Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

400g de Proteína (macronutriente) por dia


body_23

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia! 

 

Estou começando um protocolo de bulking após a última competição que participei e pela primeira vez desde que comecei a treinar, estou com acompanhamento de um treinador e uma nutricionista que trabalham em conjunto. O protocolo de dieta que eles me passaram me assustou um pouco pela quantidade de proteínas que devem ser ingeridas por dia (cerca de 430g). 

 

Vou colocar alguns dados e medidas minhas abaixo para vocês darem uma olhada e se puderem opinar se faz sentido essa quantidade de proteína, eu agradeço! 

 

Peso: 75,9kg 

Altura: 1,75cm 

Idade: 24 anos 

Tempo de treino: 8 anos 

Massa muscular: 13,8kg (18,2%) 

Gordura corporal: 4,9% 

Medida Tórax: 97,4cm

Medida Quadril: 87,9cm

Medida Cintura: 76,2cm 

Medida Abdomem: 74,5cm

Braço Direito (relaxado): 36,2cm 

Braço Esquerdo (relaxado): 36,7cm 

Coxa Direita: 56cm 

Coxa Esquerda: 55cm

Panturrilha Direita: 39,5cm 

Panturrilha Esquerda: 40,5cm 

 

Sobre a dieta, os macros ficaram mais ou menos assim: 

 

Carboidratos: 288g / dia

Gorduras: 122g / dia 

Proteína: 439g / dia 

Total de calorias: 4,006kcal 

 

Sei que para Atletas pro e com volume de massa muscular absurdo, é comum usar estas quantidades de proteína mas gostaria de saber se alguém sabe se é normal ou se traz algum benefício um atleta Men's Physique, ainda em começo de carreira, ingerir esta quantidade de proteínas. 

 

Valeu!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, body_23 disse:

Fala pessoal, bom dia! 

 

Estou começando um protocolo de bulking após a última competição que participei e pela primeira vez desde que comecei a treinar, estou com acompanhamento de um treinador e uma nutricionista que trabalham em conjunto. O protocolo de dieta que eles me passaram me assustou um pouco pela quantidade de proteínas que devem ser ingeridas por dia (cerca de 430g). 

 

Vou colocar alguns dados e medidas minhas abaixo para vocês darem uma olhada e se puderem opinar se faz sentido essa quantidade de proteína, eu agradeço! 

 

Peso: 75,9kg 

Altura: 1,75cm 

Idade: 24 anos 

Tempo de treino: 8 anos 

Massa muscular: 13,8kg (18,2%) 

Gordura corporal: 4,9% 

Medida Tórax: 97,4cm

Medida Quadril: 87,9cm

Medida Cintura: 76,2cm 

Medida Abdomem: 74,5cm

Braço Direito (relaxado): 36,2cm 

Braço Esquerdo (relaxado): 36,7cm 

Coxa Direita: 56cm 

Coxa Esquerda: 55cm

Panturrilha Direita: 39,5cm 

Panturrilha Esquerda: 40,5cm 

 

Sobre a dieta, os macros ficaram mais ou menos assim: 

 

Carboidratos: 288g / dia

Gorduras: 122g / dia 

Proteína: 439g / dia 

Total de calorias: 4,006kcal 

 

Sei que para Atletas pro e com volume de massa muscular absurdo, é comum usar estas quantidades de proteína mas gostaria de saber se alguém sabe se é normal ou se traz algum benefício um atleta Men's Physique, ainda em começo de carreira, ingerir esta quantidade de proteínas. 

 

Valeu!! 

 

 

É muita proteina, e muita gordura também.

Mas se você confia nos profissionais que te acompanham... 

15 minutos atrás, body_23 disse:

Massa muscular: 13,8kg (18,2%) 

Isso ta errado né?

Agora, Alisson Moura disse:

Gordura corporal: 4,9%

Isso aqui com certeza também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Alisson Moura disse:

É muita proteina, e muita gordura também.

Mas se você confia nos profissionais que te acompanham... 

Isso ta errado né?

Isso aqui com certeza também.

 

Cara, eu não sei exatamente como funciona os cálculos para esses valores mas, sei que por mais que não faça o menor sentido, vc não pode ir somando as porcentagens para dar 100%. Se alguém tiver conhecimento sobre e puder esclarecer... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MBD disse:

Exagero. Vai literalmente cagar proteína.
Se é natural, não faz sentido algum essa quantidade toda.

E mesmo que não fosse, 3g/kg já está de bom tamanho.

 

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, body_23 disse:

 

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

Pra hormonizado eu ainda diminuiria mais a proporção de proteina por kg.

 

1 minuto atrás, body_23 disse:

glicogênio

Glicogênio = Glicose. Regulado por insulina + glucacon.

Isso não se da pelo consumo de proteína e sim pelo consumo de carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, body_23 disse:

 

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

 

Ingerir proteína em excesso não fará com que os músculos cresçam, mas sim, acarretará em prejuízo para outros órgãos e sistemas.

No caso dos rins, por exemplo, suas funções podem ser comprometidas pela liberação em excesso de ureia e da amônia. Msm para quem é saudável, e q não apresentam problemas renais, mesmo assim existe o risco de desenvolvimento de problemas.

O fígado também é comprometido em função da amônia e também porque ele precisa quebrar as moléculas de proteínas para transformá-la energia, o que aumenta a produção de gordura. Esse quadro é ainda mais grave para quem já apresenta problemas hepáticos, agravando a lesão pré-existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Pra hormonizado eu ainda diminuiria mais a proporção de proteina por kg.

 

Glicogênio = Glicose. Regulado por insulina + glucacon.

Isso não se da pelo consumo de proteína e sim pelo consumo de carboidrato.

 

 

Existe um processo em que a proteína é quebrada e transformada em glicose, chama-se Gliconeogênese. Agora, a dúvida é se quando há excesso de proteína no corpo, ocorre a Gliconeogênese ou se ela só acontece quando estamos em dieta restrita de carboidratos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, body_23 disse:

 

Não sou natural e baseado em tudo que estudei desde que comecei a treinar, concordo com a proporção 3g/kg. 

 

Será que esta quantidade de proteína não tem como objetivo a obtenção de mais aminoácidos e transformação em glicogênio? 

 

Não faz sentido tentar obter glicose por conta de gliconeogênese quando você pode, simplesmente, reduzir a proteína e aumentar carbos...

Se você fosse um cara de 100kg seco com BF de 1 dígito, altas doses de proteína poderiam fazer sentido devido à alta capacidade de trabalho com pesos e cardios, e consequentemente alto turnover de proteínas... Agora com 76 kg eu acho um exagero, além de que financeiramente é MUITO ruim. Fora que isso pode sobrecarregar os rins. Seria legal fazer um exame de sangue e urina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...