Ir para conteúdo

400g de Proteína (macronutriente) por dia

body_23

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia! 

Estou começando um protocolo de bulking após a última competição que participei e pela primeira vez desde que comecei a treinar, estou com acompanhamento de um treinador e uma nutricionista que trabalham em conjunto. O protocolo de dieta que eles me passaram me assustou um pouco pela quantidade de proteínas que devem ser ingeridas por dia (cerca de 430g). 

Vou colocar alguns dados e medidas minhas abaixo para vocês darem uma olhada e se puderem opinar se faz sentido essa quantidade de proteína, eu agradeço! 

Peso: 75,9kg 

Altura: 1,75cm 

Tempo de treino: 8 anos 

Massa muscular: 13,8kg (18,2%) 

Gordura corporal: 4,9% 

Medida Tórax: 97,4cm

Medida Quadril: 87,9cm

Medida Cintura: 76,2cm 

Medida Abdomem: 74,5cm

Braço Direito (relaxado): 36,2cm 

Braço Esquerdo (relaxado): 36,7cm 

Coxa Direita: 56cm 

Coxa Esquerda: 55cm

Panturrilha Direita: 39,5cm 

Panturrilha Esquerda: 40,5cm 

Sobre a dieta, os macros ficaram mais ou menos assim: 

Carboidratos: 288g / dia

Gorduras: 122g / dia 

Proteína: 439g / dia 

Total de calorias: 4,006kcal 

Sei que para Atletas pro e com volume de massa muscular absurdo, é comum usar estas quantidades de proteína mas gostaria de saber se alguém sabe se é normal ou se traz algum benefício um atleta Men's Physique, ainda em começo de carreira, ingerir esta quantidade de proteínas. 

Valeu!! 

Postado
13 minutos atrás, body_23 disse:

Fala pessoal, bom dia! 

Estou começando um protocolo de bulking após a última competição que participei e pela primeira vez desde que comecei a treinar, estou com acompanhamento de um treinador e uma nutricionista que trabalham em conjunto. O protocolo de dieta que eles me passaram me assustou um pouco pela quantidade de proteínas que devem ser ingeridas por dia (cerca de 430g). 

Vou colocar alguns dados e medidas minhas abaixo para vocês darem uma olhada e se puderem opinar se faz sentido essa quantidade de proteína, eu agradeço! 

Peso: 75,9kg 

Altura: 1,75cm 

Tempo de treino: 8 anos 

Medida Tórax: 97,4cm

Medida Quadril: 87,9cm

Medida Cintura: 76,2cm 

Medida Abdomem: 74,5cm

Braço Direito (relaxado): 36,2cm 

Braço Esquerdo (relaxado): 36,7cm 

Coxa Direita: 56cm 

Coxa Esquerda: 55cm

Panturrilha Direita: 39,5cm 

Panturrilha Esquerda: 40,5cm 

Sobre a dieta, os macros ficaram mais ou menos assim: 

Carboidratos: 288g / dia

Gorduras: 122g / dia 

Proteína: 439g / dia 

Total de calorias: 4,006kcal 

Sei que para Atletas pro e com volume de massa muscular absurdo, é comum usar estas quantidades de proteína mas gostaria de saber se alguém sabe se é normal ou se traz algum benefício um atleta Men's Physique, ainda em começo de carreira, ingerir esta quantidade de proteínas. 

Valeu!! 

É muita proteina, e muita gordura também.

Mas se você confia nos profissionais que te acompanham... 

15 minutos atrás, body_23 disse:

Isso ta errado né?

Agora, Alisson Moura disse:

Isso aqui com certeza também.

Postado

Exagero. Vai literalmente cagar proteína.
Se é natural, não faz sentido algum essa quantidade toda.

E mesmo que não fosse, 3g/kg já está de bom tamanho.

Postado
20 minutos atrás, Alisson Moura disse:

É muita proteina, e muita gordura também.

Mas se você confia nos profissionais que te acompanham... 

Isso ta errado né?

Isso aqui com certeza também.

Cara, eu não sei exatamente como funciona os cálculos para esses valores mas, sei que por mais que não faça o menor sentido, vc não pode ir somando as porcentagens para dar 100%. Se alguém tiver conhecimento sobre e puder esclarecer... 

Postado
19 minutos atrás, MBD disse:

Exagero. Vai literalmente cagar proteína.
Se é natural, não faz sentido algum essa quantidade toda.

E mesmo que não fosse, 3g/kg já está de bom tamanho.

