Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Muscular Pós Treino

junk3r

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera, bem primeiro de tudo eu procurei aqui no forum e não achei nada parecido sob isso.

Pois bem eu de uns tempos pra cá sei lá pq raios eu fico todo dolorido mais ou menos 5 dias após o treino de determinada parte, exemplo segunda eu comecei com peito, ainda hj eu to com ele está todo dolorido ainda. Dai eu pesquisando achei isso na internet achei isto:

A dor muscular pode acontecer logo após uma sessão inicial de treino, 12 horas até 2 dias após e em ambos os períodos. A dor muscular imediata (aguda) é provocada pelo excesso de metabólicos que criam um edema (inchaço) na musculatura, período este que inicia-se o processo de recuperação da musculatura. Além da dor muscular aguda há a dor muscular de início retardado, esta mais freqüente e na maioria das vezes associada à fase do exercício aonde há a resistência do peso (fase excêntrica). É importante ressaltar que o movimento na musculação essencialmente tem duas fases: fase concêntrica (os músculos movimentam o implemento) e fase excêntrica (os músculos sustentam a volta do implemento à posição inicial). A fase excêntrica do movimento também é a principal responsável pelas lesões estruturais nas fibras musculares, lesões estas que estão ligadas ao desempenho do treinamento de força.

Quando ocorrem as lesões nas fibras musculares, as mesmas criam mecanismos de recuperação para reparar os danos causados, mas estas lesões não têm que ser consideradas como malefício para o organismo, pelo contrário, quando ocorre esta recuperação da fibra muscular acontece o aumento da resistência muscular à dor e a hipertrofia muscular (aumento da fibra muscular). É necessário ressaltar que em um treinamento constante, sem interrupções, há adaptação à dor, ou seja, o indivíduo consegue repetir a mesma sessão de treinamento, causando lesões estruturais às fibras musculares parecidas, sem ter a mesma dor das primeiras sessões.

É comum observar a dor apenas no início ou na mudança do treinamento, quando acontece uma desadaptação. Para a dor muscular ser prevenida ou diminuída deve-se iniciar um treinamento com baixa intensidade (e com um aumento gradual) e com baixo componente excêntrico dos movimentos; para um resultado imediato contra a dor pós-treino, atletas utilizam-se de treinamentos iniciais exaustivos, os quais geram muita dor inicialmente mas as dores futuras são diminuídas.

Fonte:

Thiago Cardoso CREF 3680 – G/DF

Agora vai a pergunta...pra quem sempre treina com intensidade alta tipo 30 segundos de descanso entre uma serie e outra e 2 minutos entre um exercicio e outro, essas dores costuman durar mais tempo? E são frequentes?

Editado por junk3r
Postado

Manom grande parte dos pessoal aqui tem esseas dores bem acentuadas e durante uns 4 dias, eu mesmo, exceto em ombro, sei la pq raios eu nao consigo tirar o maximo deles =[

Postado (editado)

Mas mesmo com a adaptação ao treino? o mais engraçado que com relação ao ano passado eu não sentia isso agora da metade de janeiro pra cá comecei a sentir isso...e tava lendo mais sob isso que o descanso é recomendado...mas mais do que eu tenho impossivel, apesar do meu dia ser corrido, o meu trabalho é na frente do pc e sentado...e a noite durmo media de 7:30 à 8:30 por dia. Um dia me passou pela cabeça de começar a tomar dorflex, mas achei melhor não visto que as dores sempre tão em "alta" e como eu já tenho problemas gastrite achei melhor não.

E detalhe ainda mais agora que o inverno tá chegando parece que tá ficando pior ainda no frio...

Editado por junk3r
Postado

acontece comigo também, principalmente com peito triceps e biceps

perna costas e ombro também nao consigo ficar com eles doloridos por mais de 1 dia

Postado

acontece comigo também, principalmente com peito triceps e biceps

perna costas e ombro também nao consigo ficar com eles doloridos por mais de 1 dia

Perna então nem se fala, é a que doi mais pra andar ando todo torto

aHUAhuaHUAhuaHUAHUAHUAhua

Postado

tenho dores bastante principalmente quando treino quadricipes e panturilha e post coxa essa regiao minha doi d+ peito nem tanto nem bicipes nem tricipes é de boa mas a parte inferior é foda dor mesmo foi quando uma epoca fiz o treino fst-7 pra perna nossa 6 dias sem anda direito hehhehe

Postado

Segundo informaçõe já citadas no fórum.

O músculo não demora mais que dois dias para se recuperar.

