Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Publicidade

Ney, o que você acha do vinagre de maçã ? obrigado aí por ajudar o forum

Ah parceiro, tudo bem que a pergunta não foi direcionada à mim, mas tente manter o foco do tópico, a discussão está interessante.

Se quiser ler a respeito, tem um tópico que o Leandrão postou recentemente:

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah parceiro, tudo bem que a pergunta não foi direcionada à mim, mas tente manter o foco do tópico, a discussão está interessante.

Se quiser ler a respeito, tem um tópico que o Leandrão postou recentemente:

Opa e ae Pedroviski !! Então já havia lido o topico do Leandro, só queria saber a opinião do Ney ! HEehehe

desculpa ae por desviar o Tópico =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So, like Jack Estripador would say....vamos por partes! hahaha

Junior_dnz: Sim , também acompanho o Tmuscle e acompanho essas idéias. Respeito, como ética científica profissional, mas não aplicaria. Eu ainda não entendi essa coisa de catecolaminas sabe Junior...in vitro elas já tem a meia vida baixissima, in vivo ainda nem se fala. Eu acho que a meia vida da maioria das catecolaminas não passa de 2 minutos (preciso verificar isso). Ele fala de quais catecolaminas mais especificamente? Já o resto dos pertinentes questionamentos que voce me levantou, vou responder através de um artigo, que só estou esperando o pessoal do site fazer o novo layout (estão me enrolando muito, se alguém souber de um webdesigner de bom custo x beneficio me avise). Mas basicamente você colocando proteína após o treino´, o seu fígado cheeeeeeeeio de enzimas conhecidas como aminotransferases vai converter tudo q ele ve em glicose. No caso de maratonistas e atletas mesmo, com imenso estresse oxidativo (não estou falando de gente que treina e compete la num capeonato de fisiculturismo sem ter VO2 para fazer 30 minutos de aeróbico porco, utilizando a nomenclatura de ATLETA pra ter desculpa pra tomar bomba) esses deveriam ter a ingestão protéica beirando a ingestão de uma pessoa que está em fase de hipertrofia muscular. Se alguem aqui ja participou de uma corridinha de 10km sabe que a dor na cocha é tao forte quanto a dorzinha pós leg !

kikki- os 15g foi só um exemplo...e aquilo era de proteina nao de carboidrato.

valtin - o que vai dizer se voce vai engordar nao é o seu pós treino, nao é a distribuição de calorias, etc..no final a palavra de lei é do contexto geral da dieta. Se voce consumir tudo isso que voce falou e o resto do dia zerar carboidrato por ex, provavelmente voce ainda pode secar com esse pós treino. Mas infelizmente mecanismos anoréxicos normais fisiológicos nao vai deixar voce comer arroz até sair pelos olhos, fique tranquilo. Ou faça um teste aí e me conte depois = )

Só um adendo: Uma pessoa que só faz musculação , trabalha, etc NÃO TEM ESTRESSE COMO UM ATLETA. Então não adianta se intupir de proteína, carboidrato, fazer aquela montueira de nutriente vitamina C e o escambau que não vai servir pra nada. Pra mim + que 2g de proteina por kg de peso é dinheiro jogado no lixo, estresse hepático 'de grátis" e xixi mais concentrado na faixola! hahahaha

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So, like Jack Estripador would say....vamos por partes! hahaha

Junior_dnz: Sim , também acompanho o Tmuscle e acompanho essas idéias. Respeito, como ética científica profissional, mas não aplicaria. Eu ainda não entendi essa coisa de catecolaminas sabe Junior...in vitro elas já tem a meia vida baixissima, in vivo ainda nem se fala. Eu acho que a meia vida da maioria das catecolaminas não passa de 2 minutos (preciso verificar isso). Ele fala de quais catecolaminas mais especificamente? Já o resto dos pertinentes questionamentos que voce me levantou, vou responder através de um artigo, que só estou esperando o pessoal do site fazer o novo layout (estão me enrolando muito, se alguém souber de um webdesigner de bom custo x beneficio me avise). Mas basicamente você colocando proteína após o treino´, o seu fígado cheeeeeeeeio de enzimas conhecidas como aminotransferases vai converter tudo q ele ve em glicose. No caso de maratonistas e atletas mesmo, com imenso estresse oxidativo (não estou falando de gente que treina e compete la num capeonato de fisiculturismo sem ter VO2 para fazer 30 minutos de aeróbico porco, utilizando a nomenclatura de ATLETA pra ter desculpa pra tomar bomba) esses deveriam ter a ingestão protéica beirando a ingestão de uma pessoa que está em fase de hipertrofia muscular. Se alguem aqui ja participou de uma corridinha de 10km sabe que a dor na cocha é tao forte quanto a dorzinha pós leg !

