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Iesus Santos

Dificuldades ao treinar as costas!

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Galera, tudo bem?

Primeiramente, sou novo aqui e espero estar postando isso no espaço adequado, caso não, peço desculpas. A minha questão é a seguinte: Faço academia a mais de um ano, treino rotineiramente e consigo realizar uma boa execução da maioria dos exercícios. Mas, tenho o seguinte problema: Meu treino de costas é uma porcaria, já mudei o mesmo várias vezes e nunca consigo realiza-lo de maneira adequada, pois não sinto a musculatura das costas trabalhando, sinto apenas os braços e o antebraço agindo. Já comprei até cursos na internet para aprender a treinar e nada de conseguir fazer esses exercícios de costas e senti-las. Fui ao médico e o mesmo disse que não a nada de anormal nas minhas costas, apenas a musculatura da cintura escapular que está um pouco enfraquecida e por isso minhas escapulas estão um pouco destacadas nas costas. Já pedi auxílio do meu professor, e o mesmo disse que minha execução não está ruim. Me ajudem por favor, isso me desmotiva e me faz treinar mais leve as outras áreas do corpo, pois, tenho medo de ficar com o corpo todo desproporcional. Acredito que o problema deve ser causado por essa musculatura escapular enfraquecida e acredito que o médico suavizou um pouco o problema por não ser um especialista em musculação. Aguardo o apoio de vocês. Obrigado!!

Editado por Iesus Santos (veja o histórico de edições)

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É realmente um problema treinar costas e sentir mais antebraço e biceps. É fato que esses músculos serão ativados, mas o alvo é dorsal. 

Ao pegar na barra, não feche o punho com o dedão, isso aumenta a ativação dos antebraços.

E movimente bem as escápulas, começando o movimento nesse ponto, depois move os braços.

Forças.

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Faça remadas, tente usar técnicas de intensidade como negativa lenta e ponto zero, outra ideia seria comprar straps, eles tiram bastante a tensão dos braços e assim um foco maior na musculatura alvo.

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Faça facepulls para ajudar no posicionamento das escapulas, outro que me ajudou também foi o terra. Pense que seu punho e antebraço são apenas ganchos, foque a movimentação do exercício apenas nos cotovelos junto com as costas.

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Cara, vc precisa aprender a conectar sua mente no músculo alvo! Um macete é evitar ao máximo contrair os braços, quando for fazer uma puxada seus cotovelos devem descer para trás e para baixo como se estivesse dando uma cotovelada, contraia o máximo que puder seus dorsais, faça o exercício inteiro com as dorsais expandidas, isso vale para quase todos os exercícios de costas. Uma boa coisa a se fazer no seu caso tbm é treinar a pose de expansão de dorsais até vc ter uma boa consciência muscular. Se quiser mais detalhes e dicas me manda mp. 

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Tenta isolar o músculo que vai treinar, sei lá.

O que mais vejo é nego fazendo tudo errado.

O caras vão fazer tríceps corda e ficam balançando o braço...

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Diminua a carga e faça o movimento bem mais

lento, principalmente na excêntrica, colocando as costas pra segurar a volta do peso, em vez dos bíceps. 

 

Imagina que está dando “cotoveladas” pra trás (remadas) ou pra baixo (puxadas). 

 

Trabalhe com a adução e abdução das escapulas. Na adução das escapulas, magine que queira “segurar” uma caneta entre as escapulas. 

 

Nas remadas, traga a barra abaixo da linha do umbigo pra tirar um pouco da ação do trapézio.

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2 horas atrás, Iesus Santos disse:

Galera, tudo bem?

Primeiramente, sou novo aqui e espero estar postando isso no espaço adequado, caso não, peço desculpas. A minha questão é a seguinte: Faço academia a mais de um ano, treino rotineiramente e consigo realizar uma boa execução da maioria dos exercícios. Mas, tenho o seguinte problema: Meu treino de costas é uma porcaria, já mudei o mesmo várias vezes e nunca consigo realiza-lo de maneira adequada, pois não sinto a musculatura das costas trabalhando, sinto apenas os braços e o antebraço agindo. Já comprei até cursos na internet para aprender a treinar e nada de conseguir fazer esses exercícios de costas e senti-las. Fui ao médico e o mesmo disse que não a nada de anormal nas minhas costas, apenas a musculatura da cintura escapular que está um pouco enfraquecida e por isso minhas escapulas estão um pouco destacadas nas costas. Já pedi auxílio do meu professor, e o mesmo disse que minha execução não está ruim. Me ajudem por favor, isso me desmotiva e me faz treinar mais leve as outras áreas do corpo, pois, tenho medo de ficar com o corpo todo desproporcional. Acredito que o problema deve ser causado por essa musculatura escapular enfraquecida e acredito que o médico suavizou um pouco o problema por não ser um especialista em musculação. Aguardo o apoio de vocês. Obrigado!!