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

Postado
1 minuto atrás, body_23 disse:

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

Pra hormonizado eu ainda diminuiria mais a proporção de proteina por kg.

1 minuto atrás, body_23 disse:

glicogênio

Glicogênio = Glicose. Regulado por insulina + glucacon.

Isso não se da pelo consumo de proteína e sim pelo consumo de carboidrato.

Postado
10 minutos atrás, body_23 disse:

Ingerir proteína em excesso não fará com que os músculos cresçam, mas sim, acarretará em prejuízo para outros órgãos e sistemas.

No caso dos rins, por exemplo, suas funções podem ser comprometidas pela liberação em excesso de ureia e da amônia. Msm para quem é saudável, e q não apresentam problemas renais, mesmo assim existe o risco de desenvolvimento de problemas.

O fígado também é comprometido em função da amônia e também porque ele precisa quebrar as moléculas de proteínas para transformá-la energia, o que aumenta a produção de gordura. Esse quadro é ainda mais grave para quem já apresenta problemas hepáticos, agravando a lesão pré-existente.

Postado
12 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Pra hormonizado eu ainda diminuiria mais a proporção de proteina por kg.

Glicogênio = Glicose. Regulado por insulina + glucacon.

Isso não se da pelo consumo de proteína e sim pelo consumo de carboidrato.

Existe um processo em que a proteína é quebrada e transformada em glicose, chama-se Gliconeogênese. Agora, a dúvida é se quando há excesso de proteína no corpo, ocorre a Gliconeogênese ou se ela só acontece quando estamos em dieta restrita de carboidratos. 

Postado
25 minutos atrás, body_23 disse:

Não faz sentido tentar obter glicose por conta de gliconeogênese quando você pode, simplesmente, reduzir a proteína e aumentar carbos...

Se você fosse um cara de 100kg seco com BF de 1 dígito, altas doses de proteína poderiam fazer sentido devido à alta capacidade de trabalho com pesos e cardios, e consequentemente alto turnover de proteínas... Agora com 76 kg eu acho um exagero, além de que financeiramente é MUITO ruim. Fora que isso pode sobrecarregar os rins. Seria legal fazer um exame de sangue e urina.

Postado (editado)
16 minutos atrás, body_23 disse:

Existe um processo em que a proteína é quebrada e transformada em glicose, chama-se Gliconeogênese. Agora, a dúvida é se quando há excesso de proteína no corpo, ocorre a Gliconeogênese ou se ela só acontece quando estamos em dieta restrita de carboidratos. 

Mas não existe vantagem nenhuma em obter glicose a partir da proteína. É bem mais fácil ingerir carboidrato de uma vez.

A verdadeira vantagem de aumentar a proteína é que quanto mais proteína você ingerir, menor é o catabolismo de proteína dos músculos. E se o catabolismo é menor, a síntese de proteína fica com uma margem maior em relação à quebra, fazendo com que o crescimento muscular seja maior.

Porém, ainda não existe um consenso nos estudos com parâmetros bem definidos sobre isso. O que eu lembro de cabeça agora é que fizeram um estudo mostrando que 70g de proteína por refeição resultava em menor catabolismo muscular do que 40g por refeição. E lembro de outro estudo que recomendava 0.55g/kg de proteína por refeição, em 4 refeições diárias.

Um exemplo que você poderia seguir com essas duas ideias seria 4 refeições de 70g, totalizando 280g. O que já é bastante proteína, mas não tanto quanto o dessa dieta que te passaram.

Enfim, mais fácil você questionar a sua nutricionista. Ai você vai poder sentir se ela fez essa dieta com base em alguma coisa que ela estudou, ou se ela só tirou esse número do cu.

Editado por Pimpolhoman
Postado
11 minutos atrás, Bamor disse:

Ingerir proteína em excesso não fará com que os músculos cresçam, mas sim, acarretará em prejuízo para outros órgãos e sistemas.

No caso dos rins, por exemplo, suas funções podem ser comprometidas pela liberação em excesso de ureia e da amônia. Msm para quem é saudável, e q não apresentam problemas renais, mesmo assim existe o risco de desenvolvimento de problemas.

O fígado também é comprometido em função da amônia e também porque ele precisa quebrar as moléculas de proteínas para transformá-la energia, o que aumenta a produção de gordura. Esse quadro é ainda mais grave para quem já apresenta problemas hepáticos, agravando a lesão pré-existente.

