Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Após o Pos-Treino Tardio espera quanto tempo para o Pós-Treino sólido?

Tenho a mesma dúvida. Esperar os mesmos 40 minutos e fazer outra refeição após o segundo pós-líquido ou complementar o segundo pós-líquido com outros alimentos.

Por exemplo:

Um cara de 70kg acaba de terminar o treino e manda 70g de CHO vindos de fontes de alto IG.

30-40 minutos depois ele manda 35g de CHO + Whey

30-40 minutos depois ele faz o que seria dito como pós-sólido

OU

Um cara de 70kg acaba de terminar o treino e manda 70g de CHO vindos de fontes de alto IG.

30-40 minutos depois ele manda 35g de CHO + Whey e complementa com outros alimentos (outras fontes de carbo como aveia e banana e de proteína como ovo e peito de frango, por exemplo).

Essa é a dúvida.

Editado por -Flame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma coisa é certa.. uma refeição liquida, de alto indice glicemico e com uma quantidade adequada de proteína de alto valor biológico imediatamente após o treino reverte o quadro catabólico imposta pela exercício, aumenta os niveis de hormonios anabolicos (GH e Insulina por exemplo) mais rapidamente que uma refeição sólida, ou uma bebida contendo apenas carboidrato.. e isso tudo auxilia no processo de hipertrofia. Acredito que depois desse meu post venha alguem com algum estudo querendo provar o contrário e é claro que com a facilidade que nós temos hoje de achar artigo publicado alguem venha com 1000 links tentando provar o contrário. E isso é fácil porque a cada afirmação que alguem faça existe 10 links de artigos publicados contendo controvérsias ai fica um debate com publicações cientificas que não acaba mais. O maior problema disso tudo é que quem é leigo, como eu, não tem uma visão crítica sobre essas publicações. Não sabem qual é a fonte, se o estudo tem credibilidade, citações em revistas bem renomadas, se a metodologia do estudo é aplicavel a prática, o básico do básico sobre fisiologia, bioquimica, fisiologia do exercicio. Muitas vezes o estudo é feito em animais, o que não nos dá 100% de credibilidade, muitas vezes a amostra são pequenas de mais pra se tirar uma conclusão, as vezes a falta de conhecimento sobre bioestatistica e saber calcular o valor P nos dá uma conclusão errada, as vezes a erros na metodologia aplicada, são muitos fatores que podem influenciar um estudo e quem não tem uma visão sábia e crítica sobre ele acaba caindo nas más informações. Eu falo isso porque nem tudo que está na literatura cientifica quer dizer que temos que seguir religiosamente. O que é publicado hoje a respeito de alguma coisa é muito cedo pra tomar partido de algo, é necessários estudos de revisões, estudos pra quebrar a hipotese.. e mais alguns anos de estudos e publicações a respeito disso pra que se possa tomar uma decissão coerente. A creatina por exemplo é um farmaco estudado a mais de 20 anos pelo mundo inteiro.. por isso hoje já pode-se ter alguma certeza sobre o seu uso. Só queria que o pessoal tivesse mais cautela a argumenta algo com um artigo cientifico. Tente argumentos com algo que é mais concreto, por exemplo, trechos de livros que tem autonimia no mercado só assim os debates vão ter mais credibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida. Esperar os mesmos 40 minutos e fazer outra refeição após o segundo pós-líquido ou complementar o segundo pós-líquido com outros alimentos.

Por exemplo:

Um cara de 70kg acaba de terminar o treino e manda 70g de CHO vindos de fontes de alto IG.

30-40 minutos depois ele manda 35g de CHO + Whey

30-40 minutos depois ele faz o que seria dito como pós-sólido

OU

Um cara de 70kg acaba de terminar o treino e manda 70g de CHO vindos de fontes de alto IG.

30-40 minutos depois ele manda 35g de CHO + Whey e complementa com outros alimentos (outras fontes de carbo como aveia e banana e de proteína como ovo e peito de frango, por exemplo).

Essa é a dúvida.

