Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino de um adolescente


Pema

Posts Recomendados

2 horas atrás, osmarcosdouniverso disse:

Eu achei o treino massa! Quer compartilhar também sua dieta e os horários delas? Qual seu objetivo atualmente? Mais pra bulking ou mais pra cutting?

Vlw mano! Eu faço a dieta flexível n sei se vc conhece, então não tenho os horários e nem alimentos pé definidos, mas normalmente ela é baseada em legumes, arroz e aveia, proteínas vem de carnes e soja, e as gorduras vem de azeite, amendoim e queijos.

Estou acabando o bulk que fiz no ano todo e indo pro Cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Pema disse:

Treinei costas hoje, treino básico com barra fixa e remada curvada, bíceps com halteres e Abs com uma anilha de 10kg. 

Na remada curvada senti uma leve dor na lombar mesmo com a técnica correta do exercício(Fazer quase um stiff com os glúteos lá pra trás e lombar arqueada), preciso investigar melhor o que está causando isso.

 

Vou postar as fotos do shape como o @hellcaT falou https://imgur.com/a/p0XODl9

Cara, sua principal fraqueza é o peitoral com toda certeza. Estranho você treinar há anos e não ter o desenho do peitoral, no primeiro ao segundo mês meu de treino, já dava pra ver... Mas aí acredito que possa ser genética e você estar com o BF alto.

 

Coloca 24 séries em todos os treinos e no final abdômen, antebraço, panturrilha ou lombar. (O treino de algum desses músculos no final não se encaixa nessas 24 séries, se fizer o treino com pouco descanso, consegue fazer tudo em 70-80 minutos)

 

Não sei se você periodiza o treino, mas seria interessante utilizar técnicas como rest pause, bi-set, tri-set, drop-set, ponto zero, isometria...

 

Por exemplo, na cadeira extensora em todas as repetições faço isometria por 2 segundos na fase concêntrica e quando sinto que estou próximo da falha faço novamente isometria porém o máximo de tempo que aguentar.

 

Drop-set eu utilizo em basicamente todos os exercícios que são na polia (dropo 1 ou 2 vezes diminuindo 20-30% da carga), bi-set eu curto utilizar em treino de bíceps e tríceps, rest pause também e ponto zero tu usa nos exercícios que achar melhor porém é uma técnica mais avançada e quando feita com algum amigo junto é muito melhor 

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

6 horas atrás, Pema disse:

Treino: Faço 6x na semana(Em casa) sendo Abc2x dividido em: 

 

Você montou uma academiazinha em casa? conta +

 

35 minutos atrás, Thomas William disse:

Cara, sua principal fraqueza é o peitoral com toda certeza. Estranho você treinar há anos e não ter o desenho do peitoral, no primeiro ao segundo mês meu de treino, já dava pra ver... Mas aí acredito que possa ser genética e você estar com o BF alto.

 

Pensei o mesmo, mas acho que o peitoral ainda não apareceu bem ainda por causa do excesso de pele que ele tem por ter tido 110kg e também estar com o BF alto atualmente.

 

Um pouco mais de massa muscular e abaixando o bf, peitoral fica show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Williw disse:

Pensei o mesmo, mas acho que o peitoral ainda não apareceu bem ainda por causa do excesso de pele que ele tem por ter tido 110kg e também estar com o BF alto atualmente.

 

Um pouco mais de massa muscular e abaixando o bf, peitoral fica show

Falta de peitoral mesmo. Olhando pelas poses de lado da pra perceber que não tem volume muscular.

 

Não sei se é genética ou se o cara não treina direito (em todos os sentidos) peitoral. É minha principal fraqueza

também kkkkkk, treino forte pra krl, indo até a falha em todas as séries e utilizando técnicas avançadas... Vou começar a anotar as cargas e fazer um deload prosseguindo de um aumento gradual no peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas William disse:

Resposta em negrito 

Cara, sua principal fraqueza é o peitoral com toda certeza. Estranho você treinar há anos e não ter o desenho do peitoral, no primeiro ao segundo mês meu de treino, já dava pra ver... Mas aí acredito que possa ser genética e você estar com o BF alto.

Sim cara sempre senti isso, meu peitoral só aparece quando da um pump nele e nem assim a parte inferior aparece, é uma merda msm, mas to com o bf alto ainda e foi meu primeiro bulk ainda n dá pra falar q minha genética é ruim.  

