Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Massa muscular abdominal em cutting?


mmaicon

Posts Recomendados

Publicidade

17 minutos atrás, mmaicon disse:

Pessoal estou em cutting, sou falso magro, descobri que não tenho muita massa muscular no abdômen, agora que estou baixando o percentual de gordura, será que funciona eu fazer carbo alto só no dia de abdômen pra tentar ganhar um pouco de massa ali, ou não dá certo isso?

Ou você ganha músculo, ou você define.

O abdômen é um músculo como qualquer outro de nosso corpo, portanto, para ganhar musculatura abdominal, o conceito é o mesmo de braços, costas, etc. Deve-se colocar alguma carga no movimento, e fazer repetições específicas para hipertrofia, geralmente entre 8 e 15 repetições. Existem pessoas que fazem 50 abdominais, 100 abdominais, 200 abdominais, sem carga, achando que vai ganhar musculatura, mas na verdade ela está trabalhando apenas a resistência do músculo.

Você só terá um abdômen definido, com a musculatura aparecendo, quando você tiver pouca gordura nessa região. NÃO tem como perder a gordura somente do abdômen (a não ser com aquele tratamentos estéticos malucos que a mulherada faz, com enzimas, injeções, raio laser espacial da NASA, etc, etc), ou apelar para a lipo.

Dieta para ganhar massa segue num caminho totalmente diferente de uma dieta para definição muscular.

Se você quer ganhar músculos, se alimente bem, com carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais para ter um superávit calórico .

Se você quer definir, se alimente com uma dieta POBRE em carboidratos, corte doces, refrigerante, fritura, etc, etc., faça exercícios aeróbicos, e um bom termogênico ajuda muito para aumentar o déficit calórico. 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder. A dieta tá tudo certinha tô perdendo gordura toda semana e baixando o carbo gradativamente enquanto mantenho os outros macros. A dúvida mesmo era essa.

7 minutos atrás, Bamor disse:

Ou você ganha músculo, ou você define.

O abdômen é um músculo como qualquer outro de nosso corpo, portanto, para ganhar musculatura abdominal, o conceito é o mesmo de braços, costas, etc. Deve-se colocar alguma carga no movimento, e fazer repetições específicas para hipertrofia, geralmente entre 8 e 15 repetições. Existem pessoas que fazem 50 abdominais, 100 abdominais, 200 abdominais, sem carga, achando que vai ganhar musculatura, mas na verdade ela está trabalhando apenas a resistência do músculo.

Você só terá um abdômen definido, com a musculatura aparecendo, quando você tiver pouca gordura nessa região. NÃO tem como perder a gordura somente do abdômen (a não ser com aquele tratamentos estéticos malucos que a mulherada faz, com enzimas, injeções, raio laser espacial da NASA, etc, etc), ou apelar para a lipo.

Dieta para ganhar massa segue num caminho totalmente diferente de uma dieta para definição muscular.

Se você quer ganhar músculos, se alimente bem, com carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais para ter um superávit calórico .

Se você quer definir, se alimente com uma dieta POBRE em carboidratos, corte doces, refrigerante, fritura, etc, etc., faça exercícios aeróbicos, e um bom termogênico ajuda muito para aumentar o déficit calórico. 

 

Obrigado por me responder. A dieta tá tudo certinha tô perdendo gordura toda semana e baixando o carbo gradativamente enquanto mantenho os outros macros. A dúvida mesmo era essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...