Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um cutting de sucesso? (Se possível, relatos)


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Devagar e sempre.

Mantendo intensidade no treino e comendo SEMPRE o MÁXIMO possível enquanto perde peso.

Pra natural, é a melhor forma de manter a MM, não zuar teu dia a dia fora da academia (humor, sono, etc....) e ainda conseguir manter a consistência na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É só cortar completamente o açúcar, entrar em manutenção e aumentar o volume/intensidade dos treinos e cardio.

Perder bf não tem segredo, muitas pessoas erram e acham impossível porque acreditam que perder gordura = não comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruuninho disse:

É só cortar completamente o açúcar, entrar em manutenção e aumentar o volume/intensidade dos treinos e cardio.

Perder bf não tem segredo, muitas pessoas erram e acham impossível porque acreditam que perder gordura = não comer.

A maioria subestima como o corpo pode mudar estando em manutenção e com treino pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei de 25% para 16% em 2 meses, somente dieta e treino pesado... passei fome.confesso pq tava acostumado com muita besteira porem nao perdi massa o suficiente para dar diferença...

Acredito que alguém montando a dieta pra ti ajuda de mais, somando com o treino e o cardio apos o treino, eu sempre fazia depois do treino todo dia uns 20 minutos... e de domingo no dia de descanso caminhava/corria uns 8km na média... minha preocupação maior era baixar bf para ciclar, entao tomei cuidado para.nao perder muita massa... eu sou ecto e treino leve meu perco cerca de 350kal sem contsr o cardio... normalmente o treino completo pesado fica entre 550

 

Mais alguem montando prs.ti a dieta credito que seja o diferencial... 

Editado por PiiN23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baseando-se nesses calculos de metabolismo basal feitos sem sites de internet, quanto de defict vcs colocariam? to com 1,85 e 103kg e coloquei 2300 kcal e mesmo correndo 3x por semana ( 500 kcal cada corrida) o peso ta ruim pra baixar. COnseguir chegar em 94kg comendo 1800 calorias, mas era muito sacrificante e nem 20kg de cada lado no supino eu tava conseguindo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa dúvida tem 2 repostas bem diferentes:

 

1. SE VOCE FIZER UM CUTTING HORMONIZADO

- O cutting pode ser mais agressivo, focar nos cardios, que sua massa magra vai estar la preservadinha pelo esteróides.

- Mesmo comendo menos, você ainda terá bastante força e disposição pra treinar pesado.

- Os esteroides tem ação lipolítica, ou seja, por sí só já queimam gordura.

- Os resultados vem mais rápidos.

 

2. SE VOCE FIZER UM CUTTING NATURAL

- Precisa ficar num déficit muito baixo 10% a 15% do seu GCD, ou até  em manutenção.

- Menos comida = menos energia e glicogênio nos músculos para treinar. As cargas ficam mais pesadas e a disposição diminui.

- Precisa continuar treinando pesado, pro corpo entender, que você precisa daquele músculo, mesmo trabalhando com menos calorias que está acostumado.

- Quando você come menos o corpo entende: "Tá vindo menos comida, preciso guardar minhas reservas, não vou usa-las para construir músculos que gastam ainda mais energia, vou guardar elas para manter ele vivo".  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maan, é o que falaram, não adianta passar fome q o corpo vai estagnar, e ainda por cima mais rápido.

Durma bem. 

Treine pesado 

Coma bem (déficit calórico pequeno)

Inclua aeróbicos, termogênicos, estimulantes...devagar e conforme for estagnando...se de cara já começar comendo 1000 a menos, correndo 2h tsd e treino fofo ( pq não vai ter energia), não dura mais de um mês.

Consistência, paciência.

 

E Disciplina, nem sempre vc vai acordar disposto, de bom humor, problemas vem e vão...mas tente ao máximo manter a disciplina, o passo de cada dia.

 

Não sei se é seu caso, mas tem gente que quer consertar anos de estrago no corpo em um mês kkkk 

E não é assim q a banda toca...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 em 23:59, Zyzzfodase disse:

Eu nunca fiz um cutting antes na vida, apesar da gordura abdominal, dos flancos e cintura incomodarem bastante, não sinto ter massa magra o suficiente pra um ainda. 

 

Mas às vezes fico com medo de lá na frente ser muito difícil perder essa gordura, e aí minha dúvida:

 

Um bom cutting é realmente difícil? 

 

Perder gordura é muito mais fácil que ganhar massa, esse último, por mais que tua dieta e treino aparentemente estejam bons, você não necessariamente irá ganhar. Já gordura dá pra se perder até sem treinar. Mas num cutting seria diferente, teria de perder mantendo a massa magra conquistada. 

Dito isso, com uma dieta e um protocolo bom, aliado a um treino que mantém a intensidade e volume de antes, o cutting terá uma boa chance de sucesso?

 

Abaixar de 17% pra uns 12% vocês consideram difícil? Qual seria um prazo razoável?

 

E quais seriam os pilares pra um cutting de sucesso, pra vocês?

 

Se puderem dar relatos de como foi os seus cutting, a maior dificuldade na dieta ou dia a dia, quanto tempo durou, foram de quantos pra quantos %, estratégias utilizadas, etc..

 

 

Não é nada complicado descer de 17 para 12% meu amigo. 

Vamos dizer que durante a preparação de um atleta, reduzimos de 15~18% para 7% de gordura corporal em no máximo 18 semanas.a Porém aqui falo de atletas, que treinam com real intensidade e seguem dieta. Quando falo em seguir dieta, não digo em viver de frango e batata doce, mas sim eu falhar menos nas refeições livres.

 

Começa alinhando suas proteínas, algo entre 1,6~2,2g/kg/dia de proteína vai auxiliar muito na preservação de sua massa muscular. Sim, dê atenção nesse ponto, ou irá perder durante todo esse processo gordura e massa muscular. Creio eu que você não quer ficar parecendo uma polenta no final né.

 

Gordura se possível focalize em de boas qualidades (insaturadas), abacate, azeite, oleaginosas, etc.. 

Jamais corte os carboidratos, lembre-se, eles serão os responsáveis por garantir rendimento em seus treinos. E quando analisamos a questão bioquímica "A gordura também queima em uma chama de carboidratos".

 

Manter um Cutting por mais de 18 semanas sem um "ambiente hormonal" favorável pode aumentar a degradação proteíca, ou seja, maior perda de massa muscular.

 

Vegetais e legumes, capricha, sem dó. Espero ter ajudado.

 

Tmj

ABs, Filipe SAlese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2021 em 09:19, surf disse:

Infelizmente, essa é uma das maiores verdades pra naturais.

Natural, no momento que vc sente que a dieta está afetando sua rotina diária (o que eu citei acima), tá na hora de rever OU as calorias OU o tempo que está em dieta (voltar para manut. por um tempo).

No momento em que vc começa a perder o sono, vai aumentar o stress, que vai prejudicar o treino e a bola de neve vai crescendo. Sem suporte hormonal, é nesse momento que a MM começa ir embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...