Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

13 horas atrás, RebertW disse:

Estarei acompanhando esse projeto, de vez em quando estarei vindo aqui no tópico ver a evolução, tamo junto irmão, foco!!

Obrigado!!!

 

da minha parte darei meu melhor para continuar sempre evoluindo

 

tmj

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vamos aos fatos!!!!

 

essa semana entrei em uma dieta de manutenção, consumindo uma média de 2.350 a 2.400 kcal por dia. Aumentei levemente os carbos e as gorduras.

 

No início do mês conclui 3 meses de cutting.

 

entendo que ja cheguei em um resultado muito satisfatório, e a partir daqui Acredito que não vale a pena continuar, pelos seguintes motivos.

 

Primeiro, secar ao extremo não é muito bacana para a saúde, tampouco sustentável a longo prazo. 
 

segundo, que não vou competir, ao menos por ora, razão pela qual talvez não valha a pena tamanho sacrifico, visto que é muito penoso seguir uma dieta de cutting e conciliar isso com os demais afazeres de uma pessoa comum, que precisa trabalhar, etc

 

terceiro, que durante o cutting eu estou gastando um tempo que eu poderia estar utilizando para ganhar massa e evoluir, e deixar pra secar de verdade quando houver a necessidade.

 

e quarto, a novidade 💣💣

 

estou on fire meus amigos!!!!! Isso mesmo. Agora sou um semi-natural. 
 

explico:


resolvi dar uma leve incrementada na minha testo, em low doses (250mg/sem), visando manter uma estabilidade levemente suprafisiologica, para ver como meu corpo responde.


estou iniciando a terceira semana. Até então  não percebi nenhuma diferença, pois ainda está empilhando.


No início pensei em aproveitar esse fator pra secar mais, mas agora penso que devo entrar em um bulk limpo e gradual, para ter ganhos mais consistentes e deixar para secar depois.

 

É isso meus jovens. Vamos ver no que dá! 

 

GO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Naturau disse:

Parabéns pelos seus resultados.

 

Desenvolveu um físico impressionante para um natural.

 

Seu físico lembra os clássicos das décadas de 40.

 

Graças a seu tópico ficamos sabendo os resultados das diferentes técnicas que você usou, senão vejamos:

 

Bulk: você chegou a 91 kgs com sobrepeso de 14 kgs; seus braços desenvolveram muito, mas o físico ficou embaçado (natural em um bulk) com pouca definição, mas sua cintura continuou fina, você não ficou barrigudo.

 

Cutt: você baixou o peso pra uns 83 kgs, definiu o abdômen, mas não ficou fibrado nem vascularizado e com impressionante cintura de 79 cms.

 

Ciclo de carbs com dia de alto carb e dia de baixo carb: você não aprovou e desistiu.

 

Ciclo de carbs com alto, médio e baixo carb: você ficou bem definido com bom fibramento e até alguma vascularização. Não se pode dizer que você aumentou a massa muscular, pois seu peso ficou no mesmo patamar do seu primeiro cutt.

 

Acho que você deveria ter feito mais uma experiência como natural: seria um novo bulk com 4000 calorias e essa enorme quantidade de proteínas que você já consome, para chegar a 100 kgs.

 

Se fizesse um ciclo de carbs depois, poderia chegar a 90 kgs com bf de 10%.

 

Infelizmente você caiu nos veneno, mas enquanto foi natural e eu acredito que era, seu tópico serviu de referência para todos nós naturais.

 

 

 

 

 

Obrigado pelas considerações!!

 

Meu intuito foi justamente esse, ir fazendo testes e relatando tudo, para ver como o físico respondia, e talvez servir de referência para quem queira adotar estratégias em bulk e cutt natural. 

 

Podem confiar, juro por Deus, dou a minha palavra que não usei absolutamente NADA. Todos os meus resultados foram naturais. Relatei em detalhes para acompanharem a evolução.

 

Todos, com raras exceções, desconfiam da minha naturalidade, achando que eu escondo alguma coisa. No entanto, eu já não discuto mais sobre esse assunto pois apresentei até exames aqui no fórum, e ainda assim continuam não acreditando.