Se sua dor esta duranto MUITO mais do que isso algo está errado.

Sua dieta pode estar falha... não tem os nutrientes suficientes para se recuperar no tempo devido.

Postado

Depois que eu comecei a treinar com drop-set e fst-7 juntos começaram as dores, biceps, triceps e quadriceps chegam a durar 4 dias já é a segunda semana e ainda to com as dores, creio que seja por causa do treino e do cutt brutal 50g de carbo por dia :angry:

Postado

Bom, não sei é por esse fato, mas como faço treino de força raramente sinto dores pós treino...Sinto só quando mudo de treino, repetições e tal ( resistencia/força/intermediário ) ou então quando o treino foi MUITO foda, daqueles de sentir tontura, vomitar e etc...

Quando treinava pra hipertrofia tbm não sentia muitas dores não, tanto é que acabei optando por fazer ABC 2x, já que eu recuperava em 2 dias ou 3 no máximo...E não era por falta de intensidade, talvez minha recuperação seja rápida ! Mas isso varia de pessoa pra pessoa, cada um tem um tempo.

Postado

Depois q a dor passa eh sinal de que o musculo ja se regenerou neh entao vc so pode voltar a treinar aquele musculo qnd parar a dor?

Se vc nao sentir dores e pq nao esta malhando com a carga apropriada?

Não necessáriamente.

Vc pode ter um treino intenso e não sentir dor depois.

Vai do organismo de cada um como citaram.

Postado (editado)

Esporadicamente sinto essas dores tardias. Apenas quando troco os exercícios é garantido. De resto, é raro.

O pessoal aí falando que fica "5 dias doídos", tem que dar uma reavaliada na dieta. Sentir dores depois de todos os treinos e/ou por muito tempo não é nada normal, na maior parte das vezes é culpa da dieta defasada.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado

Entao eu tbm sinto muita dor em certos músculos no dia seguinte, elas comecam aproximadamente depois do sono, só no outro dia e duram uns 3 dias cada, é complicado, vivo meio que dolorido, qdo nao é um músculo é outro...

Tenho certeza que nao é culpa da minha dieta, e tenho descansado bem, talvez seja uma característica de cada um, agora que estou em cutting pela falta de carbo acho que complica ainda mais, meio treino está sendo o mais intenso que já fiz, descanso de 20 à 30 seg, cargas moderadas/altas e estou tendo ótimos resultados, por isso não estou me incomodando muito, pois no final vale a pena...

Postado

Cara, sentir dor após o treino é a coisa mais normal do mundo principalmente nos dias seguintes.. significa muitas vezes que você trabalhou bem o musculo, ou na sua capacidade maxima...

treinando assim no limite e com uma boa alimentação concerteza você terá ótimos resultados brow... segue firme ai...

~hugs

Seph®

Postado (editado)

literalmente lanhado então vamos que vamos :D

hj tá pior pra me levantar da cama no frio parece que travei

aUHUHAhuaHUAhuAHUAhuahuaHAUHUAhuaHUaauhAhuhauHAUahu

Editado por junk3r
  • 9 meses depois...
Postado

Galera, foi mal ressuscitar o tópico, mas assim não se cria poluiçao de vários tópicos com o mesmo conteúdo.

Então, segunda feira (10/1) foi meu primeiro treino depois de 5 meses parado. Treinei peito, tríceps e ombro (treino ABC), mas o problema está sendo a dor pós treino. Peito e ombro estão doendo muito, mas está suportavel, o problema está no tríceps. Eu simplismente não aguento. Não consigo nem flexionar o braço. Devido a isso obviamente já perdi o treino de quarta, estava pensando em fazer quinta de tarde, mas estou com medo de não estar em condicões ainda. Pra tentar diminuir a dor e tornar um pouco suportavel, afinal está limitando praticamente todos os meus movimentos (sem exagero), eu já tomei 2 comprimidos de ibuprofeno, mas não adiantou praticamente nada! O que posso fazer? relaxante muscular? anti inflamatório forte? ou o que?

Muito obrigado. Aguardo Respostas!

Postado

Galera, foi mal ressuscitar o tópico, mas assim não se cria poluiçao de vários tópicos com o mesmo conteúdo.

