Postado Março 28, 2010 às 19:45Mar 28, 2010 PRIMEIRO PASSO: A rotina que vamos apresentar vai fortalecer o seu abdome. É importante que você aprenda que os exercícios abdominais apenas FORTALECEM a região. Os exercícios abdominais não fazem PERDER GORDURA. SEGUNDO PASSO: Junto com os exercícios abdominais, você deve adicionar EXERCÍCIOS AEROBIOS [Corrida, natação,ciclismo, spinning, step, ginástica aerobica etc]. São estes exercícios que vão te ajudar na QUEIMA DE GORDURA. TERCEIRO PASSO: Dieta JA!!! Para perder gordura , você vai ter que reduzir seu consumo de calorias. Somente com DIETA, EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O ABDOME E EXERCÍCIOS AEROBIOS, é que você vai conseguir TRINCAR O SEU ABDOME. SUA ROTINA PARA FORTALECER O ABDOME Trabalhe 03 a 04 vezes por semana. A rotina é composta por quatro exercícios. * Encolhimento Pernas Deitado 4 x 30 reps * Levantamento Pernas Deitado 4 x 30 reps * Crunch com Rotação Lateral 4 x 15 reps cada lado * Crunch com Pernas Levantadas 4 x 30 reps DICAS PARA PERDER GORDURA 1] Coma a cada três horas para acelerar seu metabolismo e perder mais gordura. Comer com frequência também evitará picos de fome e fará com que seja mais fácil levar sua dieta adiante. 2] Evite produtos ricos em sal e temperos prontos. Abuse de ervas e condimentos para dar sabor aos pratos sem precisar abusar do sal. 3] Dê preferência a carnes com pouca gordura como peito de frango e peito de peru. Claras de ovos também são boas fontes de proteína. 4] Faça de 30-45 minutos de atividade aeróbica por dia. Pode ser andar de bicicleta, fazer caminhadas rápidas ou usar aparelhos como esteiras, bicicletas ergométricas, etc. Tente fazer isso de 3-4 vezes por semana pelo menos. 5] Se você frequenta uma academia, você pode variar ainda mais: tente as aulas de boxe, spinning, step, running. 6] Mantenha um diário alimentar e de exercícios para se incentivar a superar suas metas e para identificar erros e excessos. 7] Tire a pele do frango antes de comer. Grande parte da gordura está na pele. 8] Evite salgadinhos e biscoitos ricos em sal. Aliás, evite ao máximo os recheados também, eles não são saudáveis e não matam a fome. 9] Mantenha sempre uma garrafa de hidratação com você. Água é essencial para a saúde e excelente aliada da dieta. 10] Não tenha guloseimas em casa. Você vai acabar caindo em tentação. 11] Não faça compras quando estiver com fome. Você abusa e acaba comprando coisas de que não precisa. 12] Se exercite no horário que você se sentir mais confortável. Assim será mais fácil manter a rotina. 13] Aprenda a ler o rótulo dos alimentos. Fique de olho no tamanho de cada porção. Normalmente as medidas dos rótulos não valem para o pacote inteiro! CONCLUSÃO: Apenas com a dieta, exercícios aerobios e um trabalho DURO na academia é que você vai transformar seu abdome em um TANQUINHO. Esqueça os métodos,segredos ou aparelhos que prometem milagres, isto não existe! [É APENAS O MARKETING PARA VENDER!!]. AUTOR: GUIMO
Postado Março 28, 2010 às 23:01Mar 28, 2010 vlw rafa mas um grande artigo para o forum como sempre né vlw brow
Postado Março 29, 2010 às 03:04Mar 29, 2010 pergunta: não seria muito volumoso esse treino para o abdomen?
Postado Março 29, 2010 às 04:06Mar 29, 2010 540 abdominais?!?!!? se eu for fazer esse treino eu tenho derrame antes de levantar do chão!
