Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltei na academia essa semana, sou iniciante, o que acham do treino e dieta que montei?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Se o aluno precisa fazer vários exercícios é um sinal de que ele não faz nenhum bem feito. Isso não é uma ofensa, tente ver de fora.

 

Por exemplo, seu treino de costas. 2x na semana: barra, terra, puxador aberto e fechado, encolhimento, remada alta, remada curvada e ainda vai fazer bíceps e abdominal.

 

Na minha concepção, se o aluno fizer barra, terra e remada curvada bem feito, já foi o treino de costas!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Sodexo disse:

Se o aluno precisa fazer vários exercícios é um sinal de que ele não faz nenhum bem feito. Isso não é uma ofensa, tente ver de fora.

 

Por exemplo, seu treino de costas. 2x na semana: barra, terra, puxador aberto e fechado, encolhimento, remada alta, remada curvada e ainda vai fazer bíceps e abdominal.

 

Na minha concepção, se o aluno fizer barra, terra e remada curvada bem feito, já foi o treino de costas!

 

 

 

 

O problema é que sou iniciante. Pra quem já pega 100 kg no terra ele e mais 2 já bastarão. Mas eu com 15 kg de cada lado no terra não vou conseguir ter o mesmo resultado para costas e trapézios etc. Na barra a mesma coisa, mal consigo 3 repetições. 

A barra faria pra ir evoluindo nela, o terra a mesma coisa, até em ambos eu conseguir um bom número de rep. ou peso. Aí só me restaria os puxadores e as remadas pra hipertrofia mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o treino tá meio estranho. Terra é mais perna que costas.

Eu tiraria o terra e esse bulgarian squat. Colocaria mais um pra ombro e algo pra posterior, talvez cadeira flexora.

 

A dieta eu colocaria mais proteína de manhã. Ovos seria bom. No pré treino eu prefiro algo de digestão mais rápida e menos pesada no estômago, como aveia com banana ou só banana. Mas batata doce tá legal também, só colocaria frango ou carne no lugar do bcaa e da leucina, que aliás, pode retirar. 10g nem faz diferença. 

O principal no pós treino é carboidrato. Joga banana, arroz, batata, barrinha de cereal, barrinha de proteína ou algo prático se não tiver muito tempo pra comer logo em seguida. Se pode comer em até 10min após o treino não precisa whey.

Como tá teu colesterol? Eu sempre recomendo o uso de omega 3.

 

 

20 minutos atrás, Sodexo disse:

 

Na minha concepção, se o aluno fizer barra, terra e remada curvada bem feito, já foi o treino de costas!


 

 

Pode ser que sim. Eu prefiro fazer mais exercícios com menos volume em cada.

Editado por Gustavo.Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo.Silva disse:

Cara, o treino tá meio estranho. Terra é mais perna que costas.

Eu tiraria o terra e esse bulgarian squat. Colocaria mais um pra ombro e algo pra posterior, talvez cadeira flexora.

 

A dieta eu colocaria mais proteína de manhã. Ovos seria bom. No pré treino eu prefiro algo de digestão mais rápida e menos pesada no estômago, como aveia com banana ou só banana. Mas batata doce tá legal também, só colocaria frango ou carne no lugar do bcaa e da leucina, que aliás, pode retirar. 10g nem faz diferença. 

O principal no pós treino é carboidrato. Joga banana, arroz, batata, barrinha de cereal, barrinha de proteína ou algo prático se não tiver muito tempo pra comer logo em seguida. Se pode comer em até 10min após o treino não precisa whey.

Como tá teu colesterol? Eu sempre recomendo o uso de omega 3.

 

 

Pode ser que sim. Eu prefiro fazer mais exercícios com menos volume em cada.

Mas não ficaria meio pesado fazer Agachamento, terra e Leg press no mesmo dia? 

 

Não sei se na minha gym tem cadeira flexora, ela é de bairro pequena. Não lembro de já ter visto. vou ver.

 

Beleza, vou colocar uns ovos de manhã. E vou comer então bananas no pré. 

 

As proteínas já tão de boas. Deu 180g no dia. 2,5g/kg. Aí coloquei a Leucina e BCAA só como plus mesmo porque eu já tinha aqui. O BCAA to tomando 10g diárias e a Leucina umas 5g. 

 

Não faço ideia de como esteja meu colesterol, mas creio que esteja bem bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...