Então, segunda feira (10/1) foi meu primeiro treino depois de 5 meses parado. Treinei peito, tríceps e ombro (treino ABC), mas o problema está sendo a dor pós treino. Peito e ombro estão doendo muito, mas está suportavel, o problema está no tríceps. Eu simplismente não aguento. Não consigo nem flexionar o braço. Devido a isso obviamente já perdi o treino de quarta, estava pensando em fazer quinta de tarde, mas estou com medo de não estar em condicões ainda. Pra tentar diminuir a dor e tornar um pouco suportavel, afinal está limitando praticamente todos os meus movimentos (sem exagero), eu já tomei 2 comprimidos de ibuprofeno, mas não adiantou praticamente nada! O que posso fazer? relaxante muscular? anti inflamatório forte? ou o que?

Muito obrigado. Aguardo Respostas!

Cara isso tá me cheirando a pegar firme já nos primeiros treinos, se você pegou cargas próximo ao que pegava é isso que está sentindo, eu fiquei parado por dois anos e quando voltei na sede infinita de dois anos sem fazer musculação eu me arrebentei assim igual a você, meu bíceps simplesmente não dobrava doia tudo braços inteiros peito costas... minha mãe na época me olhou e disse tu tá entrevado. rs

Com o tempo melhora.

Postado

Cara isso tá me cheirando a pegar firme já nos primeiros treinos, se você pegou cargas próximo ao que pegava é isso que está sentindo, eu fiquei parado por dois anos e quando voltei na sede infinita de dois anos sem fazer musculação eu me arrebentei assim igual a você, meu bíceps simplesmente não dobrava doia tudo braços inteiros peito costas... minha mãe na época me olhou e disse tu tá entrevado. rs

Com o tempo melhora.

a única coisa melhor que dor pós treino é sexo

kdo eu treino, e não doi o musculo que treinei no dia, pra mim isso so quer dizer 1 coisa : o treino foi uma porcaria

agora, se a sua dor durar mais de 3 dias, tem alguma lesão ai

mais 1 ou 2 dias são consequências de um bom treino, eu mesmo vivo sempre com dor e fico muito feliz hAUHAUHAuhA

;)

Postado

Com o tempo melhora.

Era isto que eu ia falar, parece que ele nem teve um período de adaptação.

Postado

cara.. eu treinei costa na segunda e hj na quinta ainda estou sentindo um pouco de dor... isso é normal (é sinal que o treino rendeu)

Que que acontece qdo vc malha e sente dor no dia seguinte.. ocorre uma distensao de fibras musculares de grau 1...o importante lembrar que a distensao muscular eh muito importante para a hipertrofia muscular.. porem o local nao pode ta com edema (inchado, vermelho ou com alguma deformidade) Se tiver, vc poderá ter sofrido uma distensao muscular de grau 2 ou 3. Se isso aconteceu vc terá q procurar um fisioterapeuta. Bons treinos!

Postado

É cara tem que começar mais de leve mesmo pra ir acostumando senão vc tá ferrado...

Eu dei uma semana de descanso e ainda por cima mudei de treino, nao deu outra to arrebentado hj, mas espero que com o passar dos dias essa dor vá diminuindo, pq dor tardia pra mim é uma bosta...

Abraços

Postado

Galera, valeu ae pelas respostas!

Eu adimito que posso ter exagerado um pouco no tríceps. É que triceps no pulley é meu exercicio favorito *.* hahahahaha e realmente posso ter feito com uma carga relativamente "alta" e ainda fiz concentrado, bem de vagar e tal, mas nunca imaginei que o resultado seria esse. Os outros musculos treinados no mesmo dia doem, mas dentro do normal de uma dor pós treino, já o tríceps... Contudo de ontem pra hoje eu senti uma leve melhora, mas meu braço esquerdo ainda me preocupa, pois além de doer o triceps, doi o cotovelo também. Mesmo assim vou ir na academia agora TENTAR treinar costas e talvez, se possivel, se der tudo certo, se na hora não estiver doendo muito, treinar bíceps.

Mas e ai, será que posso tomar um relaxante muscular ou alguma coisa do genero? nunca tomei e não sei como funciona ou se realmente seria o indicado pra essa situação.

Obrigado.

Postado

em pessoas com o caso parecido com o seu.. o medico receitaria um relaxante muscular e um anti inflamatorio... procure quando for tomar banho deixar agua quente cair no local.. ou fazer comprensa de bolsa quente... isso ira aliviar um pouco a dor. Abraço amigao bom treino!!!

Postado

Pernas, Peito são os que me deixam mais doloridos, cerca de 2 - 3 dias, o resto da 1 - 2 dia max ja ta suave. Apesar que uma dia após o treino eu não fico tão dolorido.... mas no segundo a dor é maior.. queria saber porque. biggrin.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...