Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Hehe.

Veja bem a palavrinha que eu coloquei alí no meio das duas últimas sentenças: "Parecem". Eu não afirmei nada, apenas coloquei um ponto duvidoso no que é tido por muitos como "ideal".

Acontece que a eficácia dos shakes pré e intra e do uso de BCAAs (e até da glutamina em algumas doses e contextos especificos) estao longe de até mesmo parecerem duvidosos...o que a gente discutiu aqui, foi o uso ou nao do carboidrato no pós treino ou pre/intra, apenas isso.

Depois se puder da uma lida nesse artigo, é grande mas vale cada segundo do tempo que voce gasta lendo ele:

http://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/bcaa_and_athletic_performance

Algum dia que eu tiver com saco ainda traduzo e jogo aqui no forum, achei bem interessante.

Com todo respeito, meu amigo, pedrovisk :rolleyes:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acontece que a eficácia dos shakes pré e intra e do uso de BCAAs (e até da glutamina em algumas doses e contextos especificos) estao longe de até mesmo parecerem duvidosos...o que a gente discutiu aqui, foi o uso ou nao do carboidrato no pós treino ou pre/intra, apenas isso.

É velhão, agora que eu me toquei que ele não comentou nada a respeito de glutamina e BCAA neste tópico, mas sim em outros. Acabei embaralhando tudo.

Mesmo assim, se não tiver muito ocupado, leia estes posts:

Post do tópico

craw69: BCAA no treino de musculação seria apenas para retardar a fadiga central (que de acordo com alguns autores isso nem existe).

E complementando minhas respostas, segue um textinho que fiz agora no word q vou refinar pra virar artigo:

A literatura divide-se nos que acreditam que a fadiga é central e nos que acreditam que a fadiga é periférica. A suplementação de BCAA iniciou-se com a intenção de bloquear a absorção de triptofano pela barreira hematoencefálica durante a ativdade física. Bloqueando o triptofano estaríamos diminuindo a serotonina (importante indicador de fadiga central) e dessa forma prolongando o tempo/ intensidade do exercício. No entanto, a ingestão excessiva de BCAA´s antes do treino poderia induzir uma produção exacerbada de amônia e a amônia permeando a barreira hematoencefálica induziria a um adiantamento da fadiga central.

Aproveitando o gancho da para esclarecer sobre a suplementação de glutamina. Ocorre-se muito ainda a suplementação do aminoácido não-essencial glutamina. Se os BCAA´s seguem a direção sangue--> célula, a glutamina é diferente. Esta segue a direção célula--> sangue. A glutamina participa de diversos processos do nosso organismo, desde a regulação ácido-básica até a imunomodulação. No entanto, o aminoácido glutamina é o principal substrato para os enterócitos, células do intestino, sendo que praticamente toda a glutamina suplementada via oral é retida nessas células e não chega a ser utilizada de maneira sistêmica (tanto é que em leitos, indivíduos são suplementados com glutamina por via endovenosa).

Post do tópico

3) Muito suplemento desnecessário. Voce gosta muito de capsulas pelo jeito . pelo jeito nao leu meu topico q respondo o video do ptroviski sobre biodisponibilidade de aminoacidos. vou colar aqui pra vc o q escrevi:

"A literatura divide-se nos que acreditam que a fadiga é central e nos que acreditam que a fadiga é periférica. A suplementação de BCAA iniciou-se com a intenção de bloquear a absorção de triptofano pela barreira hematoencefálica durante a ativdade física. Bloqueando o triptofano estaríamos diminuindo a serotonina (importante indicador de fadiga central) e dessa forma prolongando o tempo/ intensidade do exercício. No entanto, a ingestão excessiva de BCAA´s antes do treino poderia induzir uma produção exacerbada de amônia e a amônia permeando a barreira hematoencefálica induziria a um adiantamento da fadiga central.

Aproveitando o gancho da para esclarecer sobre a suplementação de glutamina. Ocorre-se muito ainda a suplementação do aminoácido não-essencial glutamina. Se os BCAA´s seguem a direção sangue--> célula, a glutamina é diferente. Esta segue a direção célula--> sangue. A glutamina participa de diversos processos do nosso organismo, desde a regulação ácido-básica até a imunomodulação. No entanto, o aminoácido glutamina é o principal substrato para os enterócitos, células do intestino, sendo que praticamente toda a glutamina suplementada via oral é retida nessas células e não chega a ser utilizada de maneira sistêmica (tanto é que em leitos, indivíduos são suplementados com glutamina por via endovenosa). "

- Jogue fora essa gllutamina, tome esses BCAA antes da corrida.

