Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

Em 07/07/2020 em 18:02, Vecchio disse:

Tava tão acostumado com meus singles que, quando li na planilha 5 cjs seguidos... caí pra trás. Três séries. Na 3a rep do 1o set eu já estava fazendo estilo crossfiter que está finalizando o último round.

C&J pra 5 reps não é de deus não, bixo! Esse coach tá de sacanagem contigo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/07/2020 em 18:57, RonaldoC disse:

Tem academia em casa?

 

Não chega a ser uma academiiiiiaaaa. É uma bike ergométrica, power-hack, banco reto, banco inclinável, barras, halteres e anilhas e mais cacarecos diversos (faixa elástica, tatame, foam roller, etc). Dá pra se divertir.

 

Em 09/07/2020 em 13:56, Schrödinger disse:

C&J pra 5 reps não é de deus não, bixo! Esse coach tá de sacanagem contigo kkkkk

 

Experiência quase-morte. Mas, sinceramente, foi um divisor de águas, porque eu preciso do técnico pra me dimensionar volume, intensidade e frequência. Intervalo entre as séries e quantas reps por série, eu tô muito esgualepado pra dar conta. No final a planilha fica toda ticada. Mas... do meu jeito.

 

--//--

 

Sexta, 10/07/2020,

 

   Supino, remada e side plank (o que eu mais gosto é esses exercícios modernos. Eu jamais faria esse tal de side plank). Um monte de séries. Saí com cara de feliz.

 

   Dieta ok, mas domingo é níver da minha amada esposa. Vou me permitir fazer coisas hediondas.

 

Abraços e até a próxima!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vecchio disse:

Não chega a ser uma academiiiiiaaaa. É uma bike ergométrica, power-hack, banco reto, banco inclinável, barras, halteres e anilhas e mais cacarecos diversos (faixa elástica, tatame, foam roller, etc). Dá pra se divertir.

 

Morro de inveja... Ainda mais nesses tempos apocalípticos, seu parquinho é um tesouro!

Sou um dos milhares de órfãos de halteres, sem-teto (de academia)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 em 07:53, RonaldoC disse:

 

Morro de inveja... Ainda mais nesses tempos apocalípticos, seu parquinho é um tesouro!

Sou um dos milhares de órfãos de halteres, sem-teto (de academia)...

 

   Moro no interior e algumas coisas são complicadas. Vários estabelecimentos, incluindo academias, fecham na hora do almoço, acredite se quiser.

   Minha agenda também tá meio louca. Aí não teve jeito. Mas o investimento praticamente já se pagou.

 

--//--

 

   Segunda-feira, 13/07/2020,

 

   Agachamento, barra fixa, ab-wheel, elevação de quadril (ui...) e extensão de coluna.

 

   Dieta ok. Voltei correndo depois dos barbarismos de domingo. Mas senti uma diferença que vinha tentando fazer há séculos. Passar um domingo focado pra relaxar no outro. Parece que refeições livres uma vez por semana não vinham me deixando manter o foco.

   Bom, que este seja o primeiro evento de muitos quinzenais daqui em diante.

 

Era isso pessoal, bons treinos e até a próxima!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça, 14/07/2020,

 

   cardio (bike) e alongamento. Coisa leve, pra manter a mente ocupada porque amanhã quero bater o treino inteiro.

 

   Dieta ok, mas lembrando do pega de domingo. Hoje foi difícil.

 

Abraços, bons treinos e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta, 15/07/2020,

 

    Pressing snatch balance, snatch balance, no-feet high hang snatch a 40, 50 e 60%. Saíram limpinhos dessa vez.

    Shoulder touch plank e deadbugs enquanto eu ia guardando os pesos.

 

    Treino bom, energia boa, tudo de bom.

 

    Dieta ok. Insulina deve ter baixado, pois estou me sentindo melhor com as minhas refeições corriqueiras.

    

    Aproveitando o confinamento pra anotar alguns experimentos. Esse aqui foi interessante:

  • passei oito dias consumindo 2400 kcal calculados e travei em 127 kg
  • como alguém do meu peso dificilmente enfrentará platôs, eu encontrei o meu GCD de isolamento
  • a notícia ruim é que, infelizmente, meu fator de atividade, por cálculo reverso, é praticamente o de um sendentário: 1,2
    • as causas são diversas, mas uma das piores é o efeito iôiô aplicado à n-ésima potência
  • apliquei 2300 kcal tô sondando. Por enquanto o peso tá baixando. Vamos dar tempo ao tempo

 

Bom, era isso. Bons treinos e até a próxima!

 

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Vecchio disse:

apliquei 2300 kcal tô sondando. Por enquanto o peso tá baixando. Vamos dar tempo ao tempo

Um passo de cada vez  e  parabéns pela conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta, 16/07/2020,

 

   bike ergométrica e alongamento. 

   De leve pra manter a chama das atividades diárias sempre em cima.

 

   Dieta ok.

   Animado com um brinquedo novo pra medir glicose. Chama-se Optymum FreeStyle Libre e monitora glicemia de modo contínuo. Agora vou poder detectar a minha curva glicêmica pra ver se já recuperei o perfil clássico de curva de resposta esperada. Além disso poderei também medir quando o cortisol começa a forçar o fígado a produzir glicose antes de acordar (Dawn Effect).

 

Era isso povo, bons treinos e até a próxima.

 

*amanhã vai rolar clean & jerk e estou ansioso pra testar uma maracutaia anti-gordo que coach preparou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta, 19/07/2020: inarrável. Mas serviu pra alguma coisa. Amanhã eu conto porque o de hoje tem um outro causo.

 

--//--

 

Sábado, 18/07/2020,

 

   Agachamento, flexão nórdica e afundo.

 

   Quem disse que cavalo velho não aprende truque novo? Senta que lá vem história.

 

   Eu me sentia literalmente travado em cinco low reps. Cinco reps e só. Acima disso era "aeróbica". No entanto, eu estou num momento em que eu precisava de treino metabólico. Tensional é o que eu só fazia. A vida toda.

   Porém, no treino de hoje, o coach passou as séries de agachamento com 3x12 @ 90'' em cargas a 50, 60 e 70%. Aí eu contei historinha triste pra ver se eu podia fazer séries de três ou quatro reps até bater as doze reps e ele me saiu com essa.

   Aí saca só essa bruxaria: ao invés de fazer 3x12 @ 90'' eu fiz 3 x [2 x (4 reps + 30'' + 4 reps) @ 60'' ] @ 90'' 

   Traduzindo:

  1. Quatro reps, descansa 30'', quatro reps, descansa 60''
  2. Repita o passo 1 e descansa 90''
  3. Repita passos 1 e 2 mais duas vezes

   kkk dukaraio o troço. Bem na hora que eu ia abrir o bico tinha um intervalo, restabelecia a disposição e executava mais uma série.

   Só que nada é de graça. Ao invés de fazer 3 x 3 x 12 = 108 reps de volume eu fiz 3 x 3 x 2 x (4 + 4) = 144 reps.

 

Ficou comprido. Amanhã eu conto sobre um brinquedo novo pra monitoramento de glicemia. Daí consigo explicar a sexta inarrável.

 

Dieta ok hoje.

 

Abraços, bons treinos e até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...