Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força.


Carllos Godyr

Posts Recomendados

  • Supermoderador
8 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

 

 

 

8 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

Certo, vou procurar tirar uma semana para a carga máxima, embora eu tenha uma noção das minhas RM em alguns exercícios exceto o DL que eu descobri que eu faço stiff com 160kg e não DL ?? então vou treinar o movimento e depois tiro a semana pra carga máxima.

 

Ham curl leg e extension seriam cadeira flexora e extensora? 

 

Lat pull e pull down ao pesquisar no Google mostrou os 2 como puxada frontal, tá correto?

 

Cull tri apareceu como rosca

 

Hibar sq seria agachamento com barra alta

 

Pause sq agachamento com pausa?

 

Eu não tenho a mínima ideia dos exercícios em inglês kkkkkk, desculpa as toneladas de perguntas é que não quero fazer exercício errado 

 

 

As traduções estão certas.

Quanto ao "curl tri", na planilha vai dar para ler melhor. Uma linha é curl (rosca) e a outra é tri pulldown (triceps na polia).

 

8 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

5/3/1 é um treino de força, sim. A ideia dos templates é exatamente ficar longe da falha nos sets principais (que não deixam de ser pesados) e, dessa forma, treinar a parte neural de modo progressivo, evoluindo lentamente. 

 

O problema do 5/3/1 é que você praticamente nunca treina low reps com cargas pesadas.

Ele usa 90% da sua 1RM para calcular o training Max. A cada semana você faz 3 séries para cada lift principal; duas são aquecimento e só a última é de trabalho, e com carga relativamente baixa.

Por exemplo, digamos que a sua RM em um exercício é de 100 kg. Seu training Max será de 90 kg. Na primeira semana vc fará:

5x58

5x67

5+x76

Na segunda semana:

3x63

3x72

3+x81

Na terceira:

1x67

1x76

1+x85

 

Como a sua RM era 100 kg, os valores acima são basicamente percentuais da 1RM. Sendo assim, a maior carga utilizada em 4 semanas de treino (na terceira semana, uma vez que a quarta é deload) é de apenas 85% da sua 1RM - essa é uma carga para a qual a maioria das pessoas faz 5 repetições.

 

Não dá pra chamar isso de treino de força.

 

Alguém pode argumentar que o Sheiko também não passa de 85% da 1RM na maioria dos treinos. É verdade; no entanto, os treinos do Sheiko têm um volume absurdo dos lifts principais. Enquanto isso, o 5/3/1 tem míseras 3 séries por semana...... Sendo duas de aquecimento e uma até a falha, onde vc provavelmente fará 8/7/5 repetições, nas semanas 1/2/3 respectivamente.

 

É possível fazer variações do 5/3/1 com foco maior em força, sem dúvida. Mas aí deixa de ser 5/3/1.

 

Não estou dizendo que não dá para ficar forte com 5/3/1 - eu mesmo fiz por quase um ano e gostei bastante dos resultados - mas não é um treino de força. É um template que pode e deve ser modificado de acordo com os objetivos de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

As traduções estão certas.

Quanto ao "curl tri", na planilha vai dar para ler melhor. Uma linha é curl (rosca) e a outra é tri pulldown (triceps na polia).

 

 

O problema do 5/3/1 é que você praticamente nunca treina low reps com cargas pesadas.

Ele usa 90% da sua 1RM para calcular o training Max. A cada semana você faz 3 séries para cada lift principal; duas são aquecimento e só a última é de trabalho, e com carga relativamente baixa.

Por exemplo, digamos que a sua RM em um exercício é de 100 kg. Seu training Max será de 90 kg. Na primeira semana vc fará:

5x58

5x67

5+x76

Na segunda semana:

3x63

3x72

3+x81

Na terceira:

1x67

1x76

1+x85

 

Como a sua RM era 100 kg, os valores acima são basicamente percentuais da 1RM. Sendo assim, a maior carga utilizada em 4 semanas de treino (na terceira semana, uma vez que a quarta é deload) é de apenas 85% da sua 1RM - essa é uma carga para a qual a maioria das pessoas faz 5 repetições.

 

Não dá pra chamar isso de treino de força.

 

Alguém pode argumentar que o Sheiko também não passa de 85% da 1RM na maioria dos treinos. É verdade; no entanto, os treinos do Sheiko têm um volume absurdo dos lifts principais. Enquanto isso, o 5/3/1 tem míseras 3 séries por semana...... Sendo duas de aquecimento e uma até a falha, onde vc provavelmente fará 8/7/5 repetições, nas semanas 1/2/3 respectivamente.