Não existe risco algum de problemas renais por conta de proteína e isso é unânime na medicina para quem realmente estuda.

É mais fácil excesso de água causar algum problema ao longo do tempo

Postado
9 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Não existe risco algum de problemas renais por conta de proteína e isso é unânime na medicina para quem realmente estuda.

Pra falar besteira você não paga imposto né?
Sem exames não dá pra dizer que não há problema, pois pode haver sim.

Não é simples assim.

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Pra falar besteira você não paga imposto né?
Sem exames não dá pra dizer que não há problema, pois pode haver sim.

Não é simples assim.

Fiz alguns exames sábado e os indicadores de função renal estão um pouco alterados, segue abaixo: 

CREATININA, SORO
RESULTADO                          VALORES DE REFERÊNCIA

1,39 mg/dL                         Masc: mais de 12 anos: 0,70 a 1,30 mg/dL

ACIDO URICO, SORO

4,4 mg/dL                          Masculino: 3,4 a 7,0 mg/dL

UREIA, SORO

53 mg/dL                           10 a 50 mg/dL
Postado
4 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Não, não pode.

Ah pronto, rei da ciência. Dono da verdade.
Tu pode até acreditar na sua inocência que não existem chances de problemas, e não há problema nenhum nisso (em você acreditar).

Só não tente enfiar essa sua falsa crença goela abaixo nos demais.

Dá um tempo...

Postado
6 minutos atrás, body_23 disse:

Fiz alguns exames sábado e os indicadores de função renal estão um pouco alterados, segue abaixo: 

Spoiler

CREATININA, SORO

1,39 mg/dL                         Masc: mais de 12 anos: 0,70 a 1,30 mg/dL

ACIDO URICO, SORO

4,4 mg/dL                          Masculino: 3,4 a 7,0 mg/dL

UREIA, SORO

53 mg/dL                           10 a 50 mg/dL

Estes exames foram feitos quando?
Já estava seguindo essa dieta?

Se sim, há quanto tempo?

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Ah pronto, rei da ciência. Dono da verdade.
Tu pode até acreditar na sua inocência que não existem chances de problemas, e não há problema nenhum nisso (em você acreditar).

Só não tente enfiar essa sua falsa crença goela abaixo nos demais.

Dá um tempo...

Converse com um nefrologista renomado se dúvida.

Por proteinúria ser marcador de injúria renal é comum associar de forma equivocada a excreção de proteína ao consumo de proteína, o que é errado.

Existem diversos fatores que causam problemas renais, como diuréticos, hiperfluxo ( produzido por ingestão hídrica excessiva, vai achando que é saudável beber 6 - 8 litros de água e urinar 15x no dia ) anabolizantes, esteroides, antiinflamatórios e outras séries de drogas.

Em estudos grandes e bem conduzidos com ingestão proteíca superior a 5g/kg, NÃO foi associado lesão renal.

Postado (editado)
29 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Cara, vc perde a oportunidade de silenciar e apenas aprender. Vc sempre chega falando coisas que geram mais confusão em quem tah perguntando. As vzs chego a pensar que vc é pago pra gerar polemica, não é possível uma pessoa ser assim tão desprovida de inteligência e humildade.

Editado por Adriano BJJ
Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Estes exames foram feitos quando?
Já estava seguindo essa dieta?

Se sim, há quanto tempo?

No último sábado (03/08). Não estava seguindo esta dieta mas, estava em uma dieta hipocalórica de preparação para um campeonato que aconteceu dia 27/07. 

Foram 4 meses de dieta hipocalórica, com ingestão de proteínas entre 215 e 250g por dia. 

Na última semana antes do campeonato, na finalização, fiz a utilização de Moduretic (50mg por dia). 

Postado (editado)
4 minutos atrás, Adriano BJJ disse:

Cara, vc perde a oportunidade de silenciar e apenas aprender. Vc sempre chega falando coisas que geram mais confusão em quem tah perguntando. As vzs chego a pensar que vc é pago pra gerar polemica, não é possível uma pessoa ser assim tão desprovida de inteligência e humildade.

Converse com um nefrologista renomado

2 minutos atrás, body_23 disse:

No último sábado (03/08). Não estava seguindo esta dieta mas, estava em uma dieta hipocalórica de preparação para um campeonato que aconteceu dia 27/07. 

Foram 4 meses de dieta hipocalórica, com ingestão de proteínas entre 215 e 250g por dia. 

