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O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

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Bom dia galera,essa semana li um artigo q fala sobre alimentação no pós, e

vi q tinha alguns questionamentos sobre o uso de whey com dextrose,

o artigo se referia a o aumento drastico de insulina q pode causar goedurinhas

indesejavei, e colocava como opção para o pós, batata doce com frango grelhado

q é uma boa fonte de carbo com proteina, e tmb pq é um carbo de baixo indice glicemico.

HJ ja li q batata doce ñ satisfaz as necessidades q temos logo após o treino.

me desculpem, ñ lembro a fonte desse artigo.

abraço pessoal.

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Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis" ...

isso é tipico artigo de revista Boa Forma...

Nem da vontade de responder mas em prol da ciencia vamos la:]

1 ) voce criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Impossivel

2) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

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Que eu tenha visto esse artigo foi do blog Hipertrofia aqui o link: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

Sobre o assunto, o artigo fala isso mesmo do pico de insulina com o tempo ele pode fazer com que a sensibilidade dos receptores de insulina diminua isso faz com que você precise de uma quantidade maior para sentir direfença.

Resumindo, se quiser mandar comida solida direto no pós sem duvida que será bom, mas não vai ser fácil, pois e muita comida.

Abraço (:

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O mais indicado é um shake de carboidratos e proteinas de rápida absorção. No caso uma suplementação é muito bem vinda (whey + malto). Se não tiver um shake, pode fazer uma refeição de carboidratos de alto indice glicemico e proteinas animais. Batata inglesa + frango, pão branco + atum, etc...

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Pico de insulina?

Receptores de insulina?

Não entendo isso.

Não sei em que linguas estao falando.

Se a pessoa é sedentária, não faz exercício algum e usa indice glicemico TODA refeição, pode ocorrer sim alteração ao nivel de receptores.

A pessoa que afirma tal coisa tem q ser no minimo um geneticista PhD ou estudou muito fisiopatologia de DM II (diabetes mellitus 2) .

Sério galera, eu já dei meu recado. Pós treino é glicose, malto, dextrose. Antes isso que proteína.

Um abraçoa a todos.

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Pico de insulina?

Receptores de insulina?

Não entendo isso.

Não sei em que linguas estao falando.

Se a pessoa é sedentária, não faz exercício algum e usa indice glicemico TODA refeição, pode ocorrer sim alteração ao nivel de receptores.

A pessoa que afirma tal coisa tem q ser no minimo um geneticista PhD ou estudou muito fisiopatologia de DM II (diabetes mellitus 2) .

Sério galera, eu já dei meu recado. Pós treino é glicose, malto, dextrose. Antes isso que proteína.

Um abraçoa a todos.

Carbo é tão importante quanto proteinas/aminoacidos, pois depois do treino você esta catabolizando mto pelo grande eforço, o corpo usa mais massa muscular do que gordura como fonte de energia, mandando aminoacidos/proteinas, vc para isso o qto antes.

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Exato. proteína também é importante. aminoacidos tambem são importantes....a propósito, após o treino voce acha que teu sangue vai estar cheio de que? De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pre treino que voce consumiu). Voce só precisa "redireciona-los" ou seja avisa-los pra que eles voltem para a célula. E isso a insulina sabe fazer direitinho. E qual a melhor maneira de estimular a insulina? Carboidratos de alto IG.

Acho que às vezes a galera se esquece que o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós treino voce JA TEM aminoacidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que ve pela frente em glicose, o que voce acha que vai acontecer com seu wheyzinho? Os aminoacidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar xixi !

o que EU prescrevo como pós treino (e eu nao estou dizendo que é o certo ou é verdade absoluta, mas o que EU prescrevo) é :

Dividir o pós treino em 2 etapas.

Pós treino imediato: Hiperdescarda de insulina/ Hiperiingestão de carboidratos

Pós treino tardio: proteinas + Carboidratos de rapida digestao.

Eu digo hiper porque em alguns esportes a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NAO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo ( é como ver os grandes "entendidos" gastando dinheiro com malto durante um treino de 45 minutos de musculação!)

Agora por ex, o meu caso: domingo eu fiz uma corrida de 10km aqui em Curitiba. Eu tentei bater meu tempo de 50 minutos (velocidade média de 11,5 km/h) acabei uma corrida dessa extremamente exaurido. O meu corpo recebeu um estresse metabólico extremamente diferente de quando treino com pesos. Eu terminei a prova hipoglicêmico, fraco. Estava tudo direcionado para gerar energia em massa. Aí eu dou uma de amador vou la e tomo "proteina pra nao catabolisar" ?

Aí sim é um caso de hiperdosagem de carboidrato e certamente se eu mandasse 40g de proteina ,essas seriam rapidinho utilizadas pra manter a glicemia..

Espero que tenha ajudado.

Abraços

Carbo é tão importante quanto proteinas/aminoacidos, pois depois do treino você esta catabolizando mto pelo grande eforço, o corpo usa mais massa muscular do que gordura como fonte de energia, mandando aminoacidos/proteinas, vc para isso o qto antes.

Editado por Ney Felipe
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