Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

7 minutos atrás, krebz disse:

Deu muita opinião e não trouxe nenhum dado.

 

Prefeituras do brasil, país de baixa educação z discordam de voce.

Traga dados, numeros, que desmentem elas 

 

Também mandei pesquisa até de paises na africa, irã, chile e voce afirma que lockdown não funciona em pais com baixa educação.

 

Lockdown tem objetivo de diminuir transmissão e funciona muito bem nisso apesar de você nao aceitar.

 

Todos os seus pontos alí sao ECONÔMICOS/FINANCEIROS. Isso é falta planejamento do desgoverno federal e municipal, é uma reclamação valida, mas novamente vim aqui mentir que lockdown "não funciona" pois voce ACHA isso e seu argumento é financeiro e não sobre transmissão, por favor né....

 

No final de tudo, qual sua sugestão para reduzir as transmissões e desafogar os hospitais?

 


O que eu quero dizer é que o custo-beneficio não existe, é que nem querer matar um urso com uma bomba nuclear, porra vai matar, mas VALERÁ A PENA?

Que dados? Todos dados estão extremamente enviesados. 
Cara NÃO TEM O QUE FAZER, aceite, NÃO TEM O QUE FAZER, é isso. É dificil as pessoas aceitarem que não existe solução milagrosa pra certas coisas, é emocionalmente inviável, mas é a realidade. NÃO HÁ O QUE FAZER.

O que poderia ter sido feito seria a abertura do máximo de leitos e a estruturação para algo que uma hora ou outra viraria, mas o que vimos nesse DESgoverno de são paulo foi contrário, um bando de PERDIDO.
Providenciar vacinação o mais rápido possível, governo foderal pecou nisso.
Leitos e toda estruturação da saúde, a qual sempre foi um CAOS. Governo estudal e prefeituras erraram totalmente.

Mas não só a omissão causou como a AÇÃO BURRA causou muito mais desgraça, as listo:
No começo, prefeito aqui fez um monte de rodizio, fechou a marginal, várias insanidades.
Diminuição do tempo de comércio.
Restrição de horário
Diminuição dos transportes publicos (INSANO,GENOCÍDIO)
Toque de recolher


Isso foi MINANDO a economia, e agora já temos colateral: Combustível com valor lá na PQP, o poder de compra está ridiculo, não ta dando pra comer o BÁSICO, eu mesmo nem estou mais comendo carne vermelha. e ai você vem com a cara de pau querer ceifar meu serviço por algo que vc acredita? QUEM É VC? AMIGAO EU QUERO TRABALHAR, NÃO TO ROUBANDO, ASSINO UM TERMO DE CONSENTIMENTO E RISCO SE FOR O CASO.

Deveria escutar os verdadeiros trabalhadores e comerciantes , pois TODOS que conheço não defendem essas medidas, só defendem os almofadinhas "romi-oficí" ou quem trabalha em algum setor que não está sendo afetado. todos os demais estão desesperados, é assustador essas medidas. 

E a mídia faz uma lavagem cerebral tão grande que conheço pessoas q defendem essas medidas, mas estão em profunda depressão, JUSTAMENTE POR TAIS MEDIDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, jhou25 disse:


O que eu quero dizer é que o custo-beneficio não existe, é que nem querer matar um urso com uma bomba nuclear, porra vai matar, mas VALERÁ A PENA?

Que dados? Todos dados estão extremamente enviesados. 
Cara NÃO TEM O QUE FAZER, aceite, NÃO TEM O QUE FAZER, é isso. É dificil as pessoas aceitarem que não existe solução milagrosa pra certas coisas, é emocionalmente inviável, mas é a realidade. NÃO HÁ O QUE FAZER.

O que poderia ter sido feito seria a abertura do máximo de leitos e a estruturação para algo que uma hora ou outra viraria, mas o que vimos nesse DESgoverno de são paulo foi contrário, um bando de PERDIDO.
Providenciar vacinação o mais rápido possível, governo foderal pecou nisso.
Leitos e toda estruturação da saúde, a qual sempre foi um CAOS. Governo estudal e prefeituras erraram totalmente.

Mas não só a omissão causou como a AÇÃO BURRA causou muito mais desgraça, as listo:
No começo, prefeito aqui fez um monte de rodizio, fechou a marginal, várias insanidades.
Diminuição do tempo de comércio.
Restrição de horário
Diminuição dos transportes publicos (INSANO,GENOCÍDIO)
Toque de recolher


Isso foi MINANDO a economia, e agora já temos colateral: Combustível com valor lá na PQP, o poder de compra está ridiculo, não ta dando pra comer o BÁSICO, eu mesmo nem estou mais comendo carne vermelha. e ai você vem com a cara de pau querer ceifar meu serviço por algo que vc acredita? QUEM É VC? AMIGAO EU QUERO TRABALHAR, NÃO TO ROUBANDO, ASSINO UM TERMO DE CONSENTIMENTO E RISCO SE FOR O CASO.

