Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Publicidade

Ney Felipe, ja que o topico é sobre pos-treino, decidi perguntar por aqui...

Eu leio bastante os artigos e os foruns do TMuscle. Um dos caras que escreve os artigos e comanda o forum por la é o treinador Christian Thibaudeau.

Pois bem, esses lendo sobre protocolos de suplementaçao no periodo peri workout. Vi ele comentando que ele defende que os carboidratos de alto IG sejam utilizados apenas no periodo PRE e INTRA. Dessa forma a insulina ajudaria a carregar os aminoacidos para as celulas musculares. E segundo ele o pós treino deve ser feito apenas de proteinas de rapida absorçao, e os carboidratos consumidos apenas 90 minutos depois do treino. A explicação dele para essa teoria é a seguinte: segundo pesquisas recentes, as catecolaminas liberadas durante o exercicio fisico, impedem a liberaçao de insulina, fazendo com que a utilizaçao de carboidratos de alto indice glicemico no periodo pós treino nao era eficiente pelo fato das catecolaminas bloquearem a insulina. Diz ele que nesse estudo foi comprovado que os niveis de catecolaminas permanecem altos até 1,5 ~ 2,0 horas após um treino de resistencia e em casos de maratonistas os niveis ficavam altos por até 24h após uma maratona.

Gostaria de saber qual seu pensamento sobre o assunto. O que voce acha dessa teoria. E na sua opiniao qual seria o jeito corrento de se alimentar/suplementar no periodo pre-intra-pos treino.

Obrigado desde já!

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com uma dúvida.

Tudo bem, mandar 15gr de Dextrose logo após o treino, o que seria chamado de PÓS-TREINO pelo Ney.

A dúvida ficou quanto ao PÓS-TREINO TARDIO. Seria necessário ingerir dextrose juntamente com o Whey ou não ?! E de quanto seria essa quantidade ?!

O meu pós-treino sólido é meu almoço então de acordo com o Ney, eu deveria mandar o mínimo possível de gordura, proteína moderadamente, e "bastante" carboidrato (de baixo IG ?!)

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carboidratos de IG médio à alto.

No segundo shake pós-treino, chamado de pós-treino tardio, a dextrose deveria entrar em cena sim, pela segunda vez. A quantia eu não sei ao certo, mas no pós-treino imediado pode mandar uma quantia maior de dextrose e no pós tardio, um pouco menos de dextrose e uma quantia alta de whey.

Se eu não me visse obrigado à mandar mais de 5 refeições diárias (faço 5 e não quero aumentar) por causa da falta de calorias do pós-treino, eu nem faria pós sólido, faria 2 shakes pós-treino do modo como eu disse (o que o Ney recomenda).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é uma nova abordagem essa do Ney, eu vou experimentar no meu bulking que está programada pra daqui algumas semanas, nao sei se os resultados chegam a serem diferentes aos do famoso shake de whey+dextrose, mas olhando pelo lado economico que o Ney mais enfatizou, de agente estar tomando whey com função de dextrose, aí sim vale muito a pena fazer isso...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...