Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliar cut?


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Peso:80kg

BF:24%

Massa magra: +-60kg

Massa gorda +-20kg

 

Calorias

1641

Proteina:164g (40%)

Hidratos:103g (25%)

Gordura:64g (35%)

 

Treino 5 vezes a semana, 3 delas faço cardio. (20 minutos)

 

Nos dias de treino somente, como +290kcal (em forma maioritariamente carboidratos)

Em dias de cardio + treino como 420kcal (em forma de carboidratos maioritariamente)

 

Eu gasto, segundo as contas 1900kcal dia sem fazer nada.

Normalmente gasto, segundo a pulseira xiaomi amazfit Pace 200kcal a mais, de passos (5000 passos +-)

Ou seja, 2100 kcal dia...

Sendo assim, espero no por semana, visto que cada 1kg de gordura é 7000kcal, e eu faço um défice de 500kcal dia, perder 0.5kg semana.

 

Às primeiras duas/três semanas, espero continuar sem estagnar com as 1641kcal + as calorias que como que supostamente causaria défice (treino e cardio) 

Após estagnar estava a pensar continuar com 3 dias de cardio, mas não consumia as ditas kcal que perderia com o cardio (cerca de 120kcal por 20 mins vezes 3 dias) que iria, acho eu, ser o suficiente para continuar a perder peso e continuar assim mais 2 semanas...

Após isso, acrescentar +1 dia de cardio, ou seja, 4 dias de cardio por semana (20 mins por dia.)

Sempre consumindo as 1641kcal (todos os dias)

 

Então, eu comeco com 80kg, e espero acabar com 77kg.

 

Após isso uma diet break de 2 semanas e depois voltar a atacar, da mesma maneira, mas diminuindo as kcal para 1500kcal.

 

Que acham?

Eu estive meses sem conseguir perder gordura por platô, e demorei algum tempo a tentar elaborar a dieta...

Ideias são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não complica muito não bro, até tem fundamento nisso, atletas de alto rendimento tem dieta distinta para dias específicos.

garanto que não é seu caso. Calcule seu GCD, diminui 300 calorias para cut, divida em 2g de prot por kilo, 1g de fat por kilo e completa 

com carb (essa divisão é uma sugestão, varia de individuo para individuo). Tenha em mente  somatória semanal das calorias, ajuste (pra mais ou pra menos) se for o caso. Teste dessa forma, simples e eficaz.

valew 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mourrice disse:

não complica muito não bro, até tem fundamento nisso, atletas de alto rendimento tem dieta distinta para dias específicos.

garanto que não é seu caso. Calcule seu GCD, diminui 300 calorias para cut, divida em 2g de prot por kilo, 1g de fat por kilo e completa 

com carb (essa divisão é uma sugestão, varia de individuo para individuo). Tenha em mente  somatória semanal das calorias, ajuste (pra mais ou pra menos) se for o caso. Teste dessa forma, simples e eficaz.

valew 

 

 

O problema é que assim eu não emagreço, eu gasto 2100kcal/dia (indivíduo sedentário) ainda ando, etc.

Estava a fazer uma dieta de 1700kcal com 200 de carboidratos, 140 de proteína e 80 de gordura (mais ou menos esses macros...

Não fazia cardio, fazia a musculação somente, e não perdi gordura (estava a sair de uma diet break de 2200kcal dia de 1 mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O problema é que assim eu não emagreço, eu gasto 2100kcal/dia (indivíduo sedentário) ainda ando, etc.

Estava a fazer uma dieta de 1700kcal com 200 de carboidratos, 140 de proteína e 80 de gordura (mais ou menos esses macros...

Não fazia cardio, fazia a musculação somente, e não perdi gordura (estava a sair de uma diet break de 2200kcal dia de 1 mes

Você usa balança e/ou espelho/medidas como base pra dizer que não emagrece? Você fica em quanto tempo na dieta programada SEM ERRAR, sem fazer 1 REFEIÇÃO FORA do programado? Se algum desses a resposta for menos de 2 semanas ou se fizer 1 refeição diferente do programado, isto é, saldo calórico final, não é que você não emagrece, é que você tá fazendo errado. Esse processo é lento, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seu gasto calórico é cerca de 2300 calorias, isso sem atividade física.

cara, começa com 2000 calorias...na divisão q te falei,  faz um mês de dieta com essas calorias, 

se seguir a risca o emagrecimento é certo. Vai ajustando de acordo for descendo o peso, diminuindo umas 200 calorias a cada 20 dias mais ou menos.

Retirando sempre de carboidrato, ao menos nesse começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiagobji disse:

Você usa balança e/ou espelho/medidas como base pra dizer que não emagrece? Você fica em quanto tempo na dieta programada SEM ERRAR, sem fazer 1 REFEIÇÃO FORA do programado? Se algum desses a resposta for menos de 2 semanas ou se fizer 1 refeição diferente do programado, isto é, saldo calórico final, não é que você não emagrece, é que você tá fazendo errado. Esse processo é lento, infelizmente.

Espelho e balança, eu fico igual, aliás a minha balança até é de bioimpedancia 

Às refeições, eu normalmente nunca como a mais, é sempre a menos...ou seja no final da semana da menos

1 minuto atrás, mourrice disse:

então seu gasto calórico é cerca de 2300 calorias, isso sem atividade física.

cara, começa com 2000 calorias...na divisão q te falei,  faz um mês de dieta com essas calorias, 

se seguir a risca o emagrecimento é certo. Vai ajustando de acordo for descendo o peso, diminuindo umas 200 calorias a cada 20 dias mais ou menos.

Retirando sempre de carboidrato, ao menos nesse começo.

Como fizeste as contas?

Eu consumia 2200kcal/dia com exercício e não emagrecia ;-; na diet break até cheguei depois a descer pra 2100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...