Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida utilização da barra da Smartfit no exercício TERRA


Pepper94

Posts Recomendados

Treino na Smart já tem mais de um ano e a unidade que vou não é cheio dessas frescuras não. É um ou outro instrutor que vem causar.
Antes realmente era "proibido" fazer agachamento livre, por isso não havia gaiola nas unidade. Agora estão colocando as gaiolas, logo todas as unidades (ou a maioria) deverá ter. Em tese era proibido fazer até no box, onde tem o suporte e dava pra fazer. Porém, só em tese mesmo. A única frescura que tem lá onde eu treino é não poder fazer exercício descalço. Mas, sempre agachei e fiz terra descalço e só vieram reclamar umas 2x.
Levantamento terra pode fazer suave, não tem nada de proibido não. Como disseram, as barras estão lá para serem usadas, não é especifica de um único exercício. Na própria gaiola, com a barra "do agachamento" pessoal faz remada, militar, encolhimento. Pra fazer o Terra o ideal é no Box, pelo piso e espaço (pq na parte dos pesos livres normalmente é apertado), aí o problema é que se no Box tiver tendo funcional e os caralho você vai ter que esperar acabar.


Tem umas unidades que tem mais frescuras, outras menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Isso porque não conhecem Kirill Sarychev o urso Russo curiosidade: o Kirill tem uma cabeça enorme, ganha até do Hafthor Bjornsson.

Esse dias estava comntando com uns amigos sobre Lev. terra, falando dos recordistas e tal... a quando falei a grosso modo que o levantamento consistia em  tirar o peso do chão com as mãos e bloquear o peso com o corpo reto, riram da minha cara e falaram que era pouco peso kkkkk, só quem levanta pesos sabe o quanto é dificil levantar 1RM

Sobre isso

Uma vez tava fazendo meu terra numa academia e veio o estagiário metido a doutor Gentil (quem lê que entenda) veio falando que minha execução tava errada pq tava com uma mão virada pra cada lado (hahahahah)

Daí veio falando que ele tinha muita experiência em força e que ia me ensinar.

Eu tava puxando mais de 2x meu peso, daí perguntei pro cara quanto ele pesava. Montei a barra com 140 kg e pedi pra ele mostrar como é que se puxa o dobro do peso do chão...

Chamei o dono da academia e falei "olha aê, véi, o Juninho vai me ensinar a fazer terra".

 

Tinha um senhor de uns 40 e poucos anos, forte pra caralho e zoador ... Ele começou a zombar do moleque, falando pra ele levantar a barra e mostrar pra gente como se fazia.

 

Acho que se não tivesse desmontado a barra ela tava lá até hj.

 

Depois que ele desconversou eu perguntei em que escolinha ele estudava. Daí vem aquele nome de univesquina caça níquel brabo.

 

Daí tive que zombar um pouco de alguém que nem em federal estudava. Eu odeio fazer isso, mas ele tava literalmente pedindo isso.

 

Ele pediu pra trocar de horário pq não aguentou a gente zoando

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smartfit aparenta até ser uma boa academia quando comparada com a sua irmã yankee, a tal da Planet Fitness (aquela onde os aparelhos são da cor lilás), onde não se pode deixar os pesos caírem no chão, não se pode urrar/bufar (aliás, caso uma ou outra coisa ocorram, dispara-se um alarme), onde não se pode utilizar roupas que provoquem 'micro-agressões' nas pessoas politicamente corretas para não se sentirem julgadas. Pra quem não conhece digite aí Planet Fitness no youtube pra curtir as pérolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...