Cara pega o exercicio com pouquissima carga e puxa pensando no musculo , e quando voce ta sentando fazendo nada contrai a dorsal fica se contraindo pra saber trabalhar o musculo melhor e criar consciencia corporal

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Ao pegar a barra/ halteres/ cabo, esqueça que tem mãos e antebraço e coloca todo teu foco no cotovelo, faça força com ele e não com os braços todos além de que, girar o cotovelo pra baixo pra aproximar os braços do tronco, aumenta mais ainda o esforço das costas

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Posso estar errado, mas aparentemente tem pouco tempo de treino.

Isso costuma ser normal.

Seus braços não são tão desenvolvidos, e você acaba recrutando bastante eles durante a execução, fadigando antes de fadigar os músculos das costas.

Uma dica bacana é que você comece a ter consciência corporal, tentar isolar ao máximo o músculo foco do treino, porém, se você tem braços fracos, eles vão cansar mais rápidos mesmo. E essa ideia de usar STRAPS, só vai te prejudicar a longo prazo, porque o interessante é você desenvolver bem todo o seu corpo pra depois começar a isolar cada músculo quando obtiver maturação muscular suficiente. 

 

Relaxa man, se pah, suas costas são bem desenvolvidas e só você que não acha isso.

 

Abraços e bons treinos!

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12 horas atrás, Iesus Santos disse:

Galera, tudo bem?

Primeiramente, sou novo aqui e espero estar postando isso no espaço adequado, caso não, peço desculpas. A minha questão é a seguinte: Faço academia a mais de um ano, treino rotineiramente e consigo realizar uma boa execução da maioria dos exercícios. Mas, tenho o seguinte problema: Meu treino de costas é uma porcaria, já mudei o mesmo várias vezes e nunca consigo realiza-lo de maneira adequada, pois não sinto a musculatura das costas trabalhando, sinto apenas os braços e o antebraço agindo. Já comprei até cursos na internet para aprender a treinar e nada de conseguir fazer esses exercícios de costas e senti-las. Fui ao médico e o mesmo disse que não a nada de anormal nas minhas costas, apenas a musculatura da cintura escapular que está um pouco enfraquecida e por isso minhas escapulas estão um pouco destacadas nas costas. Já pedi auxílio do meu professor, e o mesmo disse que minha execução não está ruim. Me ajudem por favor, isso me desmotiva e me faz treinar mais leve as outras áreas do corpo, pois, tenho medo de ficar com o corpo todo desproporcional. Acredito que o problema deve ser causado por essa musculatura escapular enfraquecida e acredito que o médico suavizou um pouco o problema por não ser um especialista em musculação. Aguardo o apoio de vocês. Obrigado!!

Normal, a maioria dos praticantes iniciantes/intermediários não tem consciência corporal suficiente pra "sentir" as costas trabalhando.

 

A boa notícia é: se você está fazendo puxadas verticais e horizontais (puxadas e remadas) meu amigo, vocÊ está realizando extensão de ombro ou abdução transversal, e o motor primário desses movimentos é o latíssimo do dorso (grande dorsal), juntamente com seus companheiros acessórios: redondo maior, deltoide posterior, biceps, cabeça longa do triceps, trapézio/romboides. Ou seja, você pode ter certeza que a musculatura alvo esta sendo trabalhada, senão o peso não sairia do lugar. Assim, se vc atende todos os outros requisitos que contribuem pra hipertrofia, seus ganhos vão acontecer naturalmente nessa região, isso não vai fazer diferença. 

Editado por AlexandreMM89 (veja o histórico de edições)

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Tenho 4 anos de treino e fui começar a sentir as costas um dia desses, é assim mesmo, com 1 ano de treino você não sabe porra nenhuma ainda.

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Olá gigante!

 

Infelizmente isso não se aprende da noite pro dia. Dê Tempo ao tempo e tente focar na qualidade do movimento sempre. 

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