Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falhei três vezes na academia e esse ano tentarei a quarta. Já aconteceu com vocês?


D-code

Posts Recomendados

17 horas atrás, Casemito disse:

Isso é mais comum do que vc pensa.

 

Eu tbm sou desses indisciplinados que fica indo e voltando.

 

Acho que o seu foco principal agora deve ser o de ter disciplina e consistência (essa meta de não faltar até julho é uma boa).

 

Se você faltar poucas vezes, fizer o treino e dieta certinho, até dezembro dá pra pegar um shape bom sim.

 

Ultimamente eu tô na pegada de um estilo de vida mais saudável.

 

Não tenho dúvidas que essa mentalidade vai me ajudar muito a ter mais disciplina, já que hoje eu vou pra academia mais pela saúde do que pela estética. (essa é aquela hora que você percebe que tá ficando velho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

16 horas atrás, Jovem Kriok disse:

Acho que tudo tem sua hora.

 

Na verdade temos que descobrir o que nos motiva, no meu caso por exemplo, nunca consegui terminar uma faculdade pois eu acabava mais faltando do que indo. Me matriculei em uma facul a distância e acabaram meus problemas. Desde muito jovem tentei praticar musculação ou alguma luta e sempre acabava desistindo, hoje montei uma academia em casa e meu corpo mudou radicalmente em pouco tempo. Me transformei em outra pessoa e hoje tenho conhecimentos, graças a leituras, que antes eu sequer tinha vontade de procurar.

 

Tudo vai do amadurecimento, do auto-conhecimento. Com a idade descobri que, infelizmente, funciono melhor sozinho.

Boa, meus manos. Faz sentido o que falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, D-code disse:

Será que é muito difícil assim? Acho que ao menos 8 kg eu conseguiria. Lembro que nas duas primeira vezes que eu ia eu fazia acompanhamento com nutricionista e saí de 64 kg pra 72 kg e o BF se manteve. Sei que se eu ganhasse 12 kg, parte seria em gordura, mas minha intenção é de que o BF não aumente, apenas se mantenha. Assim no cutting diminuo um pouco ele.

 

Uma coisa é vc ganhar 8kg quando vc é um magricelo. Outra coisa é ganhar 8kg de novo depois que vc já tem uma massa. Eu não definiria uma meta por tempo a cumprir se fosse a você. Tenha como meta aumentar 1% seu peso por mês que é bem mais conservador. Você não vai se frustrar, vai ter ganhos de qualidade e vai se manter motivado. É provável até que perca alguma gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, D-code disse:

Já fui a academia por três períodos de tempo. Em todos eu estava muito motivado, mas sempre falhava. No primeiro eu não sabia treinar, ia e errava tudo e/ou tinha vergonha - falhei; no segundo eu melhorei no treino e a dieta estava boa, mas por causa de uns problemas pessoais eu acabei desmotivando e parando - falhei; na terceira meu treino estava o melhor que já montei, mas eu falhava na dieta por descuido - falhei.

Esse ano tentarei pela última vez, estou muito motivado, a academia fica do lado de casa, tenho mais tempo livre para preparar os alimentos, montei uma boa dieta, um bom treino e tenho alguns suplementos guardados. Espero que dessa vez dê certo, nada pode me atrapalhar. Tracei duas metas: a primeira de chegar até julho sem ter faltado ou parado nenhuma vez. E logo após ir até dezembro de novo e colher os frutos e resultados desse esforço.

Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com vocês? Pois a maioria das pessoas que vejo parecem que já entram e se dão bem na academia. Já eu falhei muitas vezes. 

Mano, é normal isso acontecer. Conheço varios que ja passaram por isso, eu mesmo sou um deles.

 

Há uns 8 anos eu comecei com um amigo meu, ele conseguiu me arrastar. Eu nao treinava, ia la balançar os pesos só, trocava ideia mais que tudo e nem sequer pensava em dieta, nem ligava pra isso. Durou aproximadamente 1 mes ate que ele arrumou uma guria e começou a faltar...sempre que ele faltava eu faltava tbm, ate que um belo dia ele decidiu parar e eu acabei parando junto. Fiquei uns 2 anos parado...ate que um dia, eu decidi que queria mudar minha vida e meu corpo (1,75, 50kgs, 20 anos). Mudei meus habitos radicalmente da noite para o dia, literalmente, e quando comecei a colher os discretos, porem importantes resultados, viciei e nunca mais parei...já são 6 anos direto.