kikki- os 15g foi só um exemplo...e aquilo era de proteina nao de carboidrato.

valtin - o que vai dizer se voce vai engordar nao é o seu pós treino, nao é a distribuição de calorias, etc..no final a palavra de lei é do contexto geral da dieta. Se voce consumir tudo isso que voce falou e o resto do dia zerar carboidrato por ex, provavelmente voce ainda pode secar com esse pós treino. Mas infelizmente mecanismos anoréxicos normais fisiológicos nao vai deixar voce comer arroz até sair pelos olhos, fique tranquilo. Ou faça um teste aí e me conte depois = )

Só um adendo: Uma pessoa que só faz musculação , trabalha, etc NÃO TEM ESTRESSE COMO UM ATLETA. Então não adianta se intupir de proteína, carboidrato, fazer aquela montueira de nutriente vitamina C e o escambau que não vai servir pra nada. Pra mim + que 2g de proteina por kg de peso é dinheiro jogado no lixo, estresse hepático 'de grátis" e xixi mais concentrado na faixola! hahahaha

Abraço a todos

Boto fé em tudo isso que vc diz Ney, muito bons sempre seus posts, e eu concordo mais ainda com o que vc se referia sobre o mito do famoso shake pós-treino, mas aí meu embasamento é mais prático cmg msm, e nao de conhecimento obtido estudando e vendo casos no dia-a-dia, digo isso pois a época que mais cresci foi fazendo algo parecido com o que vc recomenda de pós, e naquele tempo eu nem sabia pra q existia o tal do whey, achava que Whey Protein era uma marca de um treco que vc tomasse ficava grande, até hj nunca tomei whey na vida, só albumina, com conhecimento adiquirido pretendo usar logo o whey, mas pra função que ele realmente serve...

Valew pelas respostas, esclareceu muitas dúvidas, e me deu uma nova abordagem sobre o assunto...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior_dnz: Sim , também acompanho o Tmuscle e acompanho essas idéias. Respeito, como ética científica profissional, mas não aplicaria. Eu ainda não entendi essa coisa de catecolaminas sabe Junior...in vitro elas já tem a meia vida baixissima, in vivo ainda nem se fala. Eu acho que a meia vida da maioria das catecolaminas não passa de 2 minutos (preciso verificar isso). Ele fala de quais catecolaminas mais especificamente? Já o resto dos pertinentes questionamentos que voce me levantou, vou responder através de um artigo, que só estou esperando o pessoal do site fazer o novo layout (estão me enrolando muito, se alguém souber de um webdesigner de bom custo x beneficio me avise). Mas basicamente você colocando proteína após o treino´, o seu fígado cheeeeeeeeio de enzimas conhecidas como aminotransferases vai converter tudo q ele ve em glicose. No caso de maratonistas e atletas mesmo, com imenso estresse oxidativo (não estou falando de gente que treina e compete la num capeonato de fisiculturismo sem ter VO2 para fazer 30 minutos de aeróbico porco, utilizando a nomenclatura de ATLETA pra ter desculpa pra tomar bomba) esses deveriam ter a ingestão protéica beirando a ingestão de uma pessoa que está em fase de hipertrofia muscular. Se alguem aqui ja participou de uma corridinha de 10km sabe que a dor na cocha é tao forte quanto a dorzinha pós leg !

Entao Ney...depois de ler seu post fiquei mais intrigado ainda e fui pesquisar mais sobre o topico Catecolaminas X Insulina.

Pesquisei no forum do Tmuscle e fora dele...

As catecolaminas realmente tem uma meia vida de poucos minutos. Ou seja, somente no tempo de voce terminar o seu treino, ir lavar as maos e preparar o shake voce ja teria eliminado a maioria, senao todas, catecolaminas do seu organismo. PORÉM, pelo que eu pude ler, nao é a existencia de catecolaminas no sistema que importa, mas sim o efeito delas sobre a insulina. Esse efeito sim, é aquele que permanece por um tempo maior. Entao, olhando por esse lado, parece que realmente utilizar carboidratos no pós treino TALVEZ nao seja tao efetivo igual se imaginava.

