Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clea bulking. Visando um bulking de 1 ano


Junior Bigdog

Posts Recomendados

Por duas semanas eu consumi

 

3921kcal

464 carb

92 gord

224 prot

 

Basicamente ganhei pouca massa magra, algo que chuto no máximo 200g, já agua e gordura ganhei mais. Antes consumindo menos calorias eu não conseguia subir meu peso, mas estava melhorando minha qualidade muscular, algo que antes eu não reparava e hoje vejo que perdi bastante.

 

De 81.8kg fui para 83.4kg.

 

Como eu decidi tirar esse ano para bulk, eu não quero perder tanto minha linha e ganhar bem mais MM do que gordura, e acho que se eu seguir desse jeito eu vou chegar no final do ano uma caixa d'água.

 

Então quero saber a opinião de vocês.

Para limpar o shape e depois voltar a crescer lentamente, vale apena voltar a consumir apenas 500+ kcal da minha TMB ou manter as kcal atuais até o corpo "se adaptar"?

 

Dieta antiga

3538kcal

506 carb

80 gord

211 prot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1,6kg em duas semanas é muito. Você deveria estar visando 0,5-1kg mês.

 

Não tem porque manter as calorias atuais até o corpo se adaptar, a adaptação nesse caso seria o aumento de gordura até o corpo não ter mais excedente para acumular mais gordura.

 

Aliás seu macros não fecham, em ambos os casos você tem um consumo de aproximadamente 3,500kcal. Eu diria que você poderia cortar ainda mais a sua dieta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em bulking eu não faria proteína acima de 2g/kg... Muita saciedade, sem necessidade.

Coloque superávit pequeno. 300kcal, vai ganhar 1kg/mês. E colocar meta como prazo, pode não ser o ideal... Sempre vise BF.

 

Quanto a limpar shape, vc já começou o bulking ganhando gordura... Tem que fazer um cutting pequeno se quiser limpar mesmo...

Mas, de toda forma, vai sujar um pouco ao ganhar retenção pelo aumento dos carboidratos. Isso é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...