Então, eu sou a favor de que sempre que puder ingerir alimento in natura em veiz de suplementos faça isso. Suplementos são bons, e legais usados com objetivo e consciencia. Mais eles pecam no fato de não conter outros micronutrientes essenciais para o corpo que é tão importante quanto o macronutriente isolado contido no suplemento. Então na minha opnião eu fico com a segunda opção uehuehue.

Editado por Leandro Kansuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição Junior, dessa forma vc tb esta enriquecendo o forum, porem , treinador tal dos EUA ou seja la de onde for não muda o modo de pensamento que sigo. Modismos e febres novas surgem a torto e a direita (como foi com a carnitiina uma vez, como foi com a dieta metabolica do mauro di pasquale, enfim) o que fica mesmo é o que um cientista que estudou muito, mas muito mesmo fuça a nivel celular.

Agradeço de coração seu post e vou me informar melhor até pra embasar melhor a defesa do meu ponto de vista, mas sempre com a mente aberta para novas coisas.

Mas não posso que só de ler voce escrever que vai usar carbo de alto IG durante o treino e pós treino sem carbo nenhum me deu duzentos tipos de coceira no corpo todo! hahaa

O que eu concordo e já falei isso varias vezes aqui: quem malha 30 a 1h não depleta glicogenio coisa alguma. Nao adianta. Vai correr uma cara pra voce ver o que é depleção de glicogênio. Se enxer de carboidrato com a desculpa de repletar glicogênio é ilusão. E é justo por isso que acho desnecessário tomar glicose de alto IG durante o treino, visto que nem é a glicose o substrato energético principal durante a musculação. Se nem para um corredor fundista de 5 km que faz essa corrida sem intervalo de descanso "entre as series" é necessario glicose, pra que na musculação?

Mas eu vou ler melhor essas coisas e quem sabe ter uma conversinha com o próprio autor.

Um grande abraço e obrigado.

Bom, parece que você é um Nutricionista formado e eu sou apenas um estudante de Nutrição. Mais você disse nesse tópico que quem malha 30min a 1h não depleda glicogênio algum. Ai eu discordo. No livro: "Fisiologia do Exercício - 6ª edição William D.McArdle" na pagina 237 (mais especificadamente) ele explica sobre intensidade de exercício/duração e a quantidade de glicogênio muscular na atividade fisíca inclusive tem um gráfico pra facilitar o intedimento. Nisso tudo mostra que quanto mais intenso a atividade física e menor a duração mais depleção de glicogênio no tecido muscular exercitado ocorre. A ponto de uma atividade de 150% do max de volume em 20minutos depledar 80% do glicogenio.É claro que pra eu explicar essa depleção iria paginas de livros aqui. Mais enfim a discussão é nutrição pós treino. Só queria dar esse alerta. Outra coisa, quem corre 5km dependendo da intensidade que ele corre.. ele pode depleda muito menos glicogenio do que quem malha um grupo muscular 45min. Vamis supor que um cara corra 5km na decida com velocidade baixa.. e um cara malhe somente o peito fazendo super-séries, drop-set, com uma intensidade superior a 100% de VOa max, com certeza o segundo exemplo depledo mais glicogenio no peitoral do que o glicogenio da perna do corredor. Isso é explicado pelo tipo de fibras que cada tipo de atividade recruta. Mais enfim..

Editado por Leandro Kansuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. Parece que esse Christian Thibaudeau não estudou muito bem fisiologia endócrina... em primeiro lugar tomar carbo de alto indice glicemico não eleva glicemia durante atividade fisica porque não há insulinemia durante a atividade física.. em segundo lugar, apesar das catecolaminas bloquearem a insulinemia.. em atividade física ocorre absorção de glicose pelo tecido muscular devido as proteínas GLUT4 que são transportadores de glicose que em atividade fisica independem de insulina.. ocorrendo a absorção desse nutrientes na celula..Bom, eu sou novo aqui no forúm.. mais é isso... se eu não deu pra intender direito me perdoem eu tento explica de novo...

em algum lugar eu disse algo ao contrario disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Desculpa devo ter me expressado mal, mais a correção foi em relação a tese do Christian e não em relação a você.

