Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MatheusMux

Membro
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MatheusMux postou

  1. Eu tratei com isotretinoína aos 15, tinha muitas nas costas, mas pela idade, o risco de voltar era grande. E voltou quando fui à praia (1 ano depois do fim do tratamento, eu acho). Tomei de novo aos 18, mas estava no auge dos meus treinos, saía inchado da academia e o resultado foi: muita estria. Desanimei total dos treinos na época, fiquei meio deprê com isso por uns meses, vi que o problema era o remédio, já que meu peso estava estagnado, li a bula e lá fala pra evitar exercícios pesados. Tô com espinha até hoje, mas to querendo voltar a tomar o remédio, a faculdade não está me possibilitando treinar com tanto afinco nem to com grana pra bancar a minha nutrição, creio que não vou recuperar o peso que eu tinha com tanta facilidade. Quero saber do autor do tópico e dos demais que terminaram o tratamento recentemente: podem pegar um sol com protetor? (jogar bola na verdade, minha médica não recomendava). Tiveram problemas com estrias? O álcool eu corto tranquilamente, o que pega são as estrias (acho que não vai rasgar mais, vou hidratar desde o começo com água e óleo de amêndoas também) e o futeba de sexta com os amigos com a lua lá no céu. EDIT: Nunca tive essa sensibilidade toda que vocês citaram, minha pele ressecava, descascava um pouco, mas nada de sentir sensível como quem toma sol demais sem protetor. A boca ressecava bastante também. Mas foi só isso. Ou sou forte ou sou muito oleoso por dentro, kkkkkkkkkkk.
  2. MatheusMux

    Leonardo Schulz

    Hahahaha, gordo ela disse que me atura, mas bombado não. Disse que se eu ficar bombado eu vou ficar mais estourado, e com mais músculos vou topar qqer parada, resumindo: vou querer bater em qualquer engraçadinho. O mesmo vale pro jiu-jitsu que quero fazer um dia. Sobre ciclar, nem deu muitas explicações, disse que se eu ciclar, vou ter que arrumar outra namorada. Enfim, tenho 3 DR's garantidas, num futuro não muito distante, espero rsrsrs
  3. Cara, total exagero da sua parte. Seja qual for o seu peso e tamanho de braço, a atitude de forçar vômito não se justifica. Minha irmã sempre foi gordinha, começou a academia, começou a fazer dieta passada pelo endocrinologista, etc. Emagreceu e continua nessa até hoje. Mas às vezes escapulia nas guloseimas e começou a forçar vômito. A atitude se repetiu por quase um ano. Hoje ela (diz que) parou, esperamos que sim. Procurou uma médica quando começou a vomitar sozinha, sem forçar, só de colocar comida pra dentro... a médica disse: "você é bonita, não faça isso porque você vai morrer, você não precisa de médico, precisa de um psicólogo." Minha irmã ficou horrorizada, acho que chegou a chorar. Mas tá ligado que a médica tá certa né? Você não perde só os nutrientes do bigmac e da cerva; Você prejudica, causa lesões e condiciona seu sistema digestivo a fazer isso automaticamente; Não vai nascer uma dobra na sua barriga assim que o bicmac for absorvido; Sua dieta foi mais imperfeita por ter vomitado do que se tivesse mantido tudo dentro da barriga;
  4. Cara, acho que o bf tá menos de 12... eu quando tinha quase 13 não tava com a barriga assim. Acho que talvez uns 10%. Enfim, achei bacana demais a sua evolução e perceverança... deve ser uma sensação bacana sair de um peso mais alto, com umas zoações na bagagem e depois ouvir elogio por todo lado. Sei lá, é diferente quando o caminho é o oposto. Eu iria procurar crescer. Por mais que você ainda tenha receio de ganhar tudo novamente, acho que você deve estar ciente da capacidade de emagrecer também. Se você, dedicando, chegou a esse patamar, pode ganhar massa sem medo com a mesma dedicação. Bons treinos! Eu iria de Whey, malto e crea mesmo. Tô recomendando isso porque são os que considero significativos dentre os suplementos que já usei. Fish Oil, Glutamina, Multivitamínico, entre outros também são bem vindos. Uma dieta é que vai ser mais interessante, até prum controle maior seu, devido aos fantasmas. Talvez um NO Shotgun (eu estou com vontade de tomar).
  5. Maluco tá gigante pra caralho.
  6. Falou tudo. Negócio é tentar quando se tem um objetivo que não consegue alcançar, ou não se tem os avanços desejados com o esforço praticado (que em tese deveria ser um esforço total).
  7. Antes eu dizia que não, hoje eu acho que vou ciclar. Só não sei quando, vai depender de objetivos, ambição, grana sobrando, tempo para dedicação, se meu corpo vai permitir... vou pesar na balança as renúncias que vou ter que fazer, as necessidades que vou passar a ter e se o benefício vale isso tudo.
  8. MatheusMux

