Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do Lixo ao Luxo: Não seja um cara triste.


Herom

Posts Recomendados

Ola pessoal, estou aqui para relatar toda semana minha mudança de vida. Sempre fui um cara magro, eu era bastante zoado na escola, por conta disso comecei a ficar deprimido e me refugiei nos jogos online, passava horas e horas jogando tibia e acessando chans trancado no meu quarto minha adolescência inteira. Com isso cheguei aos 20 anos sem amigos, magro, com dicção vocal horrível pois eu não falava com ninguém... Depois do ensino médio chegou o tempo da faculdade, eu não ia para as aulas pois tinha muita vergonha do meu corpo, já pensei em me matar muitas vezes... Até que um dia eu disse CHEGA, vendi meu video game e meu computador e comecei a estudar tudo sobre dieta, treino e suplementação de janeiro até agora. Descobri que sou um ectamorfo, e para eu ganhar peso tenho que comer mais calorias do que ganho no dia (eu realmente não fazia ideia que isso existia, esse tipo de conteúdo era pra ter sido ensinado na escola...). Fui até a academia e paguei 2 anos adiantado com o dinheiro que ganhei com a venda do video game e do computador, estou decidido, nunca mais voltarei aquela vida horrível de antes, toda semana vou relatar aqui minha mudança não só corporal, mas também da vida... Abaixo meus dados, dieta e treino:

 

Idade: 21 anos

Altura: 1,70

Peso: 46kg

Foto:

Spoiler

iPH3RX1.png

Foto tirada em 2019, ainda estou do mesmo jeito, talvez um pouco maior que nessa foto, estou sem celular no momento mas em breve postarei fotos minhas toda semana.

 

 

Dieta 3000 kcal:

Café da Manhã (pré treino): Hipercalórico (500 kcal)

Lanche da Manhã (pós treino): Cuscuz + 3 ovos + leite integral (525 kcal)

Almoço: 8 Colheres de Arroz + 7 Colheres de Feijão + 100g de peito de Frango (614 kcal)

Lanche da Tarde: Vitamina de (2 scoops de whey, 4 colheres de Aveia, 1 Banana, 3 colheres, 1 copo de Leite) - 645 Kcal

Janta: 8 Colheres de Arroz + 7 Colheres de Feijão + 100g de peito de Frango (614 kcal)

Lanche da Noite: 3 colheres de Hipercalórico (250 Kcal) 

Como podem ver, abusei des alimentos líquidos pois não tenho muito apetite, comprei um Buclina para me auxiliar também e reforçar o apetite. 

 

Treino: ABC2x: Maior parte dos exercícios até a falha, com progressão de cargas toda semana, se o exercício tem 12 repetições, significa que tenho que falhar entre 10 - 12 repetições, se falhar acima disso aumento a carga. 

 

Treino A: Peito, Biceps, Antebraço e Ombros.

- Supino Reto - 3x8

- Supino Inclinado - 3x8

- Crucifixo Reto - 3x12

- Crucifixo Inclinado - 3x12

- Rosca Direta - 3x12

- Rosca Alternada - 3x12

- Rosca Martelo - 3x12

- Rosca Invertida (Antebraço) - 3x12

- Rosca Punho (Antebraço) - 3x12

- Desenvolvimento Militar - 4x12

- Elevação Lateral - 4x12

 

Treino B: Pernas, panturrilhas e abdomen

- Agachamento Livre - 3x8

- Leg Press - 3x12

- Cadeira Extensora - 3x12

- Mesa Flexora - 3x12

- Panturrilha em pé - 4x20

- Panturrilha Sentado - 4x20

- Abdomen Máquina - 4x20

- Abdominal comum - 4xfalha

 

Treino: Costas, Triceps e Trapézio

- Levantamento Terra - 3x8

- Barra Fixa Máquina - 3xF

- Puxada Alta - 3x12

- Remada Cavalinho - 3x12

- Pulley Corda - 3x12

- Pulley Barra - 3x12

- Rosca Testa - 3x10

- Encolhimento Barra atrás - 4x15

- Encolhimento Halteres - 4x15

 

Dia 08/05 (daqui ha 2 semanas), voltarei aqui e mostrarei meus resultados, se tiverem alguma crítica construtiva podem falara vontade, e por ultimo: Não seja um cara triste. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que história em mano! Estarei acompanhando de perto aqui e espero que alcance seus objetivos..

 

Iniciei na academia com 62kg no ano passado e anteriormente tinha lances de ir e vir treinando e o que sempre me desanimava era o fato de ter que comer +3000kcal, porém recentemente fiz algumas mudanças na dieta e treino que me ajudaram muito, e estou comendo no máximo 2800 no dia, tranquilo, sem empurrar comida para dentro. 

 

Então minha única dica é, cuidado com tentar comer demais e desanimar por não conseguir e/ou ganhar apenas gordura/cintura, se atende muito a olhar no espelho e em segundo plano as medidas dos músculos, depois olhe para balança.

 

Estou tentando convencer meu cunhado (mesmo caso de você) a criar um diário também, ele esta tendo ótimos resultados na rotina dele com as dicas que eu dei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, daniellivio disse:

Que história em mano! Estarei acompanhando de perto aqui e espero que alcance seus objetivos..

 

Iniciei na academia com 62kg no ano passado e anteriormente tinha lances de ir e vir treinando e o que sempre me desanimava era o fato de ter que comer +3000kcal, porém recentemente fiz algumas mudanças na dieta e treino que me ajudaram muito, e estou comendo no máximo 2800 no dia, tranquilo, sem empurrar comida para dentro. 

 

Então minha única dica é, cuidado com tentar comer demais e desanimar por não conseguir e/ou ganhar apenas gordura/cintura, se atende muito a olhar no espelho e em segundo plano as medidas dos músculos, depois olhe para balança.

 

Estou tentando convencer meu cunhado (mesmo caso de você) a criar um diário também, ele esta tendo ótimos resultados na rotina dele com as dicas que eu dei acima.

Sim, com certeza, adicionei refeições líquidas por esse motivo, e também o Buclina vai ajudar bastante, mas se em 2 semanas eu não conseguir me acostumar, reduzo para 2800 Kcal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruuninho disse:

Melhor conselho que posso te dar é: faça alguma arte marcial, recomendo o jiu jitsu.

 

Vou começar em breve, meu amigo que conheci no tibia ha 8 anos é campeão mundial de jiu jitsu, ele é sobrinho do Alexandre Paiva kkkkk, há muito tempo ele me recomenda o Jiu Jitsu, mas na epoca não tinha dinheiro... Assim que eu chegar nos 55 ou 60kg vou começar a fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se eu fosse você nem dieta faria, só comeria o máximo que pudesse e treinaria pesado. Também já fui nerd de mmorpg (ragnarok) e tenho certeza que você não comia nada o dia inteiro, sair do 0 pro 100% é mais difícil do que imaginamos e você vai ter que passar por várias provações, não desista.

 Essa história de esperar ganhar alguns kgs pra começar a lutar é velha, você sabe que está se sabotando por timidez. Não existe lugar melhor pra trabalhar o psicológico, perder a timidez, fazer amigos do que numa academia de luta... é sério, a luta muda vidas.

 Lembre-se que o seu fracasso na adolescência é por culpa totalmente sua, então já que decidiu mudar vai ter que pagar o preço.

 Se precisar pode mandar mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...