Postado Março 29, 2010 às 12:01Mar 29, 2010 Tb achei meio volumoso, eu faço 2 vezes na semana, 2 exercicios cada (um dia supra+infra no outro supra+obliquos), as vezes coloco um bi-set, drop, etc.. 3x12 com bastante peso
Postado Março 29, 2010 às 12:27Mar 29, 2010 eu faço junto com o treino de perna. 2x por semana. aquelas rodinhas são boas? eu morro pra fazer abdominal naquilo. ;/ faço ab na bola 3x12 com carga, lateral 3x12 e na rodinha 3x12. eu senti muita melhora diminuindo o volume e aumentando a concentração. antes eu fazia 500~600 (lateral, prancha) e não sentia tanto efeito.
Postado Março 29, 2010 às 12:40Mar 29, 2010 Quanto menos melhor, eu trato o abdomen como um outro musculo ele deve de ser treinado como tal, de mais só vai se cansar pra nada, mas ai entra aquele velha regrinha, "cada um sabe o que é bom pra você", mas obrigado pela participação x)
Postado Março 29, 2010 às 12:44Mar 29, 2010 O cara lá de onde eu faço boxe faz 1000 abs. 10x100. Fiquei com a cara assim quando ele falou:
Postado Março 29, 2010 às 12:59Mar 29, 2010 O cara lá de onde eu faço boxe faz 1000 abs. 10x100. Fiquei com a cara assim quando ele falou: deve ser porque ele nao visa hipertrofiar o musculo e sim dar grande resistencia a região por causa da luta né, os gomos não vão ficar saltadões mais vão ficar resistentes ctz
Postado Março 29, 2010 às 17:58Mar 29, 2010 gostei do treino, abdominal precisa ter volume abdomen não é como um outro musculo qualquer que nem algumas pessoas dizem
Postado Março 29, 2010 às 20:36Mar 29, 2010 Nao faço essa rotina nem a pau! eu faço abdominal 3 vezes por semana um dia o obliquo, o outro infra, e o outro supra . 3 series de 20
Postado Março 29, 2010 às 23:27Mar 29, 2010 Eu acho que meu abd vai ficar mais perto de trincar no próximo cutting. E nem me fale de guloseimas em casa, tô com 3 caixas de bombom, 1 barra e um pedaço de outra que eu mais doei do qeu comi. Tá foda resistir. E tem um negrescco na dispensa me chamando toda vez que olho pra ele. Tem hora que bate um desejo por doce... tô resistindo.
Postado Março 29, 2010 às 23:40Mar 29, 2010 caramba!! Nem rola fazer esse treino ae. To me dando muito bem com o Tri-set do Andre. Recomendo!!!
Postado Março 31, 2010 às 02:23Mar 31, 2010 Rafa.. Acho muitas repetições... Acho interessante e muito importante o treino de abdomem como os demais músculos.. mas acho que muitas repetições ferra com a gente kra... Quem aguenta, beleza... Mas acho que é desnecessário tantas repetições! Pelo menos eu não acho interessante para mim! Faço abd três vezes por semana, sempre vario os exercícios e com uma média de 250 repetições!! É isso aí Rafa, mas o post foi ótimo - eu alteraria apenas a quantidade de repetições,no mais de boa** Bjokass
Postado Março 31, 2010 às 02:43Mar 31, 2010 eu to sem tempo até pra fazer uma seriezinha 20x pra infra , imagine fazer 450 reps ahauhuahuah
Postado Março 31, 2010 às 17:32Mar 31, 2010 aproveitando esse tópico pra fazer uma pergunta: Alguem aqui ja fez o stomach vacuum,é bom mesmo pra barriga dilatada?
Postado Abril 1, 2010 às 03:31Abr 1, 2010 aproveitando esse tópico pra fazer uma pergunta: Alguem aqui ja fez o stomach vacuum,é bom mesmo pra barriga dilatada? eh sim, sem duvida pode fazer... dentro de algumas semanas ja comeca a aperecer os resultados. Boa sorte.
