Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

Publicidade

44 minutos atrás, egoless disse:

 

Uma retrospectiva das ações do Bolsonaro na pandemia e suas ações sobre a vacina, velada com humor. Assisti isso com o pé atrás e me surpreendi.

 

Muita gente não vai ver mais do que 5 min. Verdades machucam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tmz disse:

https://www.instagram.com/tv/CNikNmkph-M/?igshid=1g305a8rbnu6k

 

Mais relatos sobre morte após 2º dose da vacina.

Não conheço esse cara, mas vi que tem perfil verificado no instagram e é youtuber...

 

Não to falando que a vacina não funciona, mas como já disse esse tipo de relato está bem frequente e um cara com esse tanto de seguidor com certeza vai trazer bastante alarme e mais gente se negando a tomar vacina.

 

Tenho visto algumas pessoas falando e "recomendado" via whatsapp de tomar soro no lugar da vacina apenas para ter o comprovante de vacinação, com tanto posto de aplicação de vacina desviando vacina pra vender por fora, tenho certeza que não vai ser difícil fazer esse tipo de maracutaia.

 

Brasil é o país da coisa errada, não adianta!

 

 

Assisti o começo só mas acredito que a intenção do vídeo é mais no sentido das pessoas continuarem os cuidados mesmo com a vacina, nao seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a vacina não funcionar tem um gráfico feito por algum órgão grande oms algo do gênero , que mostra os casos ou mortes por covid em relação a % da população vacinada em um intervalo de tempo até o presente , em Israel e Austrália se não me engano praticamente zerou , inclusive Austrália está voltando a normalidade a passos largos , a vacina funciona sim e muito bem , oq fudeu o Brasil foi justamente essa ignorância/negacionismo e essa estupidez de posts do insta de "VC PRECISA OUVIR ISSO"

 

 

Resumo de como a Austrália está , das medidas e da eficácia das mesmas quando feitas adequadamente

 

https://www.cnet.com/news/after-coronavirus-australia-offers-a-strange-glimpse-of-life-post-pandemic/

 

Acho que já passou da hora de um bando de marmanjo barbado parar de propagar eu acho e ter o mínimo de seriedade e estudar oq fala , pois essa desinformação mata e eventualmente a vítima pode ser alguém próximo da gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meus 2 centavos sobre essa história de lockdown.

 

Eu acho que existem algumas políticas públicas que poderiam/deveriam ser usadas mto antes do lockdown. Mas algumas dessas políticas são mais difíceis.

 

A mais eficaz e simples de todas é o uso de máscaras, ou melhor, o incentivo e informação sobre uso de máscaras. 

 

É muito mais fácil convencer a população a usar máscara do que a ficar em casa. Falta educar sobre os tipos de máscara e sobre onde devemos usar cada tipo. Usar uma máscara leve de pano ao ar livre é perfeitamente ok. Mas se vai pegar um transporte coletivo lotado, um avião, se precisar estar em algum tipo de aglomeração, o ideal é usar uma pff2 ou, no mínimo, uma cirúrgica. Poderiam estar distribuindo boas máscaras em estações de trem, metrô e em outros pontos estratégicos de transporte público. Deveria haver mais informação, de forma massiva, bem como fiscalização.

 

Uma máscara pff2/N95 praticamente zera as chances de contágio. Pode ser reutilizada, o que é muito pouco informado, basta deixar em local arejado por alguns dias (não pode lavar nem jogar álcool). É possível passar o mês com apenas 3-4 máscaras desse tipo. Os fabricantes já disseram que tem capacidade de ampliar a produção, então, caso as pessoas passem a reutilizar, é possível atender a boa parte da população e reduzir drasticamente o contágio. 

 

Uma política de distribuição de máscaras cirúrgicas e pff2 sairia absurdamente mais barata do que todas as políticas do governo, bem como dos efeitos do desastre econômico da pandemia.

 

Tem outras politicas como rastreio de contágios e testagem em massa, que são também eficazes, mas requerem um nível de organização maior por parte do poder público. 

 

Essas deveriam ser a prioridades. O foco deveria ser em como manter as pessoas trabalhando em meio ao COVID, quais protocolos são necessários para mitigar o contágio em transporte público, bares, etc. Claro, o "se puder, fique em casa" deve ser um mantra repetido a exaustão, mas o "se puder" é mto importante aqui.

 

Lockdown é uma solução mto fácil pro governante, basta uma canetada. E, sim, lockdown funciona, mas tem um custo altíssimo e seu ganho marginal frente a outras politicas publicas de mitigação de contágio é baixíssimo. O governante que chega ao ponto de precisar decretar lockdown deveria ser alvo de uma sindicância para averiguar se utilizou de todos os meios possíveis antes da medida e ser punido severamente em caso negativo (claro que isso já é utopia minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Schrödinger disse:

Vou dar meus 2 centavos sobre essa história de lockdown.