Na última semana antes do campeonato, na finalização, fiz a utilização de Moduretic (50mg por dia). 

Diurético sim é uma das causas de problemas renais.

Aposto que sua ingestão de água estava bem alta, causando hiperfluxo o que altera os exames e também causa dano renais, além do uso de ae's

Editado por Carllos Godyr
Postado
13 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Converse com um nefrologista renomado

Diurético sim é uma das causas de problemas renais.

Aposto que sua ingestão de água estava bem alta, causando hiperfluxo o que altera os exames e também causa dano renais, além do uso de ae's

A ingestão de água foi decrescendo ao longo da semana. Iniciei o Moduretic sábado e parei na sexta-feira seguinte. A água ingerida durante a semana foi: 

Sabado 12 litros

Domingo 10 litros

Segunda 8 litros 

Terça 6 litros

Quarta 4 litros

Quinta 3 litros 

Sexta 1 litro até as 18h 

Sabado: não tomei moduretic e não tomei água até as 18h 

Postado
6 minutos atrás, Willian Brener disse:

Gordyr era melhor ter ficado em off mano.

O cara usa ae's, diurético, com certeza tem hiperfluxo devido a ingestão hídrica excessiva e a galera preocupada com problema renal por conta de proteína? Sendo que qualquer nefrologista renomado que tu consulta vai te confirmar que ingestão proteíca alta não tem associação com danos renais e eu deveria ficar quieto?

Então tá bom, continuem achando que proteína vai causar danos renais e não que a causa dos problemas vai ser ae's, diurético e hiperfluxo por ingestão hídrica excessiva.

Postado
5 minutos atrás, body_23 disse:

A ingestão de água foi decrescendo ao longo da semana. Iniciei o Moduretic sábado e parei na sexta-feira seguinte. A água ingerida durante a semana foi: 

Sabado 12 litros

Domingo 10 litros

Segunda 8 litros 

Terça 6 litros

Quarta 4 litros

Quinta 3 litros 

Sexta 1 litro até as 18h 

Converse com a nutricionista para ver da onde ela tirou 430g de proteína para uma pessoa de 76kg. Eu aposto que tirou do cu e outros nutricionista e coach fariam um trabalho melhor contigo.

Se tiver alguma dúvida ou medo de problemas renais, procure um nefrologista renomado e seja sincero no que usa e faz na hora de se consulta

Postado
7 minutos atrás, body_23 disse:

Sabado 12 litros

Domingo 10 litros

Segunda 8 litros 

Terça 6 litros

Quarta 4 litros

Quinta 3 litros 

Sexta 1 litro até as 18h 

Não faz sentido nenhum você fazer esse protocolo de hiper/desidratação.

Postado

Bom pessoal, eu acabei de perguntar pra nutricionista aqui qual é o motivo da quantidade de proteínas... 

Assim que tiver a resposta, mando aqui para vocês acompanharem

Postado
5 minutos atrás, Alisson Moura disse:

O que eu consigo ver é que talvez esse trabalho aí não seja dos mais sensatos.

Eu tenho a impressão que tão usando ele de cobaia e não tem a devida experiência para a função.

2 minutos atrás, body_23 disse:

Bom pessoal, eu acabei de perguntar pra nutricionista aqui qual é o motivo da quantidade de proteínas... 

Assim que tiver a resposta, mando aqui para vocês acompanharem

Body posta seu protocolo dos danone e quem montou para a gente ver.

Postado (editado)
15 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Eu tenho a impressão que tão usando ele de cobaia e não tem a devida experiência para a função.

Body posta seu protocolo dos danone e quem montou para a gente ver.

Bom, o treinador é bem experiente, participa de diversas competições e ja foi campeão algumas vezes... a nutri é esposa dele. 

Sobre o protocolo, como eu disse, sempre fiz tudo por conta própria, apenas com acompanhamento de endocrinologista. 

Comecei o trabalho com o treinador e a nutri na ultima semana antes do campeonato, para não ter erro na finalização e no processo de desidratação.

Então vamo lá, eu comecei a dieta de cutting em Abril e optei junto com o endócrino por usar doses baixas de anabols. Utilizei durante toda a preparação: 

50mg de testosterona em gel TSD

30mg Stanozolol oral TSD 

25mg Exemestano TSD

20mg Tamoxifeno TSD 

Silimarina e Coenzima Q10 

Subi no palco com um excelente condicionamento, extremamente seco e o BF em torno de 4%. 

Editado por body_23
Adição de informações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...