Deveria escutar os verdadeiros trabalhadores e comerciantes , pois TODOS que conheço não defendem essas medidas, só defendem os almofadinhas "romi-oficí" ou quem trabalha em algum setor que não está sendo afetado. todos os demais estão desesperados, é assustador essas medidas. 

E a mídia faz uma lavagem cerebral tão grande que conheço pessoas q defendem essas medidas, mas estão em profunda depressão, JUSTAMENTE POR TAIS MEDIDAS.

Concordo com grande parte.

 

Temos um lockdown incoerente, onde os pequenos comerciantes estão se ferrando justamente porque o Estado não vai fiscalizar onde realmente é o foco de transmissão da doença: bailes funks, chácaras, bares de periferias, reuniões de playboys em condomínio fechado e transporte público abarrotado de gente.

 

E o custo dessa incoerência vai ser gigantesco.

 

Passado mais de um ano da pandemia, já devíamos ter uma ideia bem clara quanto à estatística dos locais onde o vírus mais é transmitido.

 

Algo do tipo: 20% nos mercados, 30% nos bares, 50% em bailes funks e assim vai.

 

Posso estar enganado, mas nunca vi isso. Por esse exemplo, se fizessem uma fiscalização rígida para evitar bailes funks, então a taxa de transmissão da doença reduziria em 50%.

 

Não adianta restringir loja de roupa (supondo que a taxa de transmissão nesse local fosse de 2%) e fazer vista grossa pra bailes funks, churrascos em condomínio e ônibus lotado de gente (que representam mais de 50% de propagação da doença).

 

O mais estratégico seria usar o princípio de Pareto: concentrar a maior parte dos esforços nos locais que transmitem 80% da doença. O que o Estado vem fazendo é exatamente o oposto.

 

Enquanto o Estado ficar indo e voltando em lockdowns e fazendo vista grossa nos lugares mais propensos à transmissão do vírus, o comércio local vai continuar sendo injustamente afetado justamente porque a transmissão do vírus continua rolando solta.

 

No fim das contas, lockdwn incoerente e não organizado pode ser até pior do que não lockdown...

 

 

Editado por Casemito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Casemito disse:

Concordo com grande parte.

 

Temos um lockdown incoerente, onde os pequenos comerciantes estão se ferrando justamente porque o Estado não vai fiscalizar onde realmente é o foco de transmissão da doença: bailes funks, chácaras, bares de periferias, reuniões de playboys em condomínio fechado e transporte público abarrotado de gente.

 

E o custo dessa incoerência vai ser gigantesco.

 

Passado mais de um ano da pandemia, já devíamos ter uma ideia bem clara quanto à estatística dos locais onde o vírus mais é transmitido.

 

Algo do tipo: 20% nos mercados, 30% nos bares, 50% em bailes funks e assim vai.

 

Posso estar enganado, mas nunca vi isso. Por esse exemplo, se fizessem uma fiscalização rígida para evitar bailes funks, então a taxa de transmissão da doença reduziria em 50%.

 

Não adianta restringir loja de roupa (supondo que a taxa de transmissão nesse local fosse de 2%) e fazer vista grossa pra bailes funks, churrascos em condomínio e ônibus lotado de gente (que representam mais de 50% de propagação da doença).

 

Enquanto o Estado ficar indo e voltando em lockdowns e fazendo vista grossa nos lugares mais propensos à transmissão do vírus, o comércio local vai continuar sendo injustamente afetado.

 

No fim das contas, lockdwn incoerente e não organizado pode ser pior do que não lockdown...

 

 


Como disse, CONTEXTO É TUDO.

Não há campo jurídico nem segurança juridica pro "estado" agir nesses locais. Como disse, temos um STF composto por CRIMINOSOS que fazem o que querem.
E uma constituição que deve ser respeitada e a liberdade individual de cada um.
A mesma mídia que ficam igual idiota "fica em casa", e a mesma mídia que vai descer a lenha se a PM chegar descendo o cacete, nesses jovens de baile funk, que é só assim q eles respeitam, na base do cacete. 
E outra, "entrar em casas, condominios" isso não existe velho, como vc vai invadir uma casa e acabar com uma festa? isso é UTOPIA, vai fazer o que? prender todo mundo?  e juridicamente falando não pode, não existe tal possibilidade, além de ser um absurdo também.


Eu, além de comerciante, digamos que trabalho nessa parte "fiscal" também, e quando ouço essas coisas me causa espanto com a tamanha inocência e UTOPIA que alguns falam. Como disse, dane-se festas e os caramba a 4, se as pessoas não tem consciencia, q vão lá e se arrisquem e se dane, o que não acho justo e ficar enxugando gelo sem parar, ficar com meu comércio quebrando pra os numeros não caírem. 
Quer um lockdown de verdade? Vai ter que descer o cacete no povo, agora pergunto aqui se vocês concordam? Porque geralmente quem defende o lockdown é justamente quem é "cheia dos direitos" dos manos. 

