Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Junior: O Dennys já te respondeu. Estou de fato crente que melhor que um bom amino só whey hidrolisado. E para de chorar com a grana...10g de proteina nao é nada , nao sai 1 real acho isso.

Dennys: Cara, então, pensei nessa possibilidade, mas veja, eu nao mudei minha dose de carboidrato já para testar. vamos supor que nessas duas col. em vez de 4g tivesse o dobro, 9, 10g de carboidrato...nao teria dado tanta diferença assim na minha hipoglicemia, visto que ja tinha 76g gramas ali no shake entende ?

Eu não acho que a amplitude de insulina foi causada mais pelo amino. Me desculpe se pareceu isso. Eu só acho que o amino permitiu uma entrada mais "brusca" do carboidrato na corrente sanguinea , pq nao houve formação de miscelas (bolo alimentar, quimo) na luz intestinal com proteínas (como acontece com whey + cho) .

Abraços

EDIT: MONSTER, É POSSÍVEL! Esse tipo de pergunta eu respondo na boa, só estou evitando de entrar em particularidades!

abraços

Editado por Ney Felipe
Postado

Mas é complicado ne Ney o custo de um whey hidrolisado aqui no Brasil, acho que a maioria da galera aqui tbm acha, acho que o benefício dele nao vale tudo que custa, mas é opniao minha...

Levando se em conta esses custos no dia-a-dia e tal, acho que quem tá afim de mudar pode optar por apenas carbo no pós-imediato mesmo, assim como o pedroviski está fazendo...

Abraços

Postado (editado)

minha duvida tenho certeza que é boba, mas nao consigo tira ela da cabeça rs desculpem

mas, eu to lendo e vendo que mandam, dextrose no pós imediato, e malto no tardio, entao minha dúvida é, tem problema mandar dextrose no pós tardio tbm?

obrigado desde já ( se ja foi respondida essa duvida, simplesmente ignorem que irei ler novamente )

a propósito,tópico simplesmente perfeito, to aprendendo muito, muito obrigado a todos.

Editado por AndrewKbca
Postado

Pessoal, querem economizar com o pós treino imediato ? manda 1g/kg de açúcar branco e pronto!vai custar 1,50 por mês e vai ser tão anabólico quanto qq outra coisa.

ta aí a dica.

Abraços

Postado

minha duvida tenho certeza que é boba, mas nao consigo tira ela da cabeça rs desculpem

mas, eu to lendo e vendo que mandam, dextrose no pós imediato, e malto no tardio, entao minha dúvida é, tem problema mandar dextrose no pós tardio tbm?

obrigado desde já ( se ja foi respondida essa duvida, simplesmente ignorem que irei ler novamente )

a propósito,tópico simplesmente perfeito, to aprendendo muito, muito obrigado a todos.

não importa cara, o que importa é ter carbo de alto ig no pós imediato e no pós tardio.

ney e o pessoal que colabora meu profundo agradecimento, aprendi muito aqui e espero que esse topico renda muito mais :D

Postado

não importa cara, o que importa é ter carbo de alto ig no pós imediato e no pós tardio.

ney e o pessoal que colabora meu profundo agradecimento, aprendi muito aqui e espero que esse topico renda muito mais :D

brigadão maicol, duvida bobinha mas eu precisava perguntar, num tirava da cabeça rs, valeu cara.

abraço

Postado (editado)

gostaria que alguem me desse uma luz, pois vejo aqui que a maioria consegue fazer o pós imediato, pós tardio e a ceia

tenho uma dúvida em relação ao meu pós

treino as 22:30 acabo la pras 23:40, ai eu mando 30g de dextrose com 1 scoop de whey e vou pra casa,

chego em casa 00:00 ai vou para minha ceia e já mando 4 ovos inteiro e 200g de batata, sendo que meu objetivo é hipertrofia, gostaria de saber se depois de 20 minutos mandando gordura estaria prejudicando minha ceia, pois é minha ultima refeição ceia/pós.

OBS: Não sei se é valido eu manda 60g de dextrose e mandar umas 100g de batata com ovo, se eu mandar muito carboidrato vai acumular muita gorduda

Obrigado

Editado por cortez
Postado

Pessoal, querem economizar com o pós treino imediato ? manda 1g/kg de açúcar branco e pronto!vai custar 1,50 por mês e vai ser tão anabólico quanto qq outra coisa.

ta aí a dica.