Nao entendo gente preocupada com catabolismo tomando BCAA APÓS o treino , se intupindo de vitamina C e fazendo aerobico em jejum.

As duas vertentes sempre são apresentadas por uns ou por outros. Por isso, nunca as coisas são tidas como verdade absoluta.

Tópico muito bom esse. Pena que a discussão já chegou ao fim :rolleyes:

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior: Me manda uma mp ou me acha no orkut como Ney Felipe que eu te passo outros contatos.

Mas realmente quando eu falo do meu ponto de vista científico envolve uma coisa muito de dar valor no dinheiro alheio sabe. E é isso que eu tento passar para meus pacientes/clientes. Lá , se um gringo faz uma coisa errada, 8 dolares ele compra whey novo e tudo bem. Aqui sabemos que nao é assim e realmente (leve isto para o melhor lado) me da dó vendo gente fazendo isso de jogar whey puro após o treino. Dó pq eu prezo pelo dinheiro alheio como prezo o meu. Mas enfim. Faça o que quiser. Quanto aos resultados,com a minha metodologia já vi gente com mais de 35 anos ganhar 6 kg de massa magra em um mês JÁ NO PRIMEIRO mês de acompanhemtno comigo (e o cara ja estava com seus 38 de braço) fora outros casos q nao acho ético ficar comentando.

Pedroviski: Você mata a pau as vezes com sua objetividade rsrsrsrs show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler o tópico inteiro. Venho observar uma coisa.

Eu logo apos um treino, dava hipoglicemia. Mandava uma malto ou dextrose e esperava uns 40 minutos para melhorar.(era o tempo de pegar o carro, e voltar pra casa)

So depois disso mandava um pouco de malto e whey.

Lembro que comecei a fazer isso só por causa da hipoglicemia que sentia. E lendo o tópico inteiro vi que estava certo.

Vou continuar fazendo isso. So que agora tenho informações a mais.

Obrigado pelo tópico galera.

So uma duvida, alguém tem uma "formula" para calcular o quanto de malto/dextrose logo depois do treino e 30 minutos apos a primeira dose de pós-treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião eu tebm nunca achei que BCAA e glutamina servissem pra algo em bulking, por isso nunca tomei esses trecos, o cara já está se alimentando bem pacas, qual a lógica de mandar esses essas coisas, se a dieta é bem feita, ela já está rica de tudo que precisa, pelo menos penso assim pois a maioria aqui do fórum preza muito o dinheiro e nao querem virar fisiculturistas...

Já em cutting acho que um BCAA pode até ser bem vindo...

Abraço

E quanto a pergunta do amigo, EU penso que na refeição de pós-treino por N motivos pode ser colocado um número maior de Kcal se com parando as outras, Eu mando 25% da Kcal diárias no pós...

Gostaria muito que o Ney comentasse sobre isso, e dizer o que ele pensa e aconselha, agora se falando de quantidades do pós..

Agradeço desde já

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney Felipe, ja que o topico é sobre pos-treino, decidi perguntar por aqui...

Eu leio bastante os artigos e os foruns do TMuscle. Um dos caras que escreve os artigos e comanda o forum por la é o treinador Christian Thibaudeau.

Pois bem, esses lendo sobre protocolos de suplementaçao no periodo peri workout. Vi ele comentando que ele defende que os carboidratos de alto IG sejam utilizados apenas no periodo PRE e INTRA. Dessa forma a insulina ajudaria a carregar os aminoacidos para as celulas musculares. E segundo ele o pós treino deve ser feito apenas de proteinas de rapida absorçao, e os carboidratos consumidos apenas 90 minutos depois do treino. A explicação dele para essa teoria é a seguinte: segundo pesquisas recentes, as catecolaminas liberadas durante o exercicio fisico, impedem a liberaçao de insulina, fazendo com que a utilizaçao de carboidratos de alto indice glicemico no periodo pós treino nao era eficiente pelo fato das catecolaminas bloquearem a insulina. Diz ele que nesse estudo foi comprovado que os niveis de catecolaminas permanecem altos até 1,5 ~ 2,0 horas após um treino de resistencia e em casos de maratonistas os niveis ficavam altos por até 24h após uma maratona.

Gostaria de saber qual seu pensamento sobre o assunto. O que voce acha dessa teoria. E na sua opiniao qual seria o jeito corrento de se alimentar/suplementar no periodo pre-intra-pos treino.