Entao, mas até a tese do Christian é baseada nisso que vc falou mesmo...insulina no pré e transportadores glut4 no intra.

Relendo meu post ali em cima, eu dei a parecer que a ideia era insulina no intra tambem, me desculpe. Mas a ideia nao é essa.

Enfim, a teoria é mais sobre a efetividade da utilização de carbos no pós treino ou não. E sinceramente, um estudo nao me convence igual a 10 paginas de um forum de pessoas e treinadores que utilizam o método e juram de pés juntos que a diferença é absurda. Por isso ainda testarei esse método, pra ver se funciona mesmo. Porque ainda mais nesse nosso contexto, estamos cansados de saber que a teoria nem sempre é a mesma na prática...entao só testando mesmo, talvez eu descubra que realmente funciona, talvez eu me decepcione, mas é o único jeito...

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro.

Eu nem ia responder, mas enfim.

Acho que você está fazendo confusão aqui.

Acho que voce está passando pelo momento acadêmico da avidez por respostas e principalmente viciado em expor seu ponto de vista sem ler os demais comentarios com atenção como fez com o junior por ex. Até a Bliblia (MCArdle) acho que nao foi bem lida por voce. Se voce ler atentamente a pagina que voce expos vai ver q eu estava justamente me apoiando nele para falar o que falei.

Dizer que a musculação depleta tanto glicogenio quanto a corrida constitui um grande engano que voce deve se esclarecer ao máximo até em benefício próprio da sua carreira. Esqueçamos a literatura e (como eu sempre falo, que a ciencia é constiuida de prática e experiencia TAMBEM) Como um grande amigo meu,educador físico, q é muito lógico falou, sendo curto e grosso imagina o seguinte : Na musculação, de tao pouco glicogenio que voce usa, se voce ja vai treinar em hipoglicemia, voce consegue prosseguir o treino, ..vc se vira, logo aparece uma gliconeogenese que supre a baixa demanda. Porem se vooce ja começa uma corrida em hipo, voce nao aguenta duas quadras e acabou o treino! E eu digo mais, quem fez cutting sabe, em uma dieta com depleção de carbo voce até aguenta a musculação, você até aguenta um exercicio aerobico muuuuito baixo em intensidade (visto predominancia de via metabolica) mas voce nao aguenta dar tiros por ex na sua corrida.

O que voce ta falando, é sobre coeficiente respiratorio, que é feito com um ventilometro, cujo teste só ocorre EM EXERCICIOS AEROBICOS que quanto mais proximo de 1 mais carboidrato é utilizado. Isso não é um teste para musculação. Se agente for pensar em bioenergética básica, voce vai começar teu exercicio com pesos, nos primeiros 5 segundos o que vai ser usado de energia é o ATP livre disponivel, certo ? Até os 10 segundos ATP via sistema ATP-CP , certo? Levando em conta que uma série de musculação dura de 30 a 60 segundos e a glicolise anaerobia vai fornecer o outro montante de atp que sera pequeno (visto que voce vai interromper o exercicio e em uma corrida voce NAO VAI INTERROMPER) não ha duvidas sobre comprar deplecao de glicogenio em uma corrida de alta intensidade do q uma sessao de musculação , correto ?

Sem falar das outras variaveis, como a quantidade de musculos recrutada em uma sessao de corrida que é muito maior que em uma sessão de musculacao.

Nao ha o que se discutir, assim como nao havia nos outros posts que voce argumentou contra o junior e acabou se corrigindo posteriormente. Na musculção, pra um individuo bem nutrido NAO EXISTE DEPLEÇÃO. Na corrida , depleção é ROTINA . Um maratonista depois de uma prova fica 1 semana sem poder correr por causa do que voce acha?

No mais é isso, nao preciso me demorar mais. E não é depledar glicogenio, Leandro. É depletar!

Abraço a todos e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...