Abraços

kkkkkkkkkkkkkk, Açucar é uma boa msm, assim como Nescau acredito

Só curiosidade sobre o pós exercicio msm...

Esses dias atrás fui jogar futebol e eu nao uso nada de carbo de suplemento, daí aquela pressa pra ir e o medo de catabolizar hehehe, nao tive dúvida peguei um tupperware e coloquei umas 5 colheres de Nescau, e levei pro jogo, no intervalo eu mandei pra dentro, meus amigos tudo achando que eu tava doido, imagina a cena dum cara no meio do jogo pegando um potinho com Nescau e mandando pra dentro, deu pra perceber que a tigrada meio que ficou tudo matutando "Pouco tongo, comendo Nescau puro e achando que ta apavorando".

Mas minha consciencia tava tranquila pelo menos...

Abraco

Postado

Eu acho que o problema dos carbos de alto ig, tem a ver com os picos de insulina altos gerados quando ingeridos esses alimentos, pelo que aprendi com esta discução, é que devemos potencializar a hipoglicemia no pós ao maximo.

Para que nosso organismo seja mais suscetível a este pico do pós precisamos manter o nivel durante todo o resto do dia baixo, com carbos de baixo IG.

Existem varias possibilidades para a potencialização da insulina naturalmente, que é o hormonio mais anabólico de todos, mais acho que a unica maneira mais eficiente é esta.

Postado

Edit: esqueci de dizer, ontem usei a estratégia novamente, 40g de malto + 40g dex + 10g whey isolado, no pós imediato e, meia hora depois, 30g malto + 30g whey isolado.

Foi bem bacana, não ficou enjoativo como da outra vez, não senti hipoglicemia nem nada nesse sentido, pelo contrário, sinto uma disposição muito legal.

Acho que está funcionando porque me lembro que antigamente, quando eu usava só malto + whey concentrado no pós treino, me sentia empanturrado, ficava com a barriga estufada e demorava para conseguir comer, fazer a refeição sólida era um suplício, tinha que ficar empurrando comida p dentro, várias vezes tive vontade de vomitar.

Mas desde a primeira vez que usei a estratégia do Ney, isso não ocorreu, creio que o pico de insulina está funcionando.

Tomo os dois shakes na boa, o primeiro é mais difícil de tomar devido ao treino pesado, estou meio zoado, então é um pouquinho trabalhoso tomar o primeiro shake, já o segundo é muito tranquilo e meia hora depois já estou com fome novamente.

O esvaziamento gástrico está ocorrendo rapidamente e acho que a ausência de gordura dos shakes está fazendo diferença.

40 minutos depois do segundo shake já estou com fome.

Curti bastante.

Iceman,

Me diga uma coisa, como foi seu consumo de agua durante o treino?

No meu ultimo treino tentei ficar os ultimos 20min finais sem beber, mais não consegui, quando vou tomar o pos imediato sinto que ja estou meio cheio de agua, como tomo de 500ml a 1L de agua as vezes mais durante o treino, penso que isto pode ser prejudicial para a concentração do carbo.

Postado

Estas são minhas considerações finais.

Bom eu não tenho mais questões relativas ao tópico. Na minha opinião esta discução foi muito construtiva e valida.

Agradeço muito aos colaboradores, e pricipalmente os profissionais que aqui estiveram esclarecendo nossas questões.

Tbm gostaria de abrir um novo post sobre suplementação, mais em um nivel mais profundo, como algumas vezes discutimos aki, tem a ver com absorção, direcionamento, quantidade, uso de suplementos em consjunto com diuréticos etc..para podermos entender melhor e assim sabermos oque realmente vale a pena comprar.

Vlw mesmo.

Postado

Nescau é feito de maltodextrina e açucar, tem 0 de gordura, logo sua absorção é rápida, nao tem gordura pra atrapalhar, muita gente nao sabe disso, mas ele pode ser usado sem problemas nenhum no pós-treino...

Abracos

Postado

Mas Nescau tem 0,6 g de gordura em 2 colheres de sopa :huh: (que dá uns 17g de carbo)

Até whey tem mais gordura que Nescau... se fosse assim não teria lógica tomá-lo.