Postado Abril 15, 2010 às 07:21Abr 15, 2010 540 abdominais?!?!!? se eu for fazer esse treino eu tenho derrame antes de levantar do chão! ashauhsa poiseh cara eu faço 150 e deu pro loco ja me doi o abdomem a fuuuh no dia seguinte imagina uns 500 no outro dia pareço um veio abdominal eh ruim de intender mas o que vale, assim como qualquer exercicio, eh executar da maneira que mais sente os musculos. Nao adianta vc fazer abdominal e nao sentir o abdomem trabalhando, sentir dor nas costas no caso como acontece. ^^
Postado Maio 8, 2010 às 22:58Mai 8, 2010 Eu tenho um pouco de gordura na barriga, como queima-la mas sem comprometer muito os ganhos de massa muscular ja obtidos?
Postado Maio 8, 2010 às 23:26Mai 8, 2010 Autor Eu tenho um pouco de gordura na barriga, como queima-la mas sem comprometer muito os ganhos de massa muscular ja obtidos? Só fazer um cutting bem feito, que nao vai perder mta massa, mas é aquele negocio: Nao tem como ganhar massa sem ganhar gordura, e nao tem como perder gordura sem perder massa. Abraços.
Postado Maio 9, 2010 às 02:47Mai 9, 2010 Quando seria melhor eu fazer os adbominais, durante o treino com peso ou após o aeróbico? Hoje treino com peso Segundas, Quartas e Sextas; e corro Terças, Quintas e Sábados. Valeu!!!
Postado Maio 9, 2010 às 03:00Mai 9, 2010 Eu tenho um pouco de gordura na barriga, como queima-la mas sem comprometer muito os ganhos de massa muscular ja obtidos? Fazendo um cutting bem estruturado, e a massa magra que você perder no cutting não é difícil recuperar depois...
Postado Maio 9, 2010 às 03:05Mai 9, 2010 Autor Quando seria melhor eu fazer os adbominais, durante o treino com peso ou após o aeróbico? Hoje treino com peso Segundas, Quartas e Sextas; e corro Terças, Quintas e Sábados. Valeu!!! Tanto faz, se seu treino ja tem tempo contado, faz antes do aerobico, pq depois ja vai estar cansado. Fazendo um cutting bem estruturado, e a massa magra que você perder no cutting não é difícil recuperar depois... Boa, bem lembrado, tinha esquecido de mencionar sobre a recuperção da massa perdida...
Postado Maio 9, 2010 às 22:44Mai 9, 2010 Vlw pelas dicas, mas esse cuting ai é tipo ingerir alimentos sem gordura [e isso?
Postado Maio 10, 2010 às 00:11Mai 10, 2010 Autor Vlw pelas dicas, mas esse cuting ai é tipo ingerir alimentos sem gordura [e isso? Nao, cutting é vc manter as proteinas (gorduras tbm, mas só nas refeições que nao for ter carbos) da dieta, e dozar os carbos, que são os vilões para o ganho de gordura corporal. Abraços.
Postado Agosto 1, 2010 às 02:20Ago 1, 2010 Tem como saber se a estrutura do abdomen ta boa ? Eu tenho 18% de BF e fazendo cutting, dieta low carb. Há 7 meses treino 3x por semana Triset (achei o link do video aqui), como tenho uma capa de gordura na barriga nunca da pra saber se o abdomen ta se desenvolvendo, mas quando aperto da pra ver q ele ta duro mas nada visível.
Postado Agosto 1, 2010 às 03:29Ago 1, 2010 Autor Tem como saber se a estrutura do abdomen ta boa ? Eu tenho 18% de BF e fazendo cutting, dieta low carb. Há 7 meses treino 3x por semana Triset (achei o link do video aqui), como tenho uma capa de gordura na barriga nunca da pra saber se o abdomen ta se desenvolvendo, mas quando aperto da pra ver q ele ta duro mas nada visível. Descobrir se a estrutura do abdomen está boa??? Se ele está hipertrofiando bem, é isso? Cara, vai fazendo abdominais pesados no off (momento mais facil para hipertrofia), aí só no cutting que da pra ver mesmos os resultados. Com a capa de gordura, fica dificil avaliar algo, mesmo. Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar