Outra: Você pode fazer um caldo de legumes batidos e acrescentar polvilho (80% do peso do polvilho é carbo, aliás mandioca e derivados são altamente calóricos). Este caldo pode ser acrescentado na refeição. Só cozinhar tudo e bater no processador ou liquidificador.

.

Outra: Você pode acrescentar salsa, cebolinha, tomilho, manjerona, manjericão etc. etc. muitos temperos verdes nas carnes que acrescentarão fibras e micronutrientes. Não indico coentro para quem não é acostumado pois pode te soltar rs.

.

Aliás, você pode comprar um peixe bem gordo, 2 postas só, e fazer uma moqueca com bastante vegetais e guardar. No caldo você vai tirando e cozinhando ovos e acrescentando farinha de mandioca ou polvilho. É a gordura boa que você vai precisar sem precisar cozinhar peixe todo dia.

.

Ser maromba é aprender a comer, e aprender a comer só sabendo fazer comida.

Nunca tinha pensado nessas receitas mais avançadas, fico só no básico porque é o que eu sei fazer kkkk

Sabe outra forma de fazer peixe além da moqueca? Eu faço na panela de pressão pra não perder o ômega 3, mas já enjoei. Sabe se dá pra fazer na air fryer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...