Postado 26/04/2025 às 20:41 04/26, 2025 Tenho 17 anos com 1,70 de altura pra 61kg, porém recentemente tenho questões relacionados a quantas vezes de carboidrato/gordura por kg corporal devo consumir... Fiz meu basal que é 1537 calorias e como sou uma pessoa moderadamente ativa devo consumir 2820 calorias em um bulking limpo, todavia vi muitos lugares falando que deveria fazer 3g de carboidratos por kg corporal ( o que me parece impossível de se fazer desde que tenho que bater 2800 calorias)... Sobre a pergunta do título: Como faço a gestão desses macronutrientes como gordura e carboidratos de forma que eu bate as calorias diárias ? Tipo: 5g de carboidrato pra 1.5g de gordura por peso corporal.
Postado 26/04/2025 às 22:09 04/26, 2025 Em 26/04/2025 em 17:41, pedro_samuel81 disse: Tenho 17 anos com 1,70 de altura pra 61kg, porém recentemente tenho questões relacionados a quantas vezes de carboidrato/gordura por kg corporal devo consumir... Fiz meu basal que é 1537 calorias e como sou uma pessoa moderadamente ativa devo consumir 2820 calorias em um bulking limpo, todavia vi muitos lugares falando que deveria fazer 3g de carboidratos por kg corporal ( o que me parece impossível de se fazer desde que tenho que bater 2800 calorias)... Sobre a pergunta do título: Como faço a gestão desses macronutrientes como gordura e carboidratos de forma que eu bate as calorias diárias ? Tipo: 5g de carboidrato pra 1.5g de gordura por peso corporal. Fala guerreiro, uma abordagem que dá bastante certo é a seguinte: 50% das calorias em carboidratos, 30% das kcal em proteínas e 20% kcal em gorduras. Podendo ajustar, aumentando carboidratos e diminuindo gorduras, mas não foge muito disso ai não. Seguindo essa linha de raciocínio acima, é só distribuir os macros conforme os alimentos que vai dar bom. Uma dúvida ... como está seu percentual de gordura ? Pois você disse sobre bulking, se estiver com o BF alto é mais aconcelhavel fazer um cutting. Abç.
Crie uma conta ou entre para comentar