 

Eu acho que existem algumas políticas públicas que poderiam/deveriam ser usadas mto antes do lockdown. Mas algumas dessas políticas são mais difíceis.

 

A mais eficaz e simples de todas é o uso de máscaras, ou melhor, o incentivo e informação sobre uso de máscaras. 

 

É muito mais fácil convencer a população a usar máscara do que a ficar em casa. Falta educar sobre os tipos de máscara e sobre onde devemos usar cada tipo. Usar uma máscara leve de pano ao ar livre é perfeitamente ok. Mas se vai pegar um transporte coletivo lotado, um avião, se precisar estar em algum tipo de aglomeração, o ideal é usar uma pff2 ou, no mínimo, uma cirúrgica. Poderiam estar distribuindo boas máscaras em estações de trem, metrô e em outros pontos estratégicos de transporte público. Deveria haver mais informação, de forma massiva, bem como fiscalização.

 

Uma máscara pff2/N95 praticamente zera as chances de contágio. Pode ser reutilizada, o que é muito pouco informado, basta deixar em local arejado por alguns dias (não pode lavar nem jogar álcool). É possível passar o mês com apenas 3-4 máscaras desse tipo. Os fabricantes já disseram que tem capacidade de ampliar a produção, então, caso as pessoas passem a reutilizar, é possível atender a boa parte da população e reduzir drasticamente o contágio. 

 

Uma política de distribuição de máscaras cirúrgicas e pff2 sairia absurdamente mais barata do que todas as políticas do governo, bem como dos efeitos do desastre econômico da pandemia.

 

Tem outras politicas como rastreio de contágios e testagem em massa, que são também eficazes, mas requerem um nível de organização maior por parte do poder público. 

 

Essas deveriam ser a prioridades. O foco deveria ser em como manter as pessoas trabalhando em meio ao COVID, quais protocolos são necessários para mitigar o contágio em transporte público, bares, etc. Claro, o "se puder, fique em casa" deve ser um mantra repetido a exaustão, mas o "se puder" é mto importante aqui.

 

Lockdown é uma solução mto fácil pro governante, basta uma canetada. E, sim, lockdown funciona, mas tem um custo altíssimo e seu ganho marginal frente a outras politicas publicas de mitigação de contágio é baixíssimo. O governante que chega ao ponto de precisar decretar lockdown deveria ser alvo de uma sindicância para averiguar se utilizou de todos os meios possíveis antes da medida e ser punido severamente em caso negativo (claro que isso já é utopia minha).

 Finalmente irmão comentário lúcido aqui e sem paixões politicas. Concordo plenamente.
Desculpa! esse cerceamento da liberdade é uma ABSURDO insano contra o povo ,isso é uma palhaçada e parto da mesma linha de pensamento. LOCKDOWN é em ÚLTIMO dos últimos casos, porém vários do forum de maneira canalha tratam não só como a primeira medida e, pasmem, até uma medida pétrea e "SALVADORA", embora esteja ceifando diversos comércios, vidas, histórias, botando monte de gente em crise psicológica, arrancando a dignidade do ser humano, tendo pouquíssima efetividade e pelos números até cabe questionamento se não PIORA a situação.

Já deu dessa Fraudemia, ja deu irmão. Bom vou mais além:
Esses números de mortes de covid estão SUPERESTIMADOS, pra quem não sabe, se eu tiver uma anemia aqui e morrer, eu entro na conta do covid-19, pois toda morte que advém de sintomas de covid, É "COVID". Entendes cabrone? Então toda doença que tiver sintomas parecidas com covid, "vira" covid. Ou os senhores acham que é realizados exames em todos mortos? kkk nem nos vivos, imagina nos mortos.

Essa pandemia foi conduzida totalmente errada, desde o presidente da república da republica de bananas até os prefeitos de mini-cidades, esse país não é sério, não dá pra enfrentar pandemias ou coisas graves, as pessoas não tem condições psicologicas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, jhou25 disse:

Esses números de mortes de covid estão SUPERESTIMADOS, pra quem não sabe, se eu tiver uma anemia aqui e morrer, eu entro na conta do covid-19, pois toda morte que advém de sintomas de covid, É "COVID". Entendes cabrone? Então toda doença que tiver sintomas parecidas com covid, "vira" covid. Ou os senhores acham que é realizados exames em todos mortos? kkk nem nos vivos, imagina nos mortos.

 

Mais uma vez: tem provas? Ou tá só repetindo um monte de merda que recebe no whats e no face? Desinformação não ajuda, velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...