    Leonardo Schulz

    O meu "tô ficando motivado" é motivado a treinar sério pelo shape x idade, o cara tá novo, tá com um shape maneiro e tal. Eu tava no caminho, mas parei justamente por causa dos estudos. Muitas mulheres não gostam de cara que é fissuradão por academia, não pra namorar. Minha namorada mesmo não curte, diz que termina se eu passar dos 85.
  9. Excelente. Tem até uma gostosa pra animar a longa leitura. Mas o texto em si já vale cada minuto de investimento.
  10. É básico, sim. Mas eu curti. Importante se tocar nisso. É sempre bom reiterar esse tipo de informação básica. No mais, não entendi o porque de falar das enzimas, talvez pudessem citar sobre suplementação delas ou de algo que as estimule... já ouvi falar sobre algo a respeito disso (suplementação).
  11. MatheusMux

    Leonardo Schulz

    Shape do cara tá doidão, eu achei. As gostosas nas fotos tão nota 1000, hahahah. Tô ficando motivadaço a treinar sério.
  12. Cara, não vou falar de dieta, porque isso é muito pessoal, vai da sua disponibilidade financeira, gostos alimentícios, disponibilidade de tempo para preparo, entre outros, o que gera uma longa conversa. Além do que tem material suficiente aqui pra te orientar quanto a isso. Vou te dar umas dicas rápidas: - Alimente-se de 3 em 3h, as vezes você pode achar bobo, o pessoal pode achar tão básico que nem cita, mas isso é extremamente importante se quiser emagrecer. Com isso você acelera seu metabolismo e condiciona seu corpo a não ficar armazenando energia, você vai garantir pra ele que logo logo terá mais energia entrando. - Tente mandar proteína pra dentro em todas as refeições. Isso é muito importante. - Evite carbos na parte da noite. Se você treina pela noite, vai ter que mandar carbos depois do treino, aí vai ter que evitá-los durante o dia. - Se possível, faça aeróbicos em jejum, ao acordar. - Treine no seu máximo, como se quisesse crescer, depois vá pra esteira/bike e fique por lá de 20 a 40 minutos, creio que seja suficiente. - Monte uma dieta o mais rápido possível, não só pela importância da alimentação em si, mas pelo norte que ela irá oferecer a você. Uma meta, seja de aumento de força, ou de calorias a serem ingeridas, é crucial para sua evolução. Uma meta real/possível de se alcançar é fundamental para que você saiba onde precisa melhorar, quanto precisa caminhar. - Corte doces, álcool e refrigerantes. - Uma coisa que funciona pra mim, não sei como seria pra você, é ir todos os dias na academia, minha alimentação tende a estar muito mais dentro do planejado do que no domingo, quando não treino. A rotina de treino me deixa muito mais ligado na rotina de alimentação/sono/horários, entende? Se não for viável, pratique uma corrida nos dias que não for treinar. Boa sorte!
  13. Eu não ligo pras músicas. Eu não sou do tipo que gosta de metalzão, curto a maioria das que tocam, curto até se tocar um pagode, me distraio, sou indiferente. Música é bom pra caralho, curto ouvir o dia todo, na academia não seria diferente. Só sei que se fosse um psytrance ou um eletrão foda ficaria mais animado. No mais, estou a procura de músicas, ou melhor, ringtones pra colocar no despertador do celular, algo do tipo: "vai rangar seu frango filho da puta!" "levanta dessa cama e vai começar seu dia logo, caralho! você tem muita refeição pela frente"... sei lá, qualquer coisa que me lembre de academia e nutrição. O máximo que eu consegui foi a música do MAG.
