Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

400g de Proteína (macronutriente) por dia


body_23

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia! 

 

Estou começando um protocolo de bulking após a última competição que participei e pela primeira vez desde que comecei a treinar, estou com acompanhamento de um treinador e uma nutricionista que trabalham em conjunto. O protocolo de dieta que eles me passaram me assustou um pouco pela quantidade de proteínas que devem ser ingeridas por dia (cerca de 430g). 

 

Vou colocar alguns dados e medidas minhas abaixo para vocês darem uma olhada e se puderem opinar se faz sentido essa quantidade de proteína, eu agradeço! 

 

Peso: 75,9kg 

Altura: 1,75cm 

Idade: 24 anos 

Tempo de treino: 8 anos 

Massa muscular: 13,8kg (18,2%) 

Gordura corporal: 4,9% 

Medida Tórax: 97,4cm

Medida Quadril: 87,9cm

Medida Cintura: 76,2cm 

Medida Abdomem: 74,5cm

Braço Direito (relaxado): 36,2cm 

Braço Esquerdo (relaxado): 36,7cm 

Coxa Direita: 56cm 

Coxa Esquerda: 55cm

Panturrilha Direita: 39,5cm 

Panturrilha Esquerda: 40,5cm 

 

Sobre a dieta, os macros ficaram mais ou menos assim: 

 

Carboidratos: 288g / dia

Gorduras: 122g / dia 

Proteína: 439g / dia 

Total de calorias: 4,006kcal 

 

Sei que para Atletas pro e com volume de massa muscular absurdo, é comum usar estas quantidades de proteína mas gostaria de saber se alguém sabe se é normal ou se traz algum benefício um atleta Men's Physique, ainda em começo de carreira, ingerir esta quantidade de proteínas. 

 

Valeu!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, body_23 disse:

Fala pessoal, bom dia!