Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


gmduartePL

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Tenho 22 anos, estou no término da minha graduação em Educação Física e tenho aproximadamente 1 ano e meio de treino sério. Participo de competições de powerlifting desde 2018, com o único objetivo de melhorar cada vez mais minhas marcas e meu psicológico, sem pretensão de seguir como atleta e recentemente (01/07/2019) fiz uma cirurgia para remoção de ginecomastia bilateral grau 1, a qual adquiri na adolescência.

Por ter ficado 3 semanas de molho, criei esse fórum para relatar semanalmente minha evolução perante esse tempo parado e um novo programa de treino (e suas progressões), elaborado pelo meu grande amigo e parceiro de equipe @PrimoVaco.

 

Marcas oficiais (03/2019 - Copa RAW Powerlifting SC)

Agachamento - 130kg/Supino - 90kg/ Terra- 170kg (chicken)

 

Marcas não oficiais (uma semana pré cirurgia - 29/06/2019)

Agachamento - (não agachei acima de 130kg)/Supino - singles com 93kg/Terra - 184kg

 

 

Editado por gmduartePL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, gmduartePL disse:

Olá amigos,

 

Tenho 22 anos, estou no término da minha graduação em Educação Física e tenho aproximadamente 1 ano e meio de treino sério. Participo de competições de powerlifting desde 2018, com o único objetivo de melhorar cada vez mais minhas marcas e meu psicológico, sem pretensão de seguir como atleta e recentemente (01/07/2019) fiz uma cirurgia para remoção de ginecomastia bilateral grau 1, a qual adquiri na adolescência.

Por ter ficado 3 semanas de molho, criei esse fórum para relatar semanalmente minha evolução perante esse tempo parado e um novo programa de treino (e suas progressões), elaborado pelo meu grande amigo e parceiro de equipe #PrimoVaco.

 

Marcas oficiais (03/2019 - Copa RAW Powerlifting SC)

Agachamento - 130kg/Supino - 90kg/ Terra- 170kg (chicken)

 

Marcas não oficiais (uma semana pré cirurgia - 29/06/2019)

Agachamento - (não agachei acima de 130kg)/Supino - singles com 93kg/Terra - 184kg

 

 

Da pra competir em powerlfting agachando 130 kilos? eu achava que era so agacho absurdo de 200+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa de Treino - Iniciante:

Dia 1                     Dia 2                          Dia 3

Ag 5x5                   Ag 5x5                       Ag 4x5 + 1x5-8
Su/De 5x5             De/Su 4x5 + 1x5-8    Su/De 5x5
Te 4x5 + 1x5-8      Te 5x5                        Te 5x5

Apesar de ter ficado 3 semanas parado, optei por manter uma ingestão calórica considerável (2500-2800 kcal), mantendo proteína alta. Com isso, retive muita água e ganhei um pouco de gordura, algo fácil de perder. Retornei aos treinos utilizando o "Programa Iniciante" elaborado pelo @PrimoVaco para retomar o aumento progressivo de cargas por treino, sem variações dos levantamentos, e voltar a ganhar capacidade de trabalho, algo que eu nitidamente perdi. Há mudança nas cargas impares e pares pois treino em três academias diferentes (duas academias convencionais e uma Home Gym), então será comum haver essa falta de consistência nas cargas utilizadas.

O treino será realizado 3X por semana, em dias alternados (Seg/Qua/Sex OU Ter/Qui/Sáb).

OBS: Nessa primeira semana de retorno, optei por NÃO realizar o Desenvolvimento, pois me foi recomendado não realizar movimentos tão amplos por enquanto.

 

SEMANA 1 (22/07 - 26/07)

Dia 1 (22/07)

  - Agachamento 5x5 (20kg,40kg,60kg,80kg e 86kg) 

      * Sem dificuldades no agachamento, fui progredindo carga até os 80kg e optei por conservar a última série, aumentando apenas 6kg.

  - Supino 5x5 (20kg,30kg,40kg,50kg e 60kg)

     * Apesar de estar completamente sem dores, optei por reduzir bastante a carga inicial do supino, e ir progredindo paulatinamente.

  - Terra (SEM TERRA)

     * Optei por não realizar o Terra no primeiro dia de treino.

Acessório - Rosca direta 3x6-8 (tranquilo).

 

Dia 2 (24/07)

- Agachamento 5x5 (20kg,43kg,63kg,80,5kg e 88kg) 

      * Sem dificuldades no agachamento, está sobrando por enquanto.

  - Supino 5x5 (20kg,33kg,43kg,53kg e 65,5kg)

     * Subi 5,5kg o supino, por ter achado extremamente tranquilo no treino 1 da semana.

  - Terra 5x5 (78kg,88kg,108kg,118kg e 128kg)

     * Senti bastante a última série, o Agachamento, apesar de fácil, comprometeu bastante o Terra.

   Acessório - Rosca direta 3x6-8 (rumo as 50cm de bíceps).

 

Dia 3 (26/07)

- Agachamento 5x5 (20kg,44kg,64kg, 82kg e 90kg) 

      * Novamente, agachamento sobrando.

  - Supino 5x5 (20kg, 36kg, 46kg, 60kg e 68kg)

     * Subi apenas 2,5kg total, para não apressar muito as progressões.

  - Terra 5x5 (80kg, 90kg, 110kg, 120kg e 130kg)

     * Novamente, sinto que minha tolerância ao volume de treino reduziu drasticamente, pois quando chego na ultima série de Terra sofro muito, porém SEM falhas.

   Acessório - Rosca direta 3x6-8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Da pra competir em powerlfting agachando 130 kilos? eu achava que era so agacho absurdo de 200+

 

Com certeza amigo, podes (e deves) competir em qualquer situação de treino em que tu te encontras, desde que tu vise sempre ser melhor e mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PrimoVaco disse:

Da pra competir, só não da pra ganhar ?

Quanto precisa agachar para ganhar? e que eu treino a 3 meses e agacho com 121 pra 8 reps ja o-o , fiquei interessado agora talvez eu tenha uma boa genetica pra forca lol , agachamento high bar ainda

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Quanto precisa agachar para ganhar? e que eu treino a 3 meses e agacho com 121 pra 8 reps ja o-o , fiquei interessado agora talvez eu tenha uma boa genetica pra forca lol , agachamento high bar ainda

Cara, acho que sempre vale a pena participar de competição, nem que seja só pra bater PR. Teu treino vai melhorar e tu vai aprender bastante coisa.

 

Agora, pra ganhar competição que vale a pena, pra mim (-93kg) eu diria uns 250kg pra mais, dependendo dos outros levantamentos. 8x 121 pra quem treina há 3 meses é bastante coisa mesmo, tem que ver essa profundidade aí, mas eu demorei bastante tempo pra passar dos 100kg, bastante pra chegar nos 200kg e acho que vai mais um monte pra chegar nos 250kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Quanto precisa agachar para ganhar? e que eu treino a 3 meses e agacho com 121 pra 8 reps ja o-o , fiquei interessado agora talvez eu tenha uma boa genetica pra forca lol , agachamento high bar ainda

Legal cara, não vejo nenhum impedimento que te faça não competir, apenas utilizar um programa de treino coerente para a data da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...