  14. Seu cabelo tá um regasso mesmo, auehhauhuhesauh. No mais, bacana o shape. Com 14 você não parecia aqueles moleques de 14 frangões que se vê por aí. Tô voltando à ativa e pretendo voltar a treinar, porque desde a minha parada no ano passado e o meu retorno nesse ano, eu to malhando, não é nada bonito de se dizer mas eu tenho que assumir pra tomar vergonha na cara. Parabéns e sucesso.
  15. Comunzassa. Por isso só falo que quero ganhar massa quando montam minha ficha.
  16. Eu sinceramente não vejo motivo pra zerar carbos e aumentar assustadoramente a proteína. Ambos possuem 4kcal por grama, a proteína ingerida não será toda usada para alimentar os músculos, parte vai ser destinada ao fornecimento de energia pro corpo, função que é melhor deixar pros carbos, até pelo custo benefício... sem falar que as fontes de carbos terão outras vantagens do que as fontes de proteína. Negócio é equilibrar. Nada contra diminuir carbos e aumentar proteína quando em cutting, mas fazer isso exageradamente, ao meu ver, não tem muito sentido.
  17. Pré-treino - atualmente mando um omelete/ovos mexidos de 6 a 8 ovos; Pós - Whey + malto (quantidades variam com a época) Pós sólido - preferencio frango, arroz integral e salada; mas se estiver com pressa mando um pão integral com peito de peru; Já mandei no pré - 50g de queijo canastra + uma lata de atum ralado (em óleo). Gosto de refeições de proteína e gordura no pré.
  18. Caramba, estava a alguns dias sem entrar e pra minha surpresa: layout novo. Ficou lindão. Mais aprazível de navegar e mais agradável aos olhos. Tudo muito limpo e se propondo a ser objetivo. Eu que já mexi com photoshop, gráficos e tal, quando tinha tempo, sou muito ligado nessas coisas, e achei muito bacana a melhora, sem falar que diferencia de fóruns com layout padrão. Tão de parabéns!
  19. Antes de mais nada, obrigado pelas respostas. Quanto a salmonella, não é um fator que vejo como preocupante. No máximo vai gerar uma diarréia de 7 dias, é ruim pro treino, pros músculos, mas o risco não é tão alto assim. Pelo menos não na era dos produtos industrializados, creio. Quanto ao gosto, é ruim mesmo, mas é prático pra caramba. O que nos momentos de falta de apetite, ou até mesmo de tempo, chega a ser um fator positivo entre outras opções de refeição. Não vejo como modo ogro de ser, que o pessoal costuma falar a rodo aqui no fórum. É apenas uma forma de obter praticidade com comida de verdade evitando tomar suplementos exageradamente. Por outro lado, jogar o ovo no microondas já deixa o ovo tão saboroso quanto um chinelo velho, bater no liquidificador é insano, aí sim é querer ser ogro, literalmente. Porque o organismo não consegue absorver toda a proteína com ele cru? A velocidade da disgestão, pros casos em que visualizo os ovos crus na minha dieta não é primordial. Aliás, acho que eu só penso na absorção rápida no pós treino e no café, de resto nunca me preocupei muito. De todo modo, gostaria de saber o que o estado cru dos ovos poderia causar uma não-absorção de nutrientes por completo. Sendo que o estado líquido me parece ser muito mais fácil ser absorvido...
