Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA

East~

Posts Recomendados

Postado

O rico ficando mais rico e o pobre cada vez mais pobre, falta de investimento não são dos dias de hoje, UTIs sempre estiveram lotadas apenas aqueles que não querem ver não o fazem. A ganância destruirá o homem.

Postado
5 minutos atrás, victorhn__ disse:

O rico ficando mais rico e o pobre cada vez mais pobre, falta de investimento não são dos dias de hoje, UTIs sempre estiveram lotadas apenas aqueles que não querem ver não o fazem. A ganância destruirá o homem.

Onde moro existem 17 leitos de UTI para 70 mil habitantes, é ridículo.

Postado

Realy,

O problema não existe formula correta, os ativistas vida ganhas e o "políticos" e ongs com salários de 30k que não seram abalados são os fechem tudos.

hospital lotado sempre teve, lá em 2013 quando me acidentei de moto, os hospitais já eram lotados a fila de espera era enorme, fiquei 8 horas para tirar um Raio X além do tratamento desumano, eu com joelho todo arregaçado a enfermeira sentada na cadeira a 3 metros de min pedia para eu levantar o joelho pq ela não conseguia enxergar aonde estava machucado.

a única ressalva era medica estagiaria boazinha que deu em cima de min //s3.sa-east-1.amazonaws.com/hipertrofia.org/emoticons/default_biggrin.gif

Postado
4 minutos atrás, LucasBora disse:

Covas aumentou o salário dele faz nem 1 mês, aqui em sp está um caos, tinha vários hospitais de campanha, Pacaembú, Anhembi etc, foram todos fechados e agora estamos praticamente sem leitos, irresponsabilidade tremenda com a vida do outro.

PSDB sendo PSDB nunca foi diferente... O que me espanta é o Dória ter passado a vida toda como empresário, compreender sobre a gestão de uma empresa e o impacto que suas medidas estão causando e ainda assim seguir nessa linha.

Postado

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

O governo errou e negligenciou muito a pandemia, a população também tem sua parcela de culpa mas é inevitável falar em pandemia e não citar nossos governantes. Esse ano muitas famílias vão sofrer, estamos no pior cenário e não vai mudar tão cedo, esse ano vai ser 100x pior que o ano passado.

Enquanto as pessoas morrem de fome ou infectadas pelo vírus, nossos lideres estão defendendo o nepotismo.

O Brasil sempre foi referencia mundial em vacinação e agora foi tudo por água abaixo.

Postado

Também moro em SP, estou indignado com paralisarem as coisas novamente, o Dória sempre foi sem vergonha desde os primórdios, ficou rico sendo desonesto.

Conheço algumas pessoas que tinham boa condição e estão quebradas, nem todo rico ficou mais rico, o rico honesto que precisou acertar com os funcionários, pagar as contas, teve que se virar pra fazer dinheiro e pagar tudo isso. 

30 minutos atrás, East~ disse:

Trabalho na indústria alimentícia, nossas vendas despencaram, não estamos recebendo matéria prima, que por sinal é perecível então haverá prejuízo no campo, venderemos uma de nossas unidades, tem produto mofando no estoque e essa semana 100 pessoas perderão o emprego, sim, 100 famílias sem ter como se sustentar e aí? Só o covid mata?

Imagina quanto ficou o acerto com esses 100 funcionários? E os boletos?

É ridículo tudo isso e o que mais me deixa puto da vida é que eles vão fechar tudo, porém as escolas seguem com aula presencial e as igrejas entraram em serviço obrigatório.

Qual o sentido?

Você fecha sua empresa por conta da doença, mas manda o filho pra escola?

Qual o sentido de colocar igreja em essencial? A maior parte das pessoas que ainda frequentam igreja são idosos, que seria a parcela de maior risco. 

É tudo feito sem o mínimo de bom senso, as pessoas vão continuar se encontrando, as festas de final de semana vão continuar ocorrendo, não tem opção e a economia não aguenta mais.

É só mais um tiro no pé.

Postado
9 minutos atrás, Bruuninho disse:

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

O governo errou e negligenciou muito a pandemia, a população também tem sua parcela de culpa mas é inevitável falar em pandemia e não citar nossos governantes. Esse ano muitas famílias vão sofrer, estamos no pior cenário e não vai mudar tão cedo, esse ano vai ser 100x pior que o ano passado.

Enquanto as pessoas morrem de fome ou infectadas pelo vírus, nossos lideres estão defendendo o nepotismo.

O Brasil sempre foi referencia mundial em vacinação e agora foi tudo por água abaixo.

Sim cara, tanto recurso, tantas formas de conter, mas o pessoal ta pensando em eleição. Será que nas eleições ocorrerão como em 2020 que por um mês nem se falou mais de pandemia e até rolou incentivo para ser mesário?

A política ta matando muito mais do que o próprio covid, o covid é apenas a arma, quem ta disparando são os 3 poderes.

Postado
5 minutos atrás, tmz disse:

Também moro em SP, estou indignado com paralisarem as coisas novamente, o Dória sempre foi sem vergonha desde os primórdios, ficou rico sendo desonesto.

Conheço algumas pessoas que tinham boa condição e estão quebradas, nem todo rico ficou mais rico, o rico honesto que precisou acertar com os funcionários, pagar as contas, teve que se virar pra fazer dinheiro e pagar tudo isso. 

Imagina quanto ficou o acerto com esses 100 funcionários? E os boletos?

É ridículo tudo isso e o que mais me deixa puto da vida é que eles vão fechar tudo, porém as escolas seguem com aula presencial e as igrejas entraram em serviço obrigatório.

Qual o sentido?

Você fecha sua empresa por conta da doença, mas manda o filho pra escola?

Qual o sentido de colocar igreja em essencial? A maior parte das pessoas que ainda frequentam igreja são idosos, que seria a parcela de maior risco. 

É tudo feito sem o mínimo de bom senso, as pessoas vão continuar se encontrando, as festas de final de semana vão continuar ocorrendo, não tem opção e a economia não aguenta mais.

É só mais um tiro no pé.

Eu não entendo o funcionamento das igrejas/templos/etc como essencial, não gera renda, ninguém precisa de religião pra viver, dá pra fazer as preces/rituais/o que for de casa ou de algum outro lugar inóspito, não consigo entender isso.

Aqui estão obrigando até supermercado fechar as 20:00, pra que?? Já funcionou o dia inteiro, a noite o fluxo é menor, só abreviou a janela de arrecadação do estabelecimento.

Quanto aos acertos, exatamente, o governo também vai ter que pagar seguro desemprego pra essa galera e no fim essa conta volta pra quem ainda consegue produzir algo, é um ciclo débil, mas eu que sou leigo consigo ver e quem tá na ponta não, na verdade vê, mas não se interessa em consertar.

Brasileiro em geral é ignorante, perde tempo puxando sardinha e se digladiando por político e ideologia enquanto é fodido muitas vezes por quem eles mais defendem.

Postado
9 minutos atrás, East~ disse:

Eu não entendo o funcionamento das igrejas/templos/etc como essencial, não gera renda, ninguém precisa de religião pra viver, dá pra fazer as preces/rituais/o que for de casa ou de algum outro lugar inóspito, não consigo entender isso.

Gera renda e não é pouca, e imagina quanto de dinheiro de dízimo correu pro governador colocar como essencial? Não tem nada no universo que tenha mais dinheiro do que igreja, nem imposto paga.

9 minutos atrás, East~ disse:

Aqui estão obrigando até supermercado fechar as 20:00, pra que?? Já funcionou o dia inteiro, a noite o fluxo é menor, só abreviou a janela de arrecadação do estabelecimento.

Pra todo mundo ir ao mesmo tempo e depois reclamarem que ninguém respeita nada.

Postado
4 minutos atrás, surf disse:

Só lembrando que o 1º lockdown foi dias após o carnaval do ano passado

Agora q o cerco ta apertando denovo, foi carnaval a poucos dias...

"Ah mas não teve festa desfile etc." As praias estavam lotadas. Vários conhecidos postando fotos na praia com uma galera. Vários alugaram casas, festaram tudo igual. Um outro alugou uma casa e chamou familiares de SP, SC...

Narguile 200 cabeça chupando fumaça no mesmo bico...

Governo só caga no pau, mas a população não deixa de ser hipócrita.

E ainda fica aquela dúvida

Sobreviver pra viver uma vida miserável ou que poucos sobrevivam e tenham uma vida digna?

sim, não adianta ficar tudo se no find a população tá fazendo festa... é aonde mora o perigo.

Postado (editado)

Cara, existem pesquisas que enquanto uma vacina não for feita e que seja realmente eficaz e disponibilizado para toda a população, lockdown nenhum vai resolver - não adianta manter o pessoal 1 semana em casa e depois liberar tudo, o vírus tá aí, vai contaminar e se espalhar, ainda mais agora com essas novas variantes que pelo que eu li algumas são mais transmissíveis porém não se tornam graves, acho interessante como a seleção natural age e a evolução do vírus ocorre.

Editado por victorhn__
Postado
9 minutos atrás, victorhn__ disse:

Cara, existem pesquisas que enquanto uma vacina não for feita e que seja realmente eficaz e disponibilizado para toda a população, lockdown nenhum vai resolver - não adianta manter o pessoal 1 semana em casa e depois liberar tudo, o vírus tá aí, vai contaminar e se espalhar, ainda mais agora com essas novas variantes que pelo que eu li algumas são mais transmissíveis porém não se tornam graves, acho interessante como a seleção natural age e a evolução do vírus ocorre.

O mais interessante nisso tudo é que conheci pacientes com cancer que tiveram e não sentiram nada, minha equipe toda contraiu e eu passei ileso, minha mãe que tem a imunidade deficitária passou ilesa e até gente com comorbidade séria ta passando ileso aqui onde moro.

O que eu vejo sendo noticiado não condiz com a realidade que eu acompanho, não duvido da doença, acho sim perigosa e bate um medo, mas não sei, algo não fecha nessa conta.

Postado
Agora, East~ disse:

O mais interessante nisso tudo é que conheci pacientes com cancer que tiveram e não sentiram nada, minha equipe toda contraiu e eu passei ileso, minha mãe que tem a imunidade deficitária passou ilesa e até gente com comorbidade séria ta passando ileso aqui onde moro.

O que eu vejo sendo noticiado não condiz com a realidade que eu acompanho, não duvido da doença, acho sim perigosa e bate um medo, mas não sei, algo não fecha nessa conta.

Minha mãe pegou e eu peguei dela por ficar próximo (mesmo de máscara), ela perdeu um pouco da capacidade do pulmão mas hoje está normal, eu no caso só tive dor no estomago e dor de cabeça.

Postado
2 horas atrás, East~ disse:

Onde moro existem 17 leitos de UTI para 70 mil habitantes, é ridículo.

Aonde moro tem 0 leitos para 20.000 habitantes, quem quiser um leito tem que correr para uma das cidades vizinhas...

Postado
5 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

Aonde moro tem 0 leitos para 20.000 habitantes, quem quiser um leito tem que correr para uma das cidades vizinhas...

Situação ridícula

Postado
27 minutos atrás, East~ disse:

Sim, de 3 pessoas que vão para uti 2 morrem.

Postado
39 minutos atrás, victorhn__ disse:

Por que a China e outros países asiáticos conseguem e a gente não? Falta coordenação e vontade do governo federal e disciplina por parte da população... Vê se lá no Leste Asiático o povo questionam o uso de máscaras e Lockdowns...

Postado
1 minuto atrás, baguncinha disse:

Por que a China e outros países asiáticos conseguem e a gente não? Falta coordenação e vontade do governo federal e disciplina por parte da população... Vê se lá no Leste Asiático o povo questionam o uso de máscaras e Lockdowns...

Cara, olha a bagunça que está kkkk, um quer mandar mais que o outro e no fim nem sabem o que estão fazendo, me desculpa a ignorância, mas tá uma bagunça cara!

Postado
1 minuto atrás, baguncinha disse:

Em alguns lugares as mascaras não são mais obrigatórias porém a população TODA usa, colocam mascara até em crianças de 2~3 anos. Fica difícil comparar alguns países com o Brasil porque como eu disse em um outro tópico, o filho da puta do HUEBR não tem a capacidade nem de jogar o próprio lixo na lixeira.

Lockdown aqui no Brasil é uma grande comédia, o povo age como se fosse férias, eu só observo a esquerda julgando as igrejas por serem "essenciais" e a direita julgando os bailes que continuam a todo vapor.

Postado
4 minutos atrás, Bruuninho disse:

Em alguns lugares as mascaras não são mais obrigatórias porém a população TODA usa, colocam mascara até em crianças de 2~3 anos. Fica difícil comparar alguns países com o Brasil porque como eu disse em um outro tópico, o filho da puta do HUEBR não tem a capacidade nem de jogar o próprio lixo na lixeira.

Lockdown aqui no Brasil é uma grande comédia, o povo age como se fosse férias, eu só observo a esquerda julgando as igrejas por serem "essenciais" e a direita julgando os bailes que continuam a todo vapor.

Só brigas kkkkk, aqui o barzinho do tio zé lotadão e se foda, PM e GM passam nem tentam mais porque não adianta

Postado
6 minutos atrás, Bruuninho disse:

Agora você falou tudo, acho que tanto igreja quando pancadão tinha que parar, se você tem fé não precisa ir na igreja pra começo de conversa e quanto ao pancadão, a bosta é que quem ta morrendo não são os frequentadores, senão teria parado já há muito tempo.

O problema é o ser humano, independente de ideologia. Aqui a gente ta usando máscara do Mickey que fazem com pano inadequado, enquanto nos outros lugares usam máscaras específicas e por aí vai.

Postado

Aqui na região os véi de 70 ano que fica o dia inteiro no boteco bebendo continuam lá do mesmo jeito, desde o começo da pandemia. 

Depois tem os que vão pra pracinha jogar dominó, se você passar lá a tarde pira... tem mais velho do que moleque nos baile... lotado de velho jogando dominó e vai ver se acha algum de máscara, nenhum!

Ai  o lockdown vai fechar as empresas porque essas levam multa e não tem opção, mas a comunidade não ta nem ai.

Os idosos nos botecos continuam, os idosos jogando na pracinha continua, os idosos da botcha continua, os jovens dos bailes clandestinos continua, igreja continua, churrasco fim de semana com galera continua... no final das contas só as empresas levam tinta em troco de nada, porque sendo sincero o risco de contaminação dentro de uma loja onde todo mundo ta de máscara e com faixas espaçando balcão 1m do cliente é bem menor do que em todo resto.

Postado
6 minutos atrás, tmz disse:

Aqui na região os véi de 70 ano que fica o dia inteiro no boteco bebendo continuam lá do mesmo jeito, desde o começo da pandemia. 

Depois tem os que vão pra pracinha jogar dominó, se você passar lá a tarde pira... tem mais velho do que moleque nos baile... lotado de velho jogando dominó e vai ver se acha algum de máscara, nenhum!

Ai  o lockdown vai fechar as empresas porque essas levam multa e não tem opção, mas a comunidade não ta nem ai.

Os idosos nos botecos continuam, os idosos jogando na pracinha continua, os idosos da botcha continua, os jovens dos bailes clandestinos continua, igreja continua, churrasco fim de semana com galera continua... no final das contas só as empresas levam tinta em troco de nada, porque sendo sincero o risco de contaminação dentro de uma loja onde todo mundo ta de máscara e com faixas espaçando balcão 1m do cliente é bem menor do que em todo resto.

cara, sabe o que resolveria as academias? AGENDAMENTO, simples. Agenda 5 alunos por horário, máximo de estadia 1 hora, mas não pensam nisso esses doenças

no bar ninguém mexe porque pra eles é irrelevante, é essencial o tiozinho ter a bera dele

Postado
1 minuto atrás, victorhn__ disse:

cara, sabe o que resolveria as academias? AGENDAMENTO, simples. Agenda 5 alunos por horário, máximo de estadia 1 hora, mas não pensam nisso esses doenças

No Brasil é mais fácil proibir do que fiscalizar.

Infelizmente!

Postado
1 minuto atrás, tmz disse:

No Brasil é mais fácil proibir do que fiscalizar.

Infelizmente!

a gente treinando ontem de boa do nada passa uma viatura da PM, só ve os neguin correndo pra despensa hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...