Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução


frxavier

Posts Recomendados

Em 11/03/2022 em 11:24, brenojoca disse:

Essa parte de logística é uma bosta mesmo, as vezes a gente planeja um treino todo, atrasa no transito a acaba tendo que reduzir algo. Mas o importante é treinar. Acho importante isso de manter a musculação mesmo.

Pior que a gente acha que acabando a faculdade melhora, rs

Penúltimo semestre, não vejo a hora de acabar, hahaha, mesmo sabendo que depois sim começa o negócio de verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/03/2022 em 11:31, frxavier disse:

Penúltimo semestre, não vejo a hora de acabar, hahaha, mesmo sabendo que depois sim começa o negócio de verdade. 

No meu tempo eu fiz a monografia e mais 6 matérias enjoadas no mesmo semestre, e elas foram ofertadas de manhã, tarde e noite. Era praticamente ficar na universidade o dia todo. O que me motivava era saber que não era pra sempre e tava pra acabar. Mas foi cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2022 em 11:37, brenojoca disse:

No meu tempo eu fiz a monografia e mais 6 matérias enjoadas no mesmo semestre, e elas foram ofertadas de manhã, tarde e noite. Era praticamente ficar na universidade o dia todo. O que me motivava era saber que não era pra sempre e tava pra acabar. Mas foi cansativo.

Bem isso... No meu caso só posso ir à noite, mas mesmo assim consegui fazer bastantes disciplinas na pandemia, por serem EAD, então vou finalizar o curso dentro dos 5 anos previstos. 

 

A gente reclama, mas é uma opção, né, então bora pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta aos treinos.

 

Treino de Pernas

Extensora 3x

Hack Squat 4x - 70kg/12reps. Foram 12 reps bem executadas e controladas, então está na hora de subir essa carga, próximo treino vou tentar com 80kg e ver quantas reps sairão.

Extensora uni. 3x

Mesa flexoora 4x

Legpress 3x

Gêmeos sentado 3x

Gêmeos em pé smith 3x

Elevação lateral 3x15

 

Reduzi um pouco do volume de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino C - Costas e Bíceps

Barra fixa pegada neutra + Pulldown 4x - Acredito que houve uma leve progressão, pois consegui fazer 5reps seguidas na barra fixa e a execução do pulldown melhorou bastante.

Geralmente eu faço o bi-set com a puxada alta, mas como o aparelho estava ocupado, acabei substituindo pelo pulldown. É um exercício que eu n curto mt, pq n sentia mt a contração, mas ontem foi legal, consegui contrair bem e n incomodou o ombro, nem tríceps.

Serrote 4x - Halteres 26kg.

Remada aberta 4x - 35kg+35kg.

Facepull 3x

Extensão lombar 3x

Rosca alternada 4x

Rosca direta polia 4x

Corrida 20min

 

Mesmo reduzindo o volume, sinto-me extremamente esgotado no final do treino e até mesmo no começo não estou sentindo aquela "força". Antes eu chegava na academia com sangue nos olhos, sabendo que estava mais forte que ontem. Agora estou chegando já cansado, mas tudo certo, vamos levando na medida do possível.

 

Dieta está tranquila, mas estou tendo que diariamente alterar os alimentos e quantidades, pq n estou com potes de arroz e frango prontos, então ontem, por exemplo, no lugar de arroz e frango, comi 200g de maçã, 6 fatias de pão, 30g requeijão e 2 ovos. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 em 10:17, frxavier disse:

Treino C - Costas e Bíceps

Barra fixa pegada neutra + Pulldown 4x - Acredito que houve uma leve progressão, pois consegui fazer 5reps seguidas na barra fixa e a execução do pulldown melhorou bastante.

Geralmente eu faço o bi-set com a puxada alta, mas como o aparelho estava ocupado, acabei substituindo pelo pulldown. É um exercício que eu n curto mt, pq n sentia mt a contração, mas ontem foi legal, consegui contrair bem e n incomodou o ombro, nem tríceps.

Serrote 4x - Halteres 26kg.

Remada aberta 4x - 35kg+35kg.

Facepull 3x

Extensão lombar 3x

Rosca alternada 4x

Rosca direta polia 4x

Corrida 20min

 

Mesmo reduzindo o volume, sinto-me extremamente esgotado no final do treino e até mesmo no começo não estou sentindo aquela "força". Antes eu chegava na academia com sangue nos olhos, sabendo que estava mais forte que ontem. Agora estou chegando já cansado, mas tudo certo, vamos levando na medida do possível.

 

Dieta está tranquila, mas estou tendo que diariamente alterar os alimentos e quantidades, pq n estou com potes de arroz e frango prontos, então ontem, por exemplo, no lugar de arroz e frango, comi 200g de maçã, 6 fatias de pão, 30g requeijão e 2 ovos. 

 

 

 

Talvez esse cansaço seja por trocar os alimentos, aí o corpo não se adapta. Ou eu to falando merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 em 11:10, gege-707 disse:

Talvez esse cansaço seja por trocar os alimentos, aí o corpo não se adapta. Ou eu to falando merda

Cara, provavelmente não. Eu troquei os alimentos, mas foi mais no sentido de ordem (tipo, antes comia frutas pela manhã, agora a noite, e às vezes nem como) e a quantidade... O cansaço é em decorrência da mudança abrupta de rotina, assim como menos horas de sono... Acredito que nas próximas semanas melhore um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 em 14:14, frxavier disse:

Cara, provavelmente não. Eu troquei os alimentos, mas foi mais no sentido de ordem (tipo, antes comia frutas pela manhã, agora a noite, e às vezes nem como) e a quantidade... O cansaço é em decorrência da mudança abrupta de rotina, assim como menos horas de sono... Acredito que nas próximas semanas melhore um pouco. 

Pode crer mano, eu voltei a trabalhar faz duas semanas, tava dormindo certinho 8h. Agora durmo 6, 5h por noite. Nos primeiros dias eu tava quebrado, fui pra academia só por disciplina mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Pernas 

Extensora unilateral 3x - 15kg.

Agachamento livre 5x - 80kg/9reps. Não fazia faz tempo, mas ontem acabei me estressando e resolvi hoje dar no meio no agachamento, acabei progredindo 1rep, agora é torcer pra não foder a lombar, haha.

Legpress 3x - 160kg.

Cadeira flexora 4x - 45kg.

Flexora unilateral 4x - 15kg.

Gêmeos sentado 3x - 20+20kg.

Gêmeos em pé unilateral 3x - 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...