Cara não adianta o estado ficar quebrando um monte de comércio a partir do momento que não dá auxilio financeiro pra pessoa sobreviver,  A PESSOA NÃO VAI FICAR EM CASA MORRENDO DE FOME !! ACABOU, NÃO VAI FICAR. Logo, essa medida tem NENHUM CUSTO BENEFICIO, como disse´e matar um urso com uma bomba nuclear.

O povão quer é festa. ,meter, beber, tirar foto "vivendo", velho não adianta, VC NÃO VAI MUDAR A CULTURA DE UM POVO NEM CONSCIENTIZAR UMA NAÇÃO DA CULTURA DA LEI DE GERSON, ACABOU IRMÃO, ABRE TUDO E DEIXA EU SOBREVIVER NA MORAL.

Editado por jhou25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O STF erra, mas não foi o caso. Assim como a liberdade individual, nenhum direito fundamental é absoluto (pra ser mais técnico, a maioria dos direitos fundamentais não são absolutos).

 

Quem tinha que tornar o lockdown coerente e eficiente era o Executivo e não o Judiciário...

 

Não sou contra o Estado ser duro, mas o que eu havia proposto não era o Estado chegar e invadir a casa de todo mundo.

 

É perfeitamente possível, por exemplo, tentar inibir esses churrascos e aglomerações em tempos de pandemia. O proprietário não pode fazer o que quiser lá dentro, como alguns imaginam, já que a propriedade deve cumprir com a função social (exatamente o texto que está escrito na Constituição Federal).

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, jhou25 disse:


O que eu quero dizer é que o custo-beneficio não existe, é que nem querer matar um urso com uma bomba nuclear, porra vai matar, mas VALERÁ A PENA?

Voce que nos diga, com poucas cidades fazendo restrição (e restrição mal feita), estamos com 3-4k mortes por dia.

 

Vale a pena não fazer nada, deixar mortes nas alturas e todos os hospitais sem vaga?

 

3 horas atrás, jhou25 disse:

Que dados? Todos dados estão extremamente enviesados. 

 

Prove

3 horas atrás, jhou25 disse:

Cara NÃO TEM O QUE FAZER, aceite, NÃO TEM O QUE FAZER, é isso.

Entao a solução é deixar tudo aberto, sem vacina suficiente, isso? Esse é o plano que você apoia?

3 horas atrás, jhou25 disse:

É dificil as pessoas aceitarem que não existe solução milagrosa pra certas coisas, é emocionalmente inviável, mas é a realidade. NÃO HÁ O QUE FAZER.

O que poderia ter sido feito seria a abertura do máximo de leitos e a estruturação para algo que uma hora ou outra viraria, mas o que vimos nesse DESgoverno de são paulo foi contrário, um bando de PERDIDO.
Providenciar vacinação o mais rápido possível, governo foderal pecou nisso.
Leitos e toda estruturação da saúde, a qual sempre foi um CAOS. Governo estudal e prefeituras erraram totalmente.

Sim

3 horas atrás, jhou25 disse:

Mas não só a omissão causou como a AÇÃO BURRA causou muito mais desgraça, as listo:

No começo, prefeito aqui fez um monte de rodizio, fechou a marginal, várias insanidades.
Diminuição do tempo de comércio.
Restrição de horário
Diminuição dos transportes publicos (INSANO,GENOCÍDIO)
Toque de recolher

Neste exemplo específico de Sao Paulo que você se refere, reduziu a transmissão segundo a prefeitura ou nao?

3 horas atrás, jhou25 disse:

Isso foi MINANDO a economia,

Sim, em basicamente todos os países.

 

3 horas atrás, jhou25 disse:

e agora já temos colateral: Combustível com valor lá na PQP, o poder de compra está ridiculo, não ta dando pra comer o BÁSICO, eu mesmo nem estou mais comendo carne vermelha. e ai você vem com a cara de pau querer ceifar meu serviço por algo que vc acredita?

Eu? Ou a vasta maioria dos infectologistas do mundo?

Se eles estão errados e as pesquisas tambem, favor trazer evidencias melhores e discuta com eles (com mais do que sua opinião).

3 horas atrás, jhou25 disse:

QUEM É VC? AMIGAO EU QUERO TRABALHAR, NÃO TO ROUBANDO, ASSINO UM TERMO DE CONSENTIMENTO E RISCO SE FOR O CASO.

Consentimento do que? Se vc pegar covid e transmitir para sei lá quantas familias, o que voce vai fazer? Ressucitar quem morrer por quem voce teria infectado?