  20. A discussão sobre os ovos já tá bem definida nos principais aspectos, sempre vi informações sobre os principais temas aqui no fórum. Todo mundo parece saber que os ovos não geram aumento de colesterol, o Pedrovsky (desculpe qualquer erro otográfico) já relatou a dieta dele com grandes quantidades de ovos, acompanhada por exames que mostraram a constância no nível de colesterol. Tô voltando sério aos treinos e não entendo muito bem porque - e de que forma - o modo de preparo dos alimentos pode alterar a composição de macronutrientes. Vou pesquisar futuramente, quando tiver um tempo sobrando. Até entendo que um ovo frito vai ter mais gordura pela adição de óleo ou azeite. Agora, não sei porque existiria diferença de proteínas de um ovo cozido para um ovo cru. Se pudessem explicar, preferencialmente com algum artigo ou fonte confiável, para enriquecer uma possível discussão que possa desenrolar ao decorrer do tópico seria bacana. Abri o tópico porque estou voltando aos treinos, e com desejo de voltar com a dieta com tudo, estou numa fase sem apetite e estou morrendo de vontade de mandar seis ovos crus pra dentro. Existe o problema da salmonela, mas desde que o mundo é mundo que uma galera, principalmente das antigas, toma gemada numa boa. Então isso é o de menos, creio que seja só saber se o ovo é de procedência. De qualquer modo, é algo que vai por conta e risco de cada um, aliado a convicções próprias sobre o uso de ovos crus ou não. Sem me alongar muito sobre este tema agora, queria saber das vantagens proporcionadas pelos ovos cozidos perante os ovos crus. Eu, por exemplo, não aguento comer ovos crus com frequência, o gosto não é tão bom mas o pior é o efeito colateral que a quantidade alta de proteína por si só já produz, se alguém não entendeu, estou falando da flatulência. Gostaria de saber sobre relatos pessoais de quem já fez uso dos ovos das duas formas. Vou lá tomar meus ovos crus e ir treinar. Depois leio as respostas.
  21. Vou começar a tomar creatina pela primeira vez assim que os correios me contemplarem, venho aqui no tópico pra saber a quantas anda a discussão de 145 páginas sobre como tomar, e tudo que vejo na primeira e na última página (aposto que não diferente no restante do tópico) é se pode tomar com malto, com whey, com farinha de mandioca, com amendoim torrado e moído... vejo até pergunta de diferença de malto e dextrose. O que salva é a informação completa no primeiro post.
  22. Acho que foi na semana passada, essa semana minha alimentação foi uma merda total que treinei só um dia. Tomar no cu.
  23. Eu até fiz umas mudanças pra meu uso pessoal, adaptei a planilha pra fazer carb cycling codex.
  24. Fala Fernandows! Cara, to meio por fora das mudanças no seu whey. Desde que eu comecei a comprar a marca mudou várias vezes, inclusive peguei umas 3 marcas diferentes. Você tem fotos/vídeos que permitam ver a coloração e a textura do whey? (com mais detalhamento do que o vídeo do site) Abração.
  25. Então cara, achou que a crea do fernandows foi uma boa? Já tomou a da universal pra comparar? Eu to voltando depois de 5 meses parado, aliás, já voltei, mas esse mês agora quero treinar de verdade, recuperar muita massa que eu perdi, tava pensando em colocar uma creatina pra dar um ganho de força e aumentar a auto estima de treinos, aseuhauasehauhaue, puxar metade do que eu puxava me desanima. Aí to querendo ver se compensa, por estar voltando, pegar uma creatina de marca ou se uma tipo a Growth serve, por enquanto. Você tava uma bola velho, foi um bulk bem descuidado na minha opinião, ficou bacana demais. Eu daria uma crescida pra fazer um cutting menos drástico quando o percentual estiver ficando ruim. Não deixaria chegar nesse ponto de novo.
×
×
  • Criar Novo...