Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar leite de vaca puro?


felipesouza96

Posts Recomendados

Eu lembro que quando eu era criança eu ia pra roça do meu tio e tomava leite de vaca puro, o gosto era bem melhor e mais forte, tinha até cheiro de vaca o leite... Agora esse leite Italac de caixinha nem parece leite, parece que é misturado com água 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui na frente da minha casa tem um mercado que vende leite assim, fazenda própria deles, não to falando para tu vir aqui, só para registrar mesmo.

 

Mas acho que tu deve encontrar esses leites, como o amigo disse, em feira colonial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entregam na minha casa 4 lts de leite, de um sítio, 2x semana, e realmente não tem comparação c leite em caixa. Uma dica, leite em saquinho é bem melhor q em caixa, porém é comprar e ferver caso não consuma rápido. 

Editado por IcmFi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, raimündi disse:

Na roça uai, na feira dos colono. Mas tem que ferver, se você encontrar e tomar direto vai ter diarreia.

 

Tem que ferve e tirar aquela "capa" que se forma em cima do leite né? 

 

8 minutos atrás, EMD disse:

Aqui na frente da minha casa tem um mercado que vende leite assim, fazenda própria deles, não to falando para tu vir aqui, só para registrar mesmo.

 

Mas acho que tu deve encontrar esses leites, como o amigo disse, em feira colonial.

 

Boa, eu moro em Taubaté, vou dar um pulo em Redenção da Serra e ver se consigo comprar leite puro

 

Sobre o leite vendido em caixinha, será que os caras misturam com água?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipesouza96 disse:

 

Tem que ferve e tirar aquela "capa" que se forma em cima do leite né? 

 

Nata era a melhor parte, hoje qualquer leite que se vende em mercado não tem mais isso, tinha até me esquecido, há uns 5 anos atrás ou mais, qualquer leite integral que se comprava em mercado tinha nata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipesouza96 disse:

 

Tem que ferve e tirar aquela "capa" que se forma em cima do leite né? 

 

 

Boa, eu moro em Taubaté, vou dar um pulo em Redenção da Serra e ver se consigo comprar leite puro

 

Sobre o leite vendido em caixinha, será que os caras misturam com água?  

 

Essa capa é a nata, precisa tirar não, só se você não gostar. A nata é uma gordura, tem seu valor nutricional se bem encaixada. Outra coisa, o leite vai espumar e vai vazar da panela se você não desligar o fogo quando atingir a borda.

Eu nasci em Campos do Jordão, próximo aí de Taubaté. Lembro que em Monteiro Lobato tem uma feira todos os sábados, lá você deve achar também kkkk. Ou em Lagoinha provavelmente. Não sei como tá agora com o corona vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, no Brasil adicionam até soda cáustica no leite em caixa, só dar um Google aí e vc encontra.

1 hora atrás, felipesouza96 disse:

Eu lembro que quando eu era criança eu ia pra roça do meu tio e tomava leite de vaca puro, o gosto era bem melhor e mais forte, tinha até cheiro de vaca o leite... Agora esse leite Italac de caixinha nem parece leite, parece que é misturado com água 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nem vou falar de politica nem nada, mas atualmente tá mais dificil. sou do interior e sempre comprei leite de vaca e de produtor da região e de uns ano  pra cá só uma empresa começou a fornecer leite pra cidade. certos lugares mesmo no interior é dificil conseguir devido a certas leis, só se voce conhecer alguem que mora no sitio. qualquer coisa vai nesses grupos do face e pergunta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...