Outra coisa que foi falado é que, a reposição de glicogenio nao é o monstro de 7 cabeças que todo mundo pensa. Em um treino de 1~1,5 horas nao vai te depletar do jeito que todo mundo fala. E tambem deve se levar em conta, que este protocolo incluiria a ingestão de carboidratos antes e durante o treino. E que, visto que voce teria fornecido ao seu corpo os carboidratos antes e durante, no pós ele nao estaria nem perto de tao depletado e faminto ao ponto de fazer com que tudo que cair no seu estomago seja transformado em glicose, até porque a gliconeogenese nao é um processo muito prático e o corpo só utiliza dela em ocasioes extremas.

Existem varios topicos que discutem esse assunto la, mas o que eu achei mais interessante foi esse

http://tnation.tmuscle.com/free_online_forum/diet_performance_nutrition_supplements/post_workout_carbs_necessary_or_not?id=3686434&pageNo=0

Eu li ele inteiro, e tem algumas informaçoes legais, inclusive de treinadores e "atletas" que relatam que seus alunos/eles se sentiram muito melhor e tiveram melhores ganhos quando mudaram o protocolo de alimentaçao/suplementaçao peri-workout.

Enfim, a informaçao muda a cada dia, o que é certo hoje pode ser errado amanha, mas eu estou bastante convencido e convertido a ideia de nao utilizar carboidratos no pós treino. Quando eu tiver condiçoes financeiras, pretendo fazer um protocolo bem bacana, e tirar de uma vez por a prova.

A ideia do protocolo seria mais ou menos assim.

Refeiçao Solida(-120)

Carboidrato Complexo

Proteina

Pre-Treino (-15)[Aqui a insulina seria responsavel por carregar os nutrientes de forma eficaz para as celulas)

Proteina Hidrolisada

Leucina

Carboidrato Simples de Alta Glicemia

Intra-Treino

Proteina Hidrolisada

Leucina

Carboidrato Simples de Alta Glicemia

Pos-Treino Imediato

Proteina Hidrolisada

Leucina

Pos-Treino(+60)

Proteina Hidrolisada

Leucina

Refeiçao Solida(+90)

Carboidrato Complexo

Proteina

Isso sem levar em consideraçao outros componetes importantes (creatina, beta-alanina, citrulina-malato...)

Claro que isso ainda nao está decidido, é apenas um esboço meu daquilo que eu penso em fazer. MUITA pesquisa e estudo ainda será feita.

Obrigado pela resposta e por contribuir com o forum, tenho certeza que voce ainda vai passar muito conhecimento aqui para nós.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave maria, a discussão tá muito massa msm, mas chegou a grau bem complexo, com duas teorias totalmente opostas, mas acredito que cada um possa ter ganhos consideráveis com ambas, no final das contas o saldo calórico vai ser o msm dos dois jeitos, ou seja de um jeito ou de outro vc vai crescer, cabe a cada um testar e descobrir o que melhor se encaixa para si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição Junior, dessa forma vc tb esta enriquecendo o forum, porem , treinador tal dos EUA ou seja la de onde for não muda o modo de pensamento que sigo. Modismos e febres novas surgem a torto e a direita (como foi com a carnitiina uma vez, como foi com a dieta metabolica do mauro di pasquale, enfim) o que fica mesmo é o que um cientista que estudou muito, mas muito mesmo fuça a nivel celular.

Agradeço de coração seu post e vou me informar melhor até pra embasar melhor a defesa do meu ponto de vista, mas sempre com a mente aberta para novas coisas.

Mas não posso que só de ler voce escrever que vai usar carbo de alto IG durante o treino e pós treino sem carbo nenhum me deu duzentos tipos de coceira no corpo todo! hahaa

O que eu concordo e já falei isso varias vezes aqui: quem malha 30 a 1h não depleta glicogenio coisa alguma. Nao adianta. Vai correr uma cara pra voce ver o que é depleção de glicogênio. Se enxer de carboidrato com a desculpa de repletar glicogênio é ilusão. E é justo por isso que acho desnecessário tomar glicose de alto IG durante o treino, visto que nem é a glicose o substrato energético principal durante a musculação. Se nem para um corredor fundista de 5 km que faz essa corrida sem intervalo de descanso "entre as series" é necessario glicose, pra que na musculação?

Mas eu vou ler melhor essas coisas e quem sabe ter uma conversinha com o próprio autor.

Um grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...