3 horas atrás, jhou25 disse:

Deveria escutar os verdadeiros trabalhadores e comerciantes , pois TODOS que conheço não defendem essas medidas, só defendem os almofadinhas "romi-oficí" ou quem trabalha em algum setor que não está sendo afetado. todos os demais estão desesperados, é assustador essas medidas. 

Sim, todos já sabem disso. E ai? Qual a solução?

Favor sugerir um plano para reduzir as transmissões e desafogar todos os hospitais COM todo comercio aberto e pessoas nao respeitado as medidas do plano.

 

3 horas atrás, jhou25 disse:

E a mídia faz uma lavagem cerebral tão grande que conheço pessoas q defendem essas medidas, mas estão em profunda depressão, JUSTAMENTE POR TAIS MEDIDAS.

Novamente só reclamação e nenhuma solução.

 

Novamente vou repetir meus pontos que você nao respondeu e continua falando de impacto financeiro (que todos concordam):

 

Traga dados que provam que as afirmações das prefeituras estão erradas e que lockdown não diminuiu transmissão durante.

 

Se lockdown só funciona em pais "rico", como funcionou e esta documentado em pesquisas em paises na africa e outros? Prove que estas pesquisas estão erradas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomem o exemplo de Israel. Boa parte da populacao ja tomou a vacina. Resultados? Os casos diarios de covid desceram a pique. Os numeros de internamentos desceram tambem e, sobretudo, desceu os internamentos em UTI e, as mortes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 em 11:43, Alex Ruiz disse:

O segundo ponto: o país mais adiantado em vacinação no mundo é ISRAEL. Israel é uma em referência mundial em ciência e em inteligência/contrainteligência (Mossad, sabem o que é isso?), porque é o país mais ameaçado do mundo. Os caras vivem em estado de alerta há mais de 70 anos. Alguém acredita que esse país estaria vacinando sua população a todo gás se isso representasse algum risco ou ameaça? Me desculpem, mas não faz o menor sentido

 

10 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Tomem o exemplo de Israel. Boa parte da populacao ja tomou a vacina. Resultados? Os casos diarios de covid desceram a pique. Os numeros de internamentos desceram tambem e, sobretudo, desceu os internamentos em UTI e, as mortes. 

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo uma reflexão geral :

 

A verdade é que a sociedade brasileira está cada dia mais doente , não só no sentido do vírus e sim das pessoas , só vejo comportamentos absurdos ocorrendo , cada dia  as pessoas estão mais intolerantes e se achando donas da razão , o diálogo está cada vez menor , só sabem ameaçar , berrar , agredir seus semelhantes , ninguém está mais preocupado com o bem estar geral , todos só pensam em si mesmos e em prejudicarem inocentes , ao invés de terem uma convivência boa , para unirmos forças e fazermos uma sociedade melhor ! Mas não , os doentes mentais ficam bolando planos para caçar confusões com outros indivíduos , hoje em dia tudo é motivo pra brigas , em plena pandemia e as pessoas ao invés de se ajudarem só querem se estapear . Totalmente loucos e sem noção . Se o brasileiro fosse realmente um povo unido e consciente , já estaríamos num estágio muito melhor em relação a pandemia , com toda certeza teríamos menos contaminados e menos óbitos , mas o povo é ignorante , bárbaro , sem sabedoria alguma , dá pra contar nos dedos de uma das mãos as pessoas realmente educadas , civilizadas que colaboram com a sociedade e respeitam o próximo .

Editado por treinocaseiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.metropoles.com/brasil/com-quase-100-da-populacao-vacinada-serrana-zera-busca-por-uti-covid?fbclid=IwAR0RzenHoh12HFCW_pAR5I2we4e-u5ml4WZYmnFbtNlsqbCo1NFN8x5EdcI
 

Acabou a pandemia em serrana, cidade escolhida para ter 100% de sua população vacinável vacinada com a coronavac, a vacina mais menosprezada por Bolsonaro.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.instagram.com/tv/CNikNmkph-M/?igshid=1g305a8rbnu6k

 

Mais relatos sobre morte após 2º dose da vacina.

Não conheço esse cara, mas vi que tem perfil verificado no instagram e é youtuber...

 

Não to falando que a vacina não funciona, mas como já disse esse tipo de relato está bem frequente e um cara com esse tanto de seguidor com certeza vai trazer bastante alarme e mais gente se negando a tomar vacina.

 

Tenho visto algumas pessoas falando e "recomendado" via whatsapp de tomar soro no lugar da vacina apenas para ter o comprovante de vacinação, com tanto posto de aplicação de vacina desviando vacina pra vender por fora, tenho certeza que não vai ser difícil fazer esse tipo de maracutaia.

 

Brasil é o país da coisa errada, não adianta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...