 

Sobre a decisão de hormonizar, sei que muitos aprovarão, e muitos reprovarão, mas achei que nesse momento já seria a hora de fazer esse teste, visto que estudei bastante sobre o assunto, adquiri uma certa maturidade e conhecimento sobre dieta e treinos, e como meu corpo responde aos estímulos.

 

Eu até pouco tempo atrás era convicto sobre a inviabilidade de hormonizar. Porém, estudando mais a fundo, acompanhando relatos de médicos inclusive, cheguei à conclusão que é possível preservar a saúde com o uso de hormônios. Basta um acompanhamento períodico e, principalmente, manter a rotina saudável de alimentação e treinos. E claro, respeitando as doses...Evidente que doses maiores trarão prejuízos maiores à saúde. Porém, como relatei, estou fazendo o uso de uma dose relativamente baixa de hormônio e assim pretendo manter, levemente acima do limite natural, para sentir como meu corpo responde a esse estímulo...sem abusos. 

 

Penso que talvez, como tenho uma genética bem responsiva para ganho de massa muscular, uma dose baixa já me trará excelentes resultados...por isso quero fazer esse teste.

 

hoje sigo uma rotina praticamente de atleta no quesito dieta e treinos, e não consigo ficar sem isso. Portanto, sei que é isso que quero pra mim, e fico absolutamente incomodado quando saio da minha rotina...não vou hormonizar e sair fazendo besteira, achando que o hormônio vai me dar margem para relaxar.

 

Muito pelo contrário, vou fazer tudo com muito mais seriedade e responsabilidade. Vejo o hormônio apenas como um aliado, um 'plus' que vai otimizar meus resultados. Sei que o fator determinante não é o hormônio, mas sim a minha rotina no esporte, que já consegui implementar em minha vida.

 

Consegui um bom físico natural, mas é aquela história...quero ir para um nível acima. Entendo que para ter realmente um físico impressionante, é necessário o uso dos ergogênicos, não tem jeito...todos os grandes físicos foram construídos aliados ao uso de algum tipo de recurso ergogênico.

 

Confesso também que fiquei um pouco desapontado pois não tive ganhos muito expressivos no meu ultimo BULK. Percebo que daqui pra frente meus ganhos seriam mais lentos e muito singelos, em decorrência das limitações de um natural. Além disso, o cutt foi demasiadamente desgastante...senti grandes oscilaçoes no quesito libido, e também na questão da falta de disposição, fatores estes que serão teoricamente otimizados com um aporte hormonal constante e linear, em uma dose levemente acima do que o corpo produz naturalmente.

 

Penso também que se eu quero construir um físico impressionante eu tenho que correr contra o tempo, pois já tenho 26 anos...geralmente o pessoal começa cedo nesse esporte, então já estou em desvantagem nesse quesito.

 

E outra, nada me impede de cessar o uso, fazer um bom TPC e voltar a ficar natural...existe um certo risco de nao voltar 100% ao que era antes, mas pelos relatos médicos, a grande maioria consegue recuperar muito bem o eixo hormonal sem maiores complicações.

 

Mas de toda forma, fica aqui registrada a minha experiência e meu resultado como natural...e daqui pra frente ficará registrada a minha experiência como hormonizado, que, mal ou bem, também poderá servir de exemplo para que cada um reflita e veja se vale a pena ou não para si.

 

O trabalho e o esforço despendido será sempre crescente. Minha meta é construir um físico clássico e estético, com o mínimo de hormônios possíveis, e o máximo de trabalho duro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, cassianodds disse:

Obrigado pelas considerações!!

 

Meu intuito foi justamente esse, ir fazendo testes e relatando tudo, para ver como o físico respondia, e talvez servir de referência para quem queira adotar estratégias em bulk e cutt natural. 

 

Podem confiar, juro por Deus, dou a minha palavra que não usei absolutamente NADA. Todos os meus resultados foram naturais. Relatei em detalhes para acompanharem a evolução.

 

Todos, com raras exceções, desconfiam da minha naturalidade, achando que eu escondo alguma coisa. No entanto, eu já não discuto mais sobre esse assunto pois apresentei até exames aqui no fórum, e ainda assim continuam não acreditando.

