Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Cutting ou Bulkin ?


Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Tenho 1,75 kg, peso 76 kg e estou com BF de aproximadamente 18%, treino e faço dieta a 1 ano, tenho bastante dúvida sobre oque fazer, bulkin ou cutting ? 

Li que deveria fazer um cutting para baixar meu BF e só depois ganhar massa muscular, fiz isso e perdi gordura e baixei um pouco o BF, porém comecei a perder massa magra demais, então li depois que  deveria na verdade fazer um bulkin para ganhar massa magra e só depois fazer um cutting para perder gordura e manter o máximo de ganho possível. Estou fazendo um bulkin no momento, tenho percebido que ganhei massa magra porém a barriga aumentou consideravelmente, ainda não tirei meu BF pra saber em quanto estou, mas tenho certeza que aumentou. Continuo no bulkin ou faço um cutting ? Qual melhor estrategia ?

Agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O cutting é necessário apenas pra quem se importa com a pança avantajada. Com um BF de 18% a tua deve estar bastante. Nesse percentual o mais comum é primeiramente fazer um cutting bem feito.  È foda fazer um bulking se preocupando com a barriga crescendo, isso te limita. Então ou vc faz e não se importa com isso, ou vai pro cut.

 

Quando digo cutting bem feito, é perder o máximo de gordura minimizando o máximo de perda de massa muscular. Esse é um grande desafio pra maioria das pessoas, de fato não é fácil, principalmente se for a primeira vez. 

 

NO cutting você precisa ser extremamente disciplinado, continuar treinando pesado, acertar no cardio, acertar na dieta e utilizar as estratégias corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...