Eu acho que vou adicionar Nescau na minha dieta porque isso minha mãe compra pra mim hehehehe, to com 2 potes aqui mofando porque não uso, agora encontrei um bom uso pra eles! (Isso se for mesmo bom como carbo de alto IG... eu já vi muita gente falar mal :() Além de que eu acho muito mais fácil botar 3 a 4 colheres de Nescau pra dentro do que 2 de mel (que é o que eu estou tomando no momento... argh, dá até um "fogo" no estômago de tão doce). Quando acabar o Nescau aí sim compro malto hauahua

Pa Prut qual Nescau é esse? O meu tá escrito 0g de gordura, pode usar sim o Nescau nao tem problema nenhum, no dejejum e pós pode ser muito bem usado...

Nescau é bem diferente daqueles chocolates gordurosos, é açucar e malto...

Postado

caro NEY, to com uma dúvida muito grande...

se eu for suplementar com creatina, ela entra no pós treino imediado ou no tardio??? pq pelo q eu entendi das suas palavras, o whey no pós imediato, seria usado na mesma função do carboidrato.. usando creatina no pós imediato, nao aconteceria o mesmo caso do whey não?

desde já agradeço

Postado

ney seguinte, tomei meu pós imediato logo q sai do treino (65g dextrose-c e 10g de whey em um copo com agua) aí cheguei em casa e uns 40 minutos depois fui tomar meu pós tardio (30g açucar mascavo e 30g de whey) e fiquei na duvida: Tem problemas tomar o pós tardio com leite? e o imediato?

abraços

Postado

caro NEY, to com uma dúvida muito grande...

se eu for suplementar com creatina, ela entra no pós treino imediado ou no tardio??? pq pelo q eu entendi das suas palavras, o whey no pós imediato, seria usado na mesma função do carboidrato.. usando creatina no pós imediato, nao aconteceria o mesmo caso do whey não?

desde já agradeço

Opa, pergunta interessante tenho a mesma dúvida.

Espero que o Ney ou alguém responda =)

Abraços!

Postado

Mandar 2g de BCAA + 24 proteína de WPI + 18 proteína de WPC + 30g de açúcar mascavo + 10g chocolote puro + cafézinho tá errado num shake pós-Treino ??? Depois de 30 minutos ainda mando 1 pão francês com creme de ricota com albumina + cafezinho + 300ml Leite Desnatado. Quando faço treino de perna são 2 pães na segunda leva. Mesmo com essas 600 calorias não to engordando não pois meus treinos batem de 600-850 cal.

Postado

Mandar 2g de BCAA + 24 proteína de WPI + 18 proteína de WPC + 30g de açúcar mascavo + 10g chocolote puro + cafézinho tá errado num shake pós-Treino ??? Depois de 30 minutos ainda mando 1 pão francês com creme de ricota com albumina + cafezinho + 300ml Leite Desnatado. Quando faço treino de perna são 2 pães na segunda leva. Mesmo com essas 600 calorias não to engordando não pois meus treinos batem de 600-850 cal.

voce nao leu o topico?

Postado

voce nao leu o topico?

Ler eu li mas um fala pra dividir e por carbo primeiro, esperar e depois proteína... outro fala tudo junto... ninguém cita BCAA...

Postado (editado)

Já entendi que malto e açúcar branco, no pós imediato, não vira gordura. Mas e com relação à celulite? :lol: /neurótica

Editado por Naanda
Postado

O Iceman falou aqui que vai fazer o pós-treino sólido dele como sua ceia (só com ovos), é isso Iceman?

Mas e o carbo no pós-sólido, não é necessário? (Num bulk clean por exemplo)

Pelo que eu entendi, segundo o Ney, seria necessário...

Agora to em dúvida se realmente devo fazê-lo ou não ou qual a quantidade mínima que deveria ingerir, pois quero baixar a quantidade de carbo da minha dieta. Se alguém souber me dizer, ficarei feliz hehe

Entao Pa Prut, no caso pelo que entendi bem da explicação do Ney o importante no pós é o imediato e o tardio, o sólido já nao é tão importante pro caso do Iceman que já vai logo dormir, somando imediato+tardio já são 1,5g de carbo em apenas duas refeições oque nao é pouco, o pós sólido pra qm vai logo dormir acho que não seria interessante o uso de carbo, pois usando a gordura vc consegue que todos esses nutrientes dessa refeição sejam usados melhor durante o sono, ou seja uma absorção mais lenta...

Já caso vc treine mais cedo faça como o Ney falou, pós-solido com carbo...

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...