Obrigado desde já!

Abrazz

é.. Parece que esse Christian Thibaudeau não estudou muito bem fisiologia endócrina... em primeiro lugar tomar carbo de alto indice glicemico não eleva insulinemia durante atividade fisica porque não há insulinemia durante a atividade física.. em segundo lugar, apesar das catecolaminas bloquearem a insulinemia.. em atividade física ocorre absorção de glicose pelo tecido muscular devido as proteínas GLUT4 que são transportadores de glicose que em atividade fisica independem de insulina.. ocorrendo a absorção desse nutrientes na celula..Bom, eu sou novo aqui no forúm.. mais é isso... se eu não deu pra intender direito me perdoem eu tento explica de novo...

Editado por Leandro Kansuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Ney...depois de ler seu post fiquei mais intrigado ainda e fui pesquisar mais sobre o topico Catecolaminas X Insulina.

Pesquisei no forum do Tmuscle e fora dele...

As catecolaminas realmente tem uma meia vida de poucos minutos. Ou seja, somente no tempo de voce terminar o seu treino, ir lavar as maos e preparar o shake voce ja teria eliminado a maioria, senao todas, catecolaminas do seu organismo. PORÉM, pelo que eu pude ler, nao é a existencia de catecolaminas no sistema que importa, mas sim o efeito delas sobre a insulina. Esse efeito sim, é aquele que permanece por um tempo maior. Entao, olhando por esse lado, parece que realmente utilizar carboidratos no pós treino TALVEZ nao seja tao efetivo igual se imaginava.

Outra coisa que foi falado é que, a reposição de glicogenio nao é o monstro de 7 cabeças que todo mundo pensa. Em um treino de 1~1,5 horas nao vai te depletar do jeito que todo mundo fala. E tambem deve se levar em conta, que este protocolo incluiria a ingestão de carboidratos antes e durante o treino. E que, visto que voce teria fornecido ao seu corpo os carboidratos antes e durante, no pós ele nao estaria nem perto de tao depletado e faminto ao ponto de fazer com que tudo que cair no seu estomago seja transformado em glicose, até porque a gliconeogenese nao é um processo muito prático e o corpo só utiliza dela em ocasioes extremas.

Existem varios topicos que discutem esse assunto la, mas o que eu achei mais interessante foi esse

http://tnation.tmuscle.com/free_online_forum/diet_performance_nutrition_supplements/post_workout_carbs_necessary_or_not?id=3686434&pageNo=0

Eu li ele inteiro, e tem algumas informaçoes legais, inclusive de treinadores e "atletas" que relatam que seus alunos/eles se sentiram muito melhor e tiveram melhores ganhos quando mudaram o protocolo de alimentaçao/suplementaçao peri-workout.

Enfim, a informaçao muda a cada dia, o que é certo hoje pode ser errado amanha, mas eu estou bastante convencido e convertido a ideia de nao utilizar carboidratos no pós treino. Quando eu tiver condiçoes financeiras, pretendo fazer um protocolo bem bacana, e tirar de uma vez por a prova.

A ideia do protocolo seria mais ou menos assim.

Refeiçao Solida(-120)

Carboidrato Complexo

Proteina

Pre-Treino (-15)[Aqui a insulina seria responsavel por carregar os nutrientes de forma eficaz para as celulas)

Proteina Hidrolisada

Leucina

Carboidrato Simples de Alta Glicemia

Intra-Treino

Proteina Hidrolisada

Leucina

Carboidrato Simples de Alta Glicemia

Pos-Treino Imediato

Proteina Hidrolisada

Leucina

Pos-Treino(+60)

Proteina Hidrolisada

Leucina

Refeiçao Solida(+90)

Carboidrato Complexo

Proteina

Isso sem levar em consideraçao outros componetes importantes (creatina, beta-alanina, citrulina-malato...)

Claro que isso ainda nao está decidido, é apenas um esboço meu daquilo que eu penso em fazer. MUITA pesquisa e estudo ainda será feita.

Obrigado pela resposta e por contribuir com o forum, tenho certeza que voce ainda vai passar muito conhecimento aqui para nós.

Abraço!

uHAuAHhAUHA gliconeogenese não é um processo muito prático? oloco! num jejum de 12hrs é certeza que esse processo "não muito prático" acontece e na maioria das vezes em jejum norturno isso acontece. Gliconeogense ocorre em atividade físicas de longa duração.. e vários hormonios estimulam esssa via..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...