 

Sobre a decisão de hormonizar, sei que muitos aprovarão, e muitos reprovarão, mas achei que nesse momento já seria a hora de fazer esse teste, visto que estudei bastante sobre o assunto, adquiri uma certa maturidade e conhecimento sobre dieta e treinos, e como meu corpo responde aos estímulos.

 

Eu até pouco tempo atrás era convicto sobre a inviabilidade de hormonizar. Porém, estudando mais a fundo, acompanhando relatos de médicos inclusive, cheguei à conclusão que é possível preservar a saúde com o uso de hormônios. Basta um acompanhamento períodico e, principalmente, manter a rotina saudável de alimentação e treinos. E claro, respeitando as doses...Evidente que doses maiores trarão prejuízos maiores à saúde. Porém, como relatei, estou fazendo o uso de uma dose relativamente baixa de hormônio e assim pretendo manter, levemente acima do limite natural, para sentir como meu corpo responde a esse estímulo...sem abusos. 

 

Penso que talvez, como tenho uma genética bem responsiva para ganho de massa muscular, uma dose baixa já me trará excelentes resultados...por isso quero fazer esse teste.

 

hoje sigo uma rotina praticamente de atleta no quesito dieta e treinos, e não consigo ficar sem isso. Portanto, sei que é isso que quero pra mim, e fico absolutamente incomodado quando saio da minha rotina...não vou hormonizar e sair fazendo besteira, achando que o hormônio vai me dar margem para relaxar.

 

Muito pelo contrário, vou fazer tudo com muito mais seriedade e responsabilidade. Vejo o hormônio apenas como um aliado, um 'plus' que vai otimizar meus resultados. Sei que o fator determinante não é o hormônio, mas sim a minha rotina no esporte, que já consegui implementar em minha vida.

 

Consegui um bom físico natural, mas é aquela história...quero ir para um nível acima. Entendo que para ter realmente um físico impressionante, é necessário o uso dos ergogênicos, não tem jeito...todos os grandes físicos foram construídos aliados ao uso de algum tipo de recurso ergogênico.

 

Confesso também que fiquei um pouco desapontado pois não tive ganhos muito expressivos no meu ultimo BULK. Percebo que daqui pra frente meus ganhos seriam mais lentos e muito singelos, em decorrência das limitações de um natural. Além disso, o cutt foi demasiadamente desgastante...senti grandes oscilaçoes no quesito libido, e também na questão da falta de disposição, fatores estes que serão teoricamente otimizados com um aporte hormonal constante e linear, em uma dose levemente acima do que o corpo produz naturalmente.

 

Penso também que se eu quero construir um físico impressionante eu tenho que correr contra o tempo, pois já tenho 26 anos...geralmente o pessoal começa cedo nesse esporte, então já estou em desvantagem nesse quesito.

 

E outra, nada me impede de cessar o uso, fazer um bom TPC e voltar a ficar natural...existe um certo risco de nao voltar 100% ao que era antes, mas pelos relatos médicos, a grande maioria consegue recuperar muito bem o eixo hormonal sem maiores complicações.

 

Mas de toda forma, fica aqui registrada a minha experiência e meu resultado como natural...e daqui pra frente ficará registrada a minha experiência como hormonizado, que, mal ou bem, também poderá servir de exemplo para que cada um reflita e veja se vale a pena ou não para si.

 

O trabalho e o esforço despendido será sempre crescente. Minha meta é construir um físico clássico e estético, com o mínimo de hormônios possíveis, e o máximo de trabalho duro. 

 

 

 

Vou da um Like para fingir que Li tudo kk..

AC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo um pouco mais alto, pump já melhorando bastante por conta do glicogênio extra que está entrando...

 

https://imgur.com/a/pCr0SNy

 

hoje 2388 kcal 

 

CARB 248

PROT 207

FAT 60

 

como eu sempre disse, essa é a melhor fase, pós cutting, pois estou relativamente seco, cintura bem controlada e o volume começa a voltar. 

 

 

logo logo começa a bater a testo, aí o negócio vai ficar cabuloso!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante mudou o título para Em busca do físico clássico - a jornada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...