 

Pra me ajudar eu busco me motivar com pequenas coisas, seja uma musica, um video, um elogio, uma roupa que fica mais justa, meu reflexo no espelho, um comentário aqui e ali e sigo usando isso como combustível. Decide o que vc realmente quer, traça um objetivo, realista, e o mais importante, desfrute do percurso mano....vc vai conseguir, força irmão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia é um processo, seja pra hipertrofiar ou emagrecer, requer tempo. Vc tem que continuar. Tira uma foto no inicio pra poder comparar, pq só olhando no espelho vc tem a impressão q n muda nada (mas muda). Tire medidas mensais, faça gráficos, tudo isso da um incentivo.  Agora se for pra fazer academia e ja começar de novo com essa mentalidade de "ja falhei varias vezes vou falhar de novo", nem adianta perder tempo e dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Uma coisa é vc ganhar 8kg quando vc é um magricelo. Outra coisa é ganhar 8kg de novo depois que vc já tem uma massa. Eu não definiria uma meta por tempo a cumprir se fosse a você. Tenha como meta aumentar 1% seu peso por mês que é bem mais conservador. Você não vai se frustrar, vai ter ganhos de qualidade e vai se manter motivado. É provável até que perca alguma gordura.

O problema é que eu ainda sou magrelo kkk, eu perdi minha massa muscular toda que ganhei. Se eu manti algo desde que parei foi bem infímo. O problema é que mesmo após ter parado a academia eu continuei comendo muito. Quando entrei nela pela primeira vez eu pesava 64 kg e hoje peso 72 kg e nem aumentei altura. kkkkk 

Obrigado, vou fazer metas menores, se eu ultrapassá-las terei sucesso do mesmo jeito.

6 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Mano, é normal isso acontecer. Conheço varios que ja passaram por isso, eu mesmo sou um deles.

 

Há uns 8 anos eu comecei com um amigo meu, ele conseguiu me arrastar. Eu nao treinava, ia la balançar os pesos só, trocava ideia mais que tudo e nem sequer pensava em dieta, nem ligava pra isso. Durou aproximadamente 1 mes ate que ele arrumou uma guria e começou a faltar...sempre que ele faltava eu faltava tbm, ate que um belo dia ele decidiu parar e eu acabei parando junto. Fiquei uns 2 anos parado...ate que um dia, eu decidi que queria mudar minha vida e meu corpo (1,75, 50kgs, 20 anos). Mudei meus habitos radicalmente da noite para o dia, literalmente, e quando comecei a colher os discretos, porem importantes resultados, viciei e nunca mais parei...já são 6 anos direto.

 

Pra me ajudar eu busco me motivar com pequenas coisas, seja uma musica, um video, um elogio, uma roupa que fica mais justa, meu reflexo no espelho, um comentário aqui e ali e sigo usando isso como combustível. Decide o que vc realmente quer, traça um objetivo, realista, e o mais importante, desfrute do percurso mano....vc vai conseguir, força irmão ?

Obrigado, cara. Bela motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, D-code disse:

O problema é que eu ainda sou magrelo kkk, eu perdi minha massa muscular toda que ganhei. Se eu manti algo desde que parei foi bem infímo. O problema é que mesmo após ter parado a academia eu continuei comendo muito. Quando entrei nela pela primeira vez eu pesava 64 kg e hoje peso 72 kg e nem aumentei altura. kkkkk 

 

Se é assim, vc com ctz vai recuperar a massa magra que perdeu dentro do mesmo tempo ou menos, por causa da memória muscular. Mas quando chegar nesse seu antigo nível novamente, é prudente vc não tentar superá-lo na mesma velocidade, senão vc vai engordar. Quando voltar no antigo nível de antes, diminua o ritmo. Ficando em manutenção calórica e treinando pra progressão em carga você consegue fazer a recomposição corporal, perdendo gordura e ganhando massa magra. É um processo lento, porém satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que tentei academia foi em 2011. Depois de tentar 5 vezes em 5 academias diferentes (incluindo a Pergus, do presidente da IFBB, Gustavo Costa - gente fina à vera, por sinal, inclusive cheguei a indicar a ele um cara pra dar aula de jiu-jitsu lá), voltei em dezembro pra mesma da última tentativa (Smart) e agora tô há 1 mês e meio indo no mínimo 3x na semana. 30 anos feitos dia 02/01, diminuição de testosterona natural começando, é hora de tomar vergonha na cara. kkkk

 

Já senti um pouco de diferença por conta da memória muscular, só falta acertar a dieta.

 

Vamo que vamo

Editado por calil_bfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...