Coloca 24 séries em todos os treinos e no final abdômen, antebraço, panturrilha ou lombar. (O treino de algum desses músculos no final não se encaixa nessas 24 séries, se fizer o treino com pouco descanso, consegue fazer tudo em 70-80 minutos)

Tenho um grande problema nisso ainda, meu ombro não aguenta eu treinar tanto de uma vez, o que daria para fazer seria aumentar as vezes que treino ele, fazer tipo peitoral 3x na semana. Vou no médico ver esse ombro e tentar tratar essa merda.

Não sei se você periodiza o treino, mas seria interessante utilizar técnicas como rest pause, bi-set, tri-set, drop-set, ponto zero, isometria...

Uso bastante drop-set e ponto zero, não sei como periodizar treinos, vc acha necessário? Pq pesquisei aqui no fórum e a galera falou que é voltado para avançados e ganho de força, julguei dispensável por enquanto.

Por exemplo, na cadeira extensora em todas as repetições faço isometria por 2 segundos na fase concêntrica e quando sinto que estou próximo da falha faço novamente isometria porém o máximo de tempo que aguentar.

 

Drop-set eu utilizo em basicamente todos os exercícios que são na polia (dropo 1 ou 2 vezes diminuindo 20-30% da carga), bi-set eu curto utilizar em treino de bíceps e tríceps, rest pause também e ponto zero tu usa nos exercícios que achar melhor porém é uma técnica mais avançada e quando feita com algum amigo junto é muito melhor 

Vlw pelo feedback brother, tmj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Williw disse:

Resposta em negrito   

 

Você montou uma academiazinha em casa? conta +

Isso mesmo como começou essa pandemia de merda, eu tenho asma e meus pais em casa tbm são grupo de risco, então tive que fazer tudo em casa mesmo, comprei uma barra maciça de 1,80, 2 halteres rosqueáveis, 60kg de anilhas, elástico pra aquecer, uma barra fixa e construí um suporte para supino e agachamento, acredito que com isso já da pra fazer bastante coisa.

 

 

Pensei o mesmo, mas acho que o peitoral ainda não apareceu bem ainda por causa do excesso de pele que ele tem por ter tido 110kg e também estar com o BF alto atualmente.

 

Um pouco mais de massa muscular e abaixando o bf, peitoral fica show

Espero que sim kkkk, baixando esse bf acho que já da pra ficar bem melhor, vlw por comentar tmj.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://imgur.com/R4VgHie

Peso Atual: 81,4
Dieta: 2000kcal sendo 160g de carb, 160g de prot e 80g de gord. 

Bom dia galera, hoje foi pernas e dei uma pegada no trapézio tbm.

40min de caminhada de manhã.

Aquecimento + Alongamento + Mobilidade

4x6-12 Agachamento frontal

4x6-12 Agachamento barra nas costas 

4x6-12 Agachamento búlgaro

4xFalha Terra sumo 

4xFalha Adaptação de mesa flexora 

5x50m de caminhada com 20kg de pesos(Pra treinar a pegada q ta mt fraca e dar uma queimada no trapézio)  

 

Senti dores na lombar desde o primeiro exercício e aliviou no terra, decidi gravar pra ver a execução e não vi nada de errado, vou postar  aqui os vídeos e vocês podem dar uma olhada? 

https://imgur.com/1LAXqGi

https://imgur.com/KnPIcik

https://imgur.com/OuJhAyx

Obs: O shape ta uma bosta, mas ta vinu.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tenho um grande problema nisso ainda, meu ombro não aguenta eu treinar tanto de uma vez, o que daria para fazer seria aumentar as vezes que treino ele, fazer tipo peitoral 3x na semana. Vou no médico ver esse ombro e tentar tratar essa merda."

Frequência é justamente uma das formas de manipular a fadiga dentro de determinado volume de treino. Talvez tu realmente não precise de todo esse volume e sim de um melhor aproveitamento do volume que já faz, entretanto, caso pense em aumentar o volume, pode jogar ele distribuído em mais sessões justamente para diminuir a fadiga/sessão.

"Uso bastante drop-set e ponto zero, não sei como periodizar treinos, vc acha necessário? Pq pesquisei aqui no fórum e a galera falou que é voltado para avançados e ganho de força, julguei dispensável por enquanto."

Periodização nada mais é que programar os estímulos do treinamento de uma maneira lógica para chegar a um determinado fim. Se você controlar as variáveis do treinamento e tentar montar um contexto lógico de progressão, está periodizando. Periodização não é nada fixo e/ou rígido.

Quanto a utilização das técnicas, "ponto zero" não trás absolutamente nada em relação a hipertrofia de forma direta, ele é melhor empregado em treinos voltados para força via melhora neural, e isso indiretamente pode ajudar por favorecer o uso de cargas maiores. Entretanto, tu pode conseguir isso de outras formas também. Algo a se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...