 

É possível fazer variações do 5/3/1 com foco maior em força, sem dúvida. Mas aí deixa de ser 5/3/1.

 

Não estou dizendo que não dá para ficar forte com 5/3/1 - eu mesmo fiz por quase um ano e gostei bastante dos resultados - mas não é um treino de força. É um template que pode e deve ser modificado de acordo com os objetivos de cada um.

 

Vou por o treino em prática, baixei a planilha no PC e vi que a cara treino meu peso aumenta por causa das % baseada na RM.

 

Só preciso aprender a calcular a nova carga para o ciclo seguinte que ainda não entendi completamente kkkkk

 

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

Vou por o treino em prática, baixei a planilha no PC e vi que a cara treino meu peso aumenta por causa das % baseada na RM.

 

Só preciso aprender a calcular a nova carga para o ciclo seguinte que ainda não entendi completamente kkkkk

Muito obrigado

Beleza.

A nova carga para o ciclo seguinte você faz exatamente como vai fazer agora - veja quantas reps você conseguiu fazer na última série da semana 4, calcule sua nova RM e multiplique por 0.9.

 

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Beleza.

A nova carga para o ciclo seguinte você faz exatamente como vai fazer agora - veja quantas reps você conseguiu fazer na última série da semana 4, calcule sua nova RM e multiplique por 0.9.

 

Bons treinos!

 

Oi, fiz o treino do segundo dia hoje e foi bem suave, acredito que porque as cargas estão leve ainda KKKKK

 

Eu ainda não entendi como calcular a RM nova DASDSDADSADSA, que vergonha dsadsadsadsa

 

Se não for abusar poderia me demonstrar com uma conta como calcular?

 

Por exemplo se eu fizer Supino com 70kg e conseguir 4 repetições na ultima série.

 

Seria 70 x 0.9 = 63kg +4 repetições seriam +4kg? ai eu faço o novo ciclo com 4kg a mais em cada treino?

 

Não sei se minha logica ta certa, sou uma negação com numeros 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

 

Oi, fiz o treino do segundo dia hoje e foi bem suave, acredito que porque as cargas estão leve ainda KKKKK

 

Eu ainda não entendi como calcular a RM nova DASDSDADSADSA, que vergonha dsadsadsadsa

 

Se não for abusar poderia me demonstrar com uma conta como calcular?

 

Por exemplo se eu fizer Supino com 70kg e conseguir 4 repetições na ultima série.

 

Seria 70 x 0.9 = 63kg +4 repetições seriam +4kg? ai eu faço o novo ciclo com 4kg a mais em cada treino?

 

Não sei se minha logica ta certa, sou uma negação com numeros 

 

 

 

 

 

Existem diversas fórmulas para cálculo de RM.
Sugiro usar a média daqui:

https://www.allthingsgym.com/rep-max-calculator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

Oi, fiz o treino do segundo dia hoje e foi bem suave, acredito que porque as cargas estão leve ainda KKKKK

 

Eu ainda não entendi como calcular a RM nova DASDSDADSADSA, que vergonha dsadsadsadsa

 

Se não for abusar poderia me demonstrar com uma conta como calcular?

 

Por exemplo se eu fizer Supino com 70kg e conseguir 4 repetições na ultima série.

 

Seria 70 x 0.9 = 63kg +4 repetições seriam +4kg? ai eu faço o novo ciclo com 4kg a mais em cada treino?

 

Não sei se minha logica ta certa, sou uma negação com numeros 

 

Use o site que o Fabrício colocou acima, ele é bem simples de utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FabricioZanchetta disse:

 

Existem diversas fórmulas para cálculo de RM.
Sugiro usar a média daqui:

https://www.allthingsgym.com/rep-max-calculator/

 

Obg.

 

 

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Obrigado. Vou salvar no meus favoritos da galeria do celular e usar como média para todos os lifts

Também vou aderir kkkkk

2 horas atrás, FabricioZanchetta disse:

 

E1RM-TABLE-1024x322.png

Obrigado pela tabela

15 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Use o site que o Fabrício colocou acima, ele é bem simples de utilizar. 

 

Vou utilizar, agora é